SIKH DHARMA

A realidade é a lei

A humildade que está no Kundalini Yoga e na consciência Sikh é a mesma. É um hábito apresentar-se diante do Professor e da sua consciência mais elevada e depois obedecê-la.

 

Yogi Bhajan

O Sikh Dharma iniciou-se em torno do ano de 1450 com Guru Nanak Dev, na região de Punjab, no norte da Índia, e é um estilo de vida que vive a espiritualidade no dia a dia, sem evitar a realidade ou abdicar-se dela. Seus valores são fundados na justiça, na devoção à força que cria, no serviço ao outro, na soberania dos indivíduos sobre seus próprios destinos, no respeito à livre prática de todas as religiões. 

 

No Ocidente, os ensinamentos e o estilo de vida dhármico se proliferaram com a presença e atuação de Yogi Bhajan nos Estados Unidos, desde o final dos anos 1960. Pouco a pouco seus alunos adotaram o Dharma e os ensinamentos se espalharam pelo mundo. 

Através da prática de meditação, de repetição de shabads e mantras, sikhs buscam reconhecer a divindade de tudo o que existe assim como procuram viver a vida de uma perspectiva devota, compreendendo e aceitando a dimensão infinita da existência. Seus princípios básicos são: manter-se conectado ao divino em nossos corações a cada respiração; trabalhar e viver honestamente e compartilhar os ganhos com outros; reconhecer as relações sociais cotidianas como oportunidades para servir.

"Sikh Dharma é chamado o 'caminho do aluno'. 'Sikh' significa, de fato, aluno. O caminho é para se tornar puro, repleto de integridade, verdade e consciência. Este é o estado de ser Khalsa. Como Khalsa, você é inteiro, purificado e tem um senso de prioridade mais elevada. Há três coisas de que gosto em especial no Sikh Dharma: nenhum proselitismo é permitido; não há conversão forçada; e não há nada que não seja completo como Deus criou".

 

"Sikh significa 'um aluno' e dharma significa 'ação elegante e altruísta'. Kundalini é consciência. Logo, com nossa total consciência, vivemos um dharma como pessoas que são alunos de ação e vida elegante. Essa é a relação. Trata-se de viver sincronizado com o espírito e não se trata de modo algum de 'religião'".

 

Yogi Bhajan, retirado do livro "O Professor Aquariano – Treinamento internacional de professores de Kundalini Yoga"

O CAMINHO DO APRENDIZ

SOBRE NÓS

A Associação Brasileira dos Amigos de Kundalini Yoga, filiada à Fundação 3HO, tem por propósito divulgar a tecnologia e os ensinamentos do Kundalini Yoga e do Shabad Guru no Brasil, servindo a todos na busca da excelência e da manifestação de seu ser original, criativo, livre e digno.

LOCALIZAÇÃO

Rua Yvon Magalhães Pinto, 511

São Bento .  Belo Horizonte

MG . 30350-560 . Brasil

Telefone: (31) 3090-5508 

secretaria@abaky.org.br 

CONECTE-SE

© 2018 por Abaky.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • SoundCloud - White Circle