top of page

Numerologia para abril de 2022: Limpar o centro do coração

Por Nam Hari Kaur


O mês de abril é um dos meses mais fundamentais de 2022, pois é uma rara temporada que nos dá a oportunidade de liberar bloqueios e padrões kármicos geracionais que antes podiam parecer intransponíveis. Essa janela de oportunidade vem através do aparecimento de dois 4, sendo o mês 4 e o número de presente 4 (Presente é os dois últimos dígitos do ano, 22 = 4).

O número 4 na polaridade positiva é o processo, a estrutura, a ordem e a capacidade da Mente Neutra. No entanto, quando fica negativo, é crítico, rígido e isolado de um senso de compaixão por si mesmo, assim como para os outros.

Haverá uma grande revelação vivida pela humanidade em conexão com nosso centro cardíaco, e isso afetará como escolhemos navegar nossas vidas. Os temas anteriores de auto-sacrifício e dever geracional agora se sentirão como um fardo avassalador que não pode mais ser tolerado ou realizado.

Quando expresso na polaridade negativa, o número 4 tem uma afeição pela palavra "deveria". Como em "você deve fazer isso, ou se comportar desta maneira; todo mundo nesta família sofreu com isso, então você segue esse roteiro também!" A "ressonância ecológica" dos padrões familiares estará rugindo em um volume crítico, seja "obtenha a educação que definimos para você", ou, "fique em um casamento ruim - não abandone o barco" ou "não fale contra a mentira que todos nós temos vivido". Todos esses roteiros e muito mais serão encaminhados para a gloriosa fogueira de auto-libertação que está marcada para abril.

Gostaria de saber o ponto exato de ignição desta fogueira sagrada? É claro que você sabe! Há um poderoso vórtice curativo de energia que será sustentado no planeta a partir de 8 a 22 de abril. Este período de duas semanas é um momento em que as coisas vão se intensificar, e cicatrizes emocionais subirão à superfície para serem limpas. Você vai precisar de ajuda com tudo isso, e nós vamos chegar à parte de ajuda e cura daqui a pouco.

A principal coisa a se conscientizar ao longo de abril é que as pessoas nem sempre se comportarão como normalmente fazem, e que você precisa dar aos outros muito espaço pessoal. Caso contrário, você pode ser atingido por um "vômito de emoções", e isso não é uma imagem bonita.

Abril será um tempo altamente reativo, e veremos isso acontecer em nível global. Reze pela calma dos tambores de guerra, e liderança equilibrada à medida que avançamos. Nem sempre podemos consertar tudo à distância, mas podemos projetar uma frequência de graça e facilidade para ajudar os outros a encontrar seu caminho.

Agora, vamos para a seção de cura pessoal e transformação da previsão. Eu gostaria de citar a Bíblia aqui e dizer: "No início era a Palavra, e a Palavra estava em Deus, e a Palavra era Deus." Isso é muito poderoso, e precisamos desse tipo de poder agora.

“Por que isso?”, você pode se perguntar. Porque o número do Coração para abril é um 8 (Coração é mês de 4 + Número de presente de 4 = 8), e 8 é totalmente sobre poder, energia e cura. Precisamos voltar e recuperar o poder pessoal que foi mantido refém por essas impressões familiares negativas. Só porque houve uma história de alcoolismo, abuso, baixa autoestima, ou qualquer que seja o fantasma que lhe assombra, você não precisa mais viver a partir de nenhuma parte dele.

Então, o que facilita a limpeza kármica? O produto de limpeza certo, é claro! Voltando ao nosso tema Poder da Palavra, temos a sorte de ter um mantra dentro do escopo dos ensinamentos do Yoga que é a resposta para "não deixar nenhum karma negativo de pé" no giro de ciclo deste mês.

É um mantra Ashtang (Ashtang significa 8) e, neste vídeo de meditação, você encontrará uma maneira adorável de praticar e experimentar a corrente sonora do Infinito. Chama-se "Comunicação Celestial com o Guru Gaitri Mantra." Esta é uma meditação com mudras [postura das mãos] em movimento que limpará o centro cardíaco da dor e trauma do passado. Quando nos tornamos a vibração viva do Infinito, e permitimos que a Palavra flua através de nós, todas as coisas novas e boas são possíveis. Tire 11 minutos por dia e dê a si mesmo uma chance de uma vida melhor do que você poderia imaginar. Você vale a pena.

O número 8 incorpora o Elemento de Ar, e o Elemento Ar está conectado à comunicação. Por causa de uma configuração única no cálculo do Coração este mês, temos o que é chamado de "efeito zero". Isso é ilustrado pelo chamado número Transformador, onde em vez de adicionar os números 4 + 4 do Coração, subtraímos 4 - 4, deixando um Zero. Zero é um número muito poderoso na ciência da Numerologia, e isso criará o efeito de as pessoas acharem difícil encontrar as palavras certas para dizer.

Ao longo de abril é importante não abordar ninguém com uma explosão impulsiva de "Ei, fale comigo agora, você não vê como estou chateado?" Todo mundo vai precisar de tempo e espaço para processar e se reagrupar à medida que passam por sua própria cura.

Um diálogo de abordagem melhor seria: "Oi, Fulana (sorriso suave). Eu sei que todos nós estamos lidando com muita coisa agora, mas quando você tiver um minuto, quero conversar com você. Quando for bom para você, me avisa?” Isso lhe renderá estrelas douradas no universo da outra pessoa, e permitirá um resultado mais produtivo.

O número 4 de abril nos acena para invocar o poder da nossa Mente Neutra, pois isso nos dá maior vantagem para a mudança consciente e o crescimento. Uma das minhas citações favoritas da Era de Aquário é: "Ou você surfa na onda, ou a onda monta em você." Não consigo pensar em nada mais sucinto e perfeito do que isso.

Olhando para o mundo do cinema, se você quiser ver um exemplo da Mente Neutra no seu melhor, assista ao filme de 1994, "The River Wild" [O Rio Selvagem, no Brasil] estrelado por Meryl Streep e Kevin Bacon. Depois de cair em circunstâncias que estão muito além do normal, a personagem de Meryl deve se manter firme, tranquila, equilibrada – meditativa - racional, até que o momento certo para agir se apresente. Essa capacidade de dominar a si mesmo com propriedade é a vanguarda que faz toda a diferença nestes tempos.

O número 4 é "Taça de Oração", e a capacidade do nosso coração de amar a nós mesmos. “Ver o copo cheio” estabelece a energia que invoca o apoio dos reinos celestiais. Você não está sozinho, e a ajuda está lá para você enquanto você usar o seu Poder da Palavra para criar a mais alta Bênção. Você tem isso, e eu estou lá com você.


Traduzido por Prem Bhagat Singh


Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page