top of page

Numerologia para dezembro de 2022: Saída de cena restauradora

Por Nam Hari Kaur

Aqui estamos, ainda de pé no final de um ano extraordinário, e é essencial agora sair dos holofotes um pouco. Descanso, relaxamento e festividades agradáveis são parte da cura para o que tem sido um tempo difícil no planeta Terra.

Uma saída de cena restauradora é a principal tônica para a nossa cura coletiva, pois a falta de sensibilidade sobre si mesmo enfraquece o sistema imunológico. Essa insensibilidade é o início do que é chamado de Depressão Fria na ciência do yoga. A depressão fria é um tipo de funcionamento robótico e desconexão geral dos próprios sentimentos. Não é uma maneira feliz de viver, então vamos explorar algumas soluções para isso.

O número 3 de dezembro na polaridade positiva representa os temas da criatividade, nutrição, a Mente Positiva, comida, energia social e crianças. Precisamos voltar ao básico e nutrir nossa própria "criança interior". Uma grande parte do aumento da violência que estamos testemunhando no mundo é por causa do dano emocional não resolvido que as pessoas experimentaram em suas vidas. O número 3 na polaridade negativa é raiva, preocupação, depressão e destruição, e não queremos descer por esse beco escuro.

Vamos começar com um tópico com o qual todos podemos nos relacionar, que é a comida. O número 3 é a comida, particularmente a comida verde e fresca e saudável. Vá até a ilha de vegetais do mercado local e pegue um bom brócolis, couve, acelga, feijão verde, abacate, rúcula, coentro e o que quer que grite: "Ei, meu nome é clorofila, e eu sou seu novo melhor amigo!" A clorofila é essencial para a nossa saúde geral, pois suporta tantas funções corporais essenciais, incluindo desintoxicação e saúde do cérebro. Diz-se que os pepinos são bons para os rins, que desempenham um papel importante na nossa energia de reserva.

O chá verde pode ser uma boa pausa de outros tipos mais intensos de bebidas com cafeína, pois tende a ter mais nutrição e antioxidantes. O chá de gengibre é bom para o sistema nervoso e suporte imunológico, então pegue uma caixa no corredor de chá do mercado ou prepare-o cortando o gengibre fresco e levando-o para ferver por cerca de 20 minutos. Adicione leite e mel e você estará sentado a cerca de três passos dos portões do Céu!

Agora que estamos nos sentindo um pouco mais fortalecidos, vamos dar uma olhada em alguns dias de "perigo potencial" ao longo de dezembro. As datas dos dias 3, 6, 12, 15, 21, 24 e 30 têm uma aresta potencial de agressão; melhor tentar voar sob o radar nestes dias. Isso ocorre porque os números 3, 6 e 9 são do Elemento Fogo. Não se deixe chegar muito perto do vapor que sai dos ouvidos de outra pessoa, isso pode embaçar seus óculos. Essa perda de visão permite uma vulnerabilidade em seu espaço pessoal. Então, citando os tibetanos, "A melhor armadura é ficar fora do alcance".

Não podemos controlar o mundo, no entanto, podemos controlar nosso movimento através dele. Existem padrões no clima que criam intensidade e extremos, e por isso acessa os reinos de nossas próprias marés emocionais. Não lute contra as marés pesadas, espere.

Vamos passar para um tópico mais animado, e isso seria você e sua capacidade de ganhar um maior senso de liberdade pessoal. Ninguém gosta de se sentir preso, confinado ou restrito, e todos nós passamos por algum elemento disso nos últimos dois anos. O conflito social no mundo destruiu amigos e familiares, criando uma fonte adicional de mágoa e desespero.

Você pode começar a experimentar uma maior sensação de liberdade pessoal, alinhando-se com uma frequência que está acima de toda a angústia. Que melhor maneira de conseguir isso do que sintonizando a Luz inerente a você.

Esta versão do mantra "Ong Namo Guru Dev Namo" trará para você um estado interno de calma, facilidade, fluxo e sincronicidade com as forças Universais superiores. Precisamos dessa ajuda agora, e precisamos dela de uma maneira que seja fácil e auto-nutritiva. Sintonize-se, deixe tudo ir e deixe-se fluir com a benevolência e a graça de tudo o que está querendo levá-lo através do oceano da vida. É assim tão fácil.

Todo calendário tem um desafio espiritual e um dom espiritual. Até o final do ano, é importante resolver o desafio e trazer o presente para o Ano Novo. O número 6 de 2022 trouxe consigo os desafios da proteção, da justiça, do amor próprio e da codependência emocional. A parte do amor próprio e da codependência emocional é por causa do triplo 2 contido no ano civil.

O número 2 representa limites, bem como o "Desejo de Pertencer". A intensidade do anseio que todos nós temos experimentado às vezes pode criar uma situação em que estamos dispostos a "barganhar" conosco mesmo para manter vivo um tipo de amor fraturado. É uma barganha em que você acaba perdendo, porque, como diz o ditado: "Sempre que você se contenta com menos do que merece, recebe ainda menos do que se conformou". Não se deixe contentar com as migalhas dos sonhos quebrados de ontem, não há alimento lá. Proteja-se seguindo em frente neste momento, muito, muito longe de qualquer pessoa ou qualquer coisa que o mantenha aprisionado à uma causa perdida. Você merece muito mais, e algo melhor está esperando por você.

Certamente não podemos deixar a temporada de férias passar sem uma recomendação de filme, então vou sugerir um dos meus favoritos de todos os tempos. O filme de 1998 "Sliding Doors" [lançado no Brasil como “De Caso com o Acaso] estrelado por Gwyneth Paltrow. Começa com duas histórias paralelas, baseadas em se a protagonista pega um trem ou não. Enquanto você assiste ao drama em evolução, você está constantemente alternando entre as polaridades de: "Oh, caramba, ela deveria ter pego o trem" ou "Ela não deveria ter pego o trem". O enredo mantém você adivinhando até o final e, então, entrega um ponto de vista que é excepcionalmente inesperado. Se você está aberto a um pouco de magia, este filme é imperdível.

Ok, vamos rever o que aprendemos até agora, para que possamos levar o dom espiritual para o Ano Novo. Agora você sabe que não deve comprometer mais sua segurança e integridade por falsas promessas e ilusões. Agora você sabe se fortalecer com uma energia mais elevada todos os dias, dando-se assim a perspectiva e a amplitude de visão para perceber o terreno à frente. Chega de subterrâneos para você! Agora você tem uma maior apreciação por si mesmo e por sua jornada, atraindo assim os espíritos afins que o valorizam e protegeriam seus melhores interesses. Isso é muito bom para trazer para o seu Ano Novo.

Que a bondade e a graça do seu Anjo da Guarda o envolvam, e que a intuição da sua Alma o guie para o amor que você está desejando. Somos um em espírito, e que a nossa luz brilhe para que todos possam encontrar o seu caminho.

Tradução por Prem Bhagat Singh


Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page