top of page

Numerologia Tântrica para janeiro de 2022: Mantenha-se saudável e no ponto

Por Nam Hari


Aqui estamos nós, entrando no novo ano civil de 2022 e, se jogarmos bem as nossas cartas, vamos ganhar o jogo até o final do ano. Como estamos agora em um número global de ano 6, nosso espaço doméstico, família, amigos e sistema imunológico precisam de um upgrade energético para se manterem no ponto e saudáveis.


O número 6 representa justiça e jogo limpo, então onde quer que haja um desequilíbrio de poder em seu mundo, faça o seu melhor para resolver isso agora. Não deixe que a família, o trabalho ou a dinâmica social apodreçam em descontentamento. Reinicie sua autoestima e diga: "Ei, isso realmente não está mais funcionando para mim, e eu gostaria de criar um caminho justo e equilibrado a frente, onde todos estão felizes."


2022 requer uma abordagem quase de um Cavaleiro Jedi para a vida, que inclui um código de conduta pessoal e a autodisciplina impecável de um guerreiro. Nada é mais valioso do que manter sua saúde agora, então revise seu kit de vitaminas, chás de ervas e sucos de frutas e legumes crus. Se for novo nisso, comece com a simples intenção de: "Ok, uma vez por semana eu vou parar na barraca de suco e pegar um bom suco de cenoura com aipo." Construa novos hábitos de saúde e vitalidade em sua vida, um passo de cada vez.


Você estará experimentando um impulso extra de apoio para tudo isso, como o número 1 de janeiro traz um espírito de iniciativa e senso de: "Eu tenho que tomar cuidado com o número um!" Boa ideia, porque se você não consegue tomar conta de si mesmo, você não consegue ajudar ninguém de verdade, de jeito nenhum.


O número 1 incorpora os temas da visão, autoconfiança, coragem e a capacidade de acessar a própria energia cardíaca com um espírito de inspiração e clareza. Na polaridade positiva, o número 1 é aterrado, preciso e focado em sua abordagem à vida. Na polaridade negativa pode ser mandão, dominador, e ter um jeito arrogante de "ame-o ou deixe-o!”.


É aqui que desenvolver sua intuição é fundamental, pois haverá momentos em que você precisa se manter firme e lutar, e outras vezes quando é melhor não ficar na frente de um trem desgovernado.


Essa energia de trem desgovernado vai prevalecer no planeta às vezes, como o número 6 é o Elemento Fogo. Sim, as coisas estarão esquentando, especialmente nos meses de março, junho, setembro e dezembro. Estes são meses críticos de "ponto de ignição", onde não será preciso muito para confrontar alguém até o limite. Você precisa manter a calma, porque muitas pessoas estarão tendo derretimentos emocionais.


É interessante notar que em nossa linguagem comum temos o preâmbulo, "No calor do momento, ele..." Sim, é esse calor, aquele fogo incontrolável que cria tanto problemas pessoais quanto sociais.


Eu tenho algumas boas notícias para você, porque há uma maneira simples de esfriar o calor excessivo dentro da mente e do corpo. A técnica yógica, Sitali pranayama, é sua melhor amiga em 2022, pois tem um efeito de resfriamento na psique e no sistema nervoso, além de ajudar a eliminar toxinas da corrente sanguínea. Mantenha essa prática como parte do seu kit de medicina pessoal e você não vai errar.


Mantendo o foco no tema saúde para janeiro, mais boas notícias! O número do Coração para este mês é um 5 (Coração é do mês 1 + o Presente 22 = 5), e o número 5 está pronto para assumir o comando do próprio corpo físico e vitalidade. Variedade é o tempero da vida, e nossos corações gostariam de fazer combinações e experimentar mudanças, viagens, expansão, e acima de tudo, uma nova atitude.


Crie um plano para si mesmo onde você está disposto a verificar três tipos diferentes de atividades que expandem seus horizontes. O meetup.com (não é um site de namoro!) oferece uma ampla gama de grupos de interesse, e permite uma maneira segura de optar por entrar ou sair desses grupos, se você desejar.


Então, seja voluntário em um abrigo de animais por algumas horas na semana, passeando com os cachorros. Se você acha que se sentiu preso durante os confinamentos, imagine como eles devem se sentir vivendo em uma gaiola quase 24 horas por dia. Dê de presente a liberdade.


2022 desafiará nossa capacidade de acompanhar um intenso fluxo de novas informações, enquanto testa também o nosso equilíbrio sob a pressão de um clima social em mudança dramática. "Você está dentro ou fora?" será um dos temas subjacentes à medida que decidimos em quem podemos realmente confiar entre nossos amigos, familiares e colegas de trabalho. A capacidade de formar alianças confiáveis será um ingrediente essencial para o bem-estar geral e o apoio ao sistema imunológico. Grande parte da sua saúde está diretamente ligada aos seus relacionamentos. Solte qualquer laço tóxico, e permita espaço para um sangue novo de maior intenção e apoio mútuo.


Onde quer que você vá, você não pode mais chegar lá sozinho. Os três 2 de 2022 falam dessa verdade no mais alto volume, já que o número 2 representa relacionamentos. Seja você e seu cônjuge, vizinho, chefe, amigo, parente, cão ou gato amado, você estará constantemente trabalhando através da dinâmica de criar harmonia e equilíbrio.


Como humanidade, queremos essa harmonia e equilíbrio; é apenas a falta de consciência no mundo que torna tudo tão confuso às vezes — na verdade, na maior parte do tempo. Nós somos apenas responsáveis por manter nosso lado da rua limpo, por assim dizer; e ainda é difícil quando alguém acumula lixo tóxico em um local ao seu lado.


Tendo dito tudo isso, vamos tentar trazê-lo para uma oitava acima. O número 6 em sua forma mais elevada é o poder da oração e sua psique projetiva. Você não pode ficar na frente daquele trem desgovernado, mas você pode rezar pela saúde e cura do planeta Terra.


As pessoas estão se lançando para o espaço, mas eu pessoalmente não quero viver em Marte tão cedo. Não há um único café orgânico ou cinema independente para assistir, então esqueça isso por um tempo.


Em janeiro crie um ritual para si mesmo que traga boa sorte e abundância para 2022. Queimar sálvia enquanto caminha pela sua casa, enquanto canta sua música ou mantra favorito, é uma boa maneira de dissipar velhas energias estagnadas. Afirme para si mesmo: "Eu crio meu mundo através da minha projeção positiva, e tudo o que é saudável e bom agora se alinha com cada passo em frente."


Sim, estamos vivendo os tempos mais intrigantes, e ainda assim podemos manter um espaço dentro de nós que traga luz e esperança ao mundo. Nas palavras da autora Edith Wharton "Há duas maneiras de espalhar a luz: ser a vela ou o espelho que a reflete."


Traduzido por Prem Bhagat Singh.


Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page