top of page

Sadhana Global do Solstício - Meditação para Elevação, Conexão e Alegria

"Se em todo este grupo, uma pessoa se abre a Deus apenas uma vez, todos seremos abençoados em sua abertura. Isto é o que importa. Se alguém veio para a sadhana com coração e alma em espírito de oração, todos nós nos beneficiaremos. Esse é o poder da sadhana em grupo". (Yogi Bhajan)


O que é a Sadhana Global do Solstício?


A Sadhana Global do Solstício é uma meditação de 40 dias que segue a tradição do Kundalini Yoga, conforme ensinado por Yogi Bhajan. É praticada por yogis de todo o mundo no período de 40 dias que antecedem o solstício de verão. Todos os anos, a Fundação 3HO seleciona uma meditação para ser apresentada durante nossos encontros nos Solstícios de verão e de inverno, para serem praticadas em conjunto, como uma comunidade internacional. O tema deste ano para o Solstício é "A felicidade é o seu direito de nascimento", por isso a escolha de uma meditação que traz grande contentamento. Essa poderosa prática está sendo difundida pelo Spirit Voyage e apoiada pela comunidade Global de Sadhana. Assim, essa potente energia de conexão e co-elevação se espalha por todo o planeta!


Neste ano, a meditação é conduzida pela professora de Kundalini Yoga Adarsh Kaur, com o apoio da GuruGanesha Band para o mantra. Essa meditação abre e expande seus 7º e 8º chakras, melhora sua intuição e traz um profundo sentimento de alegria ao seu coração. Abaixo, você encontra os recursos para a prática, incluindo vídeos que convidam e ensinam a meditação, além de um vídeo prático que pode ser usado para meditar todos os dias. Fornecemos também um link para baixar o mantra utilizado na meditação e respondemos a algumas perguntas frequentes que ajudarão a começar essa prática.


Meditação para Elevação, Conexão e Alegria


Essa meditação é para o 7º e 8º chakras, que intensificam a intuição. O 7º chakra é uma plataforma de elevação e união divina e representa nossa conexão com o nosso Eu Superior. O 8º chakra é o nosso brilho áurico, a presença de compaixão e conectividade. O mantra Ang Sang Wahe Guru ("a energia dinâmica e amorosa do Infinito está dançando em cada membro e cada célula do nosso ser") elimina a solidão de nossos corações e preenche cada célula de nossos corpos com a consciência da presença do amor. Vamos nos unir para meditar todos os dias pelos poderosos 40 dias que antecedem o Solstício de Verão, de 14 de maio a 22 de junho de 2018.


Instruções para a Meditação


Meditação para os 7º e 8º chakras: Sente-se em postura fácil. Coloque as mãos em Gyan Mudra. O foco dos olhos fica na ponta do nariz. Entoe Ang Sang Wahe Guru por 31 minutos. Para terminar inspire profundamente e retenha o ar enquanto a sensação for cômoda. Expire e repita mais duas vezes. Essa meditação amplia a intuição.


Dúvidas frequentes


Sempre surgem dúvidas durante experiências globais de meditação como essa. Seguem informações que poderão ajudar, seja você um “praticante experiente” ou caso esteja meditando pela primeira vez!


– Onde posso conseguir o mantra que será utilizado nessa experiência de meditação?

GuruGanesha Band está oferecendo um álbum digital especial para download para apoiá-lo nessa sadhana: "A Thousand Suns", disponível na loja online da 3HO. Aqui está um link direto para download (os fundos beneficiarão a Fundação 3HO). Você pode também ouvir o mantra seguindo o vídeo da prática, que apresenta Adarsh Kaur meditando. Clique aqui para baixar a música.


- É a mesma meditação todos os dias?

Sim! Na prática de Kundalini Yoga, 40 dias é o tempo que se leva para mudar um hábito. Praticar essa meditação por 40 dias pode “recalibrar” seu ser para um novo hábito de elevação, conexão e alegria.


- Como essa meditação se integra à Celebração do Solstício de Verão, o festival de verão da Kundalini Yoga da 3HO?

No Solstício de Verão, os participantes se reúnem todas as manhãs após o amanhecer com suas equipes de karma yoga para juntos praticarem essa meditação. Milhares de pessoas no local farão a meditação ao mesmo tempo, por isso, se você participar de toda essa sadhana, o 40º dia será nosso último dia no Solstício de Verão. É uma experiência incrível ouvir essa música tocando em todo o acampamento nas belas e altas montanhas do deserto, entoada por milhares de yogis de todo o mundo.


- Devo meditar no mesmo horário todos os dias ou há um "horário certo" para meditar?

Qualquer hora é um bom momento. O ideal para praticar qualquer meditação é durante o amrit vela, as duas horas e meia antes do nascer do sol, mas a prática pode ser feita de manhã ou à noite ou a qualquer hora que funcione em sua programação.


- Que apoios receberemos?

Todos os dias durante a sadhana, a 3HO compartilhará citações de Yogi Bhajan, mestre de Kundalini Yoga, em mídias sociais para inspirar sua prática, especificamente no grupo Sadhana Global no Facebook do Spirit Voyage (Spirit Voyage's Global Sadhana Facebook group).

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page