top of page

Numerologia Tântrica para Março de 2020

Alinhe-se com o seu Ser autêntico


Por Nam Hari Kaur

originalmente publicado no site da 3HO

traduzido com permissão


O mês de março de 2020 traz um tempo de novas possibilidades e fruição criativa. O número 3 representa os temas de reuniões sociais, fluxo criativo, auto-nutrição e uma perspectiva positiva da vida. A coisa mais libertadora que você pode fazer em março é afastar a frustração e a decepção do que não deu certo anteriormente e definir um novo rumo para o ano.


O calendário de 2020 tem uma dinâmica única, pois você pode pensar que um relacionamento, projeto ou o fluxo das coisas está indo em uma direção e, de repente, muda completamente. Isso ocorre devido à presença de zero duplo no ano civil.


O zero é um número muito poderoso, pois é um amplificador e intensifica qualquer número ao qual estiver conectado. Zero não discrimina, amplificará para melhor ou para pior, dependendo da consciência pessoal ou coletiva.


Como também existem um duplo 2 no ano civil, somos mais afetados por isso na área dos nossos relacionamentos. Polaridade, dualidade e pessoas que se tornam altamente reativas são agora a nova regra. Não se deixe arrastar para um diálogo em que você será afetado emocionalmente pela negatividade implacável de alguém. "Opte por não se envolver", dizendo: "Isso realmente parece importante para você, agora eu tenho outra obrigação para cuidar, talvez possamos conversar mais tarde". Então faça uma saída agradável.


Trabalharemos constantemente com nossos limites este ano, pois as energias dos duplos zero e 2 estão trabalhando em conjunto para afinar nosso senso de identidade em relação aos outros. Existe uma enorme oportunidade para criar uma aliança mais alta com o nosso Ser autêntico, que é a frequência do nosso alinhamento com as forças criativas do Universo. Uma vez que você conseguir isso, nada poderá impedi-lo.


Uma meditação brilhante para isso é o Tapa Yog Karam Kriya, que lhe dá a capacidade de tornar realidade suas intenções. Essa prática se encaixa perfeitamente na energia que precisamos para o mês de março, quando o ponto do umbigo é ativado e nos dá a capacidade de perseverar com menos esforço.


Precisamos desse combustível de alta octanagem, já que o número do Coração de março é 5 e o número 5 é aventureiro, comunicativo e tem um desejo inerente de explorar novos territórios. Este é o mês para um fim de semana de 3 dias no deserto, nas montanhas, no oceano ou no lago. Precisamos da natureza agora, pois o número da Base (Base é de 3 meses + 4 anos = 7) para março é um 7, e o número 7 é o espaço da natureza e também o santuário espiritual.


Todo mundo precisa de um "Saia, agite-se, divirta-se!" para o bem-estar físico e espiritual. O “Coração de 5 / Base de 7” é uma dupla dinâmica de inovação pessoal que pode permitir que você alcance um lugar de calma e estabilidade.


O Coração de 5 também cria um ambiente em que sentimos a necessidade de nos expressarmos poderosamente. É um bom momento para ter o que podem ser os "diálogos difíceis". Decompondo o número 3 de março, devemos estar cientes de que essas discussões podem ter uma aresta irritada ou volátil. Às vezes, as pessoas estão reagindo mais ao trauma subconsciente do que aos fatos da situação.


Um exemplo perfeito disso é um filme que assisti recentemente chamado "12 Angry Men". É um filme em preto e branco de 1957, estrelado por Henry Fonda, que gira em torno de 12 jurados que devem decidir o destino de um adolescente acusado de assassinato. Inicialmente, 11 dos jurados estão prontos para condenar o menino com a pena de morte, com base no entendimento inicial das evidências.


Em seguida, o personagem de Henry Fonda se aproxima com uma mente neutra e uma calma meditativa. O cerne do filme está em como vários antecedentes pessoais e traumas emocionais do jurado têm inclinado sua capacidade de ser neutro e imparcial. O filme tem um final climático, onde o que inicialmente parece ser um caso encerrado é revertido.


Se o Rotten Tomatoes der uma classificação de 100% e Roger Ebert atribuir 4 de 4 estrelas, você sabe que vale a pena assistir a um filme. Confira e aprenda a verificar sua própria mente antes de tirar conclusões precipitadas sobre qualquer outra pessoa.


Todos nós queremos ser amados por nosso Ser autêntico e original, ainda que às vezes possamos nos distrair ou nos desconectar. Normalmente, eu sou toda meditações e mantras, agora tenho algo novo para compartilhar! Nas minhas viagens recentes, fui convidada para um Círculo de Tambores da lua cheia. Eu estava participando principalmente porque estava entediada, não conhecia a área que estava visitando e não tinha mais nada para fazer.


Que terapia poderosa é essa, sentar-se em círculo, tocar tambor com os outros e experimentar um senso de conectividade que remonta às nossas raízes primordiais como humanidade. Eu também senti que funcionava para equilibrar o cérebro, enquanto as mãos tocavam o tambor em ritmo alternado. A variedade é o tempero da vida, e essa pode ser uma boa maneira de você se conectar com espíritos afins e expulsar a tensão do Centro do Coração.


2020 é um número 4, e nossos corações estão passando por uma grande limpeza e cura neste momento. Vamos manter um espaço de compaixão por nós mesmos e pelos outros, usando o poder das nossas palavras para abençoar, curar e elevar.


Nosso caminho de vida é gratificante quando flui de um coração aberto e saudável, e nas palavras de Oprah Winfrey: “Entenda que o direito de escolher seu próprio caminho é um privilégio sagrado. Use-o e habite na possibilidade.”


[Traduzido por Prem Bhagat Singh]

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page