top of page

SEVAS

Prosperidade em fluxo

SEVAS REALIZADOS EM NOSSA COMUNIDADE

 

O seva consiste em compartilhar a própria vida com os outros. É doar para os necessitados não só porque precisam, mas sobretudo porque essa ação responde à nossa necessidade interna de compartilhar. Seva é uma necessidade existencial. No Sikh Dharma, o seva não é uma barganha, é um serviço, e quem o pratica não espera retribuição. 

Círculo Dourado da Culinária

O Círculo Dourado nasceu do desejo de um grupo de professores, membros da Abaky, em servir pelo nutrir. Nutrir uma Sangat fazendo o cardápio para eventos e cursos. Nutrir o corpo, com uma alimentação saudável e equilibrada. Nutrir a alma, no singelo e amoroso gesto de preparar uma refeição. Com esse propósito e inspirados na possibilidade de contribuir para um viver mais consciente, desde 2007 compartilhamos a alegria de nos encontrarmos para preparar deliciosas receitas e juntos descobrirmos um mundo fascinante, colorido e perfumado de infinitas e saborosas possibilidades.

Recuperação de dependentes químicos em Goiás

O trabalho de seva dos professores formados em Goiânia, Manpreet Sadhana Kaur e Sangat Chander Singh, na cidade de Santa Helena de Goiás, é uma inspiração para nós todos. Esse grupo de homens faz parte da Fazenda de Recuperação de Dependentes Químicos, onde esses dois professores levam o Kundalini Yoga como parte do processo de recuperação e cura!

Quem serve: Manpreet Sadhana Kaur e Sangat Chander Singh

Encontros e rodas de formação política da #PartidaMinas

Práticas de Kundalini Yoga para as mulheres participantes dos encontros de formação política. Acontece bimestralmente. As rodas se iniciaram em março de 2017 e seguem acontecendo mensalmente.

Quem serve: Jiwan Shakti Kaur​

Kundalini Yoga no Presídio

Este seva teve início em 2015 e desde então são oferecidas aulas de Kundalini Yoga para atender recuperandos do presídio Apac (Portal - FBAC), em Santa Luzia. A dinâmica desse trabalho voluntário conta com alguns programas especiais como "Homens Autênticos", "Relacionamentos Saudáveis" e "O Estresse nosso de cada dia", a fim de auxiliar os recuperandos nos desafios particulares do cotidiano prisional.
Quem serve: Harbasant Singh, Jiwan Preet Singh Khalsa, Kartar Sangat Singh, Sat Meher Singh, Siri Sahib Singh Khalsa, Tejpal Singh, Tej Partap Singh.

Câmara Municipal de Belo Horizonte

Aulas de Kundalini Yoga para a equipe da Gabinetona, das vereadoras Áurea Carolina e Cida Falabela, e aberta ao público. Todas as segundas-feiras, das 08h30 às 09h30. As aulas começaram em março de 2017 e seguem semanalmente.

Quem serve: Jiwan Shakti Kaur e Tejpal Singh​

Curandero do Amor

O objetivo deste seva é levar a tecnologia do Kundalini Yoga para  a comunidade do Alto do Vera Cruz, em Belo Horizonte, concentrando-se na importância da respiração consciente (pranayamas).​ As aulas de Kundalini Yoga acontecem quinzenalmente, às quartas-feiras, no Centro Espírita Irmã Alcione, com duração de 60 minutos. O projeto atinge entre 10 a 25 pessoas por quinzena.​

Quem serve: Harsev​​​ Kaur e Jasmohan Singh.

Laço

A Ong Laço, localizada dentro do Parque das Mangabeiras, atua com ênfase no atendimento, socialização e inclusão de pacientes da saúde mental de Belo Horizonte, principalmente do Aglomerado da Serra. A partir da demanda de atendimento de crianças e adolescentes, especialmente da Escola Municipal Levindo Coelho, vizinha ao Parque, criamos um projeto de seva que une Kundalini Yoga à arte e à música para desenvolver calibre e valores nos jovens para que vivam com mais plenitude e consciência. Oferecemos aulas semanais, na sede da Laço, para alunos do quarto ano da Escola Municipal Levindo Coelho. O projeto atende 26 alunos e uma professora da escola.

Quem serve: Gian Prakash Kaur (coordenadora da Ong Laço), Gopal Kriya Kaur, Param Dyal Singh, e Parampal Kaur​.

Please reload

bottom of page