top of page

Numerologia Tântrica para Maio 2018

Ventos de mudança


por Nam Hari Kaur

Publicado originalmente no site da 3HO.org


O mês de maio traz consigo um vento decisivo de despertar para o planeta, e nós nos sentiremos compelidos a nos expressarmos de forma vigorosa. Nós queremos uma mudança, e a queremos pra já.


O número 5 de maio representa questões relacionadas com liberdade, comunicação direta e a necessidade de flexibilidade e tolerância. Parece uma combinação estranha, não é mesmo? Sim, é certo pensar assim. Olhemos então para o equilíbrio disso tudo para que possamos atuar diretamente e da melhor forma.


O número 5 representa o equilíbrio, já que é o caminho do meio entre o 1 e o 10.


Uma vez que o 5 governa o número do coração neste mês, todas as vezes em que você atuar agressivamente ou de forma inapropriada, você vai acabar se machucando ou maculando o potencial daquilo que você quer alcançar. Sei que isso pode soar bastante conselho senso comum, contudo, há um efeito bumerangue particular da energia negativa que vai acabar retornando para você. Então, pense antes de falar e espere até que você tenha todas as informações antes de julgar qualquer situação.


Haverá uma tendência de desinformação e manipulação nas redes sociais. Portanto, tome a frequência elevada do número 7, o qual aparece como o cálculo de base. O número 7 é o arquétipo da coruja sábia, e representa a habilidade de sentar num lugar elevado e observar de uma forma calma, tranquila e sofisticada. Essa postura vai lhe poupar tempo e energia, e também lhe prevenir o constrangimento potencial de se comprometer com um ponto de vista que tem "uma falha escondida".


Aquilo que está escondido virá à tona nesse mês, e muitos responderão a isso com raiva e protestos. Mesmo tendo uma opinião muito clara sobre o drama do dia, fique longe da linha de frente do conflito. De novo, tenham uma intenção elevada com o número 7, a Coruja Sábia, e fale graciosamente sobre os fatos e a verdade das situações.


Afinação é tudo na vida. Então da mesma forma como você nunca tentaria limpar um liquidificador quando ele ainda está funcionando, deixe que as coisas se assentem naturalmente antes de agir.


Maio é o último mês de um ciclo especificamente muito intenso que começou em março. Por vezes, as pessoas se frustram quando chegam ao fim de alguma coisa, e elas simplesmente querem pular para a próxima etapa. Estabilidade é a chave agora e uma mente meditativa vai te proteger de agir impulsivamente.


Quando o número 5 vai para sua faceta negativa, ele se torna impulsivo, imprudente e tem uma abordagem imatura diante da vida de "sair atirando sem pensar". Esse tipo de instabilidade pode nos custar caro; contudo, há um modo de salvaguardar o impulso destrutivo. A meditação "Get Stable Anywhere" [fique estável em qualquer lugar] é perfeita para quando você está se sentindo frustrado e inquieto. Em 3 a 11 minutos você pode retomar seu ser real, o qual é um lugar de poder sem igual. Yogi Bhajan uma vez disse, "Seu ser real é a resposta para condições anormais que você sequer compreende".


Agora algumas notícias boas. Da mesma forma como os últimos três meses têm sido desafiadores, os próximos três meses (junho, julho e agosto) terão uma qualidade mais positiva e benéfica.


Junho é um excelente mês para casamentos, negócios e amadurecimento espiritual. Julho e agosto continuarão numa tendência positiva também. É razoável dizer que há sempre coisas positivas e negativas acontecendo a todo momento. Contudo, os ciclos indicam uma frequência energética que prevalece num determinado tempo e espaço. Então, saiba qual é a previsão do tempo e traga uma sombrinha consigo.


Voltando então pra análise de maio, há certos dias desse mês que são dias de atenção. Esteja bastante cauteloso e alerta para assuntos como viagens e comunicações nos dias 5, 9, 14, 18, 23 e 27. Fique em espaço mais restritos e com maior proteção nesses dias, e deixe as aventuras corajosas para outro momento.


O mês de maio trata de mudanças. E, uma vez que o número 5 representa o elemento terra, é importante permanecer aterrado durante essas mudanças. O metal é parte do elemento terra, então, agora é o momento para você deixar seu carro, sua bicicleta, seu cortador de grama, suas chaves e seus utensílios de cozinha em excelente estado.


"Afine-se e afie-se" poderia ser o mote para este mês.


Agora, vamos falar sobre algo diferente, que é o amor. Todos estão em busca do amor em suas vidas, mesmo que seja na forma de pessoa, amizades, comunidade ou outras formas.


Em todas as consultas que dei ao longo de todos esses anos, o tema de se sentir amado é sempre aquilo que mais se anseia. Em todas as situações que conheci, embora parecessem tão dramaticamente diferentes, elas se resumiam a uma frase bem simples e clara. E a frase é: "quero que você me ame, e, por que você não vê as coisas do meu jeito?"


A incapacidade que temos às vezes – como pessoas e como humanidade – de ver as coisas do ponto de vista do outro é a raiz de todas as frustrações e conflitos.


Vamos pegar a frequência elevada do número 5 agora, que é flexibilidade, tolerância e a compaixão do professor, que consegue ver além do turbilhão em direção ao horizonte do destino. Permita-se tempo e espaço para encontrar o momento certo, as palavras certas e o tom de voz adequado para elevar um outro ser humano.


Sua consistência emocional e espiritual vão lhe garantir seu equilíbrio, que é o número 11, o número geral para 2018. Deixe que maio seja o momento em que você se restabelece para o restante do ano, para que você possa reconhecer e agarrar as oportunidades que estão por vir. O melhor está por vir, e você merece muito mais.


"Seu sangue, sua química, sua psique, suas células e sua frequência magnética mudam a cada 72 horas. E eles se renovam, não é que vocês precisam acreditar nisso. É um mundo orgânico", Yogi Bhajan.


[Traduzido por HariShabad Kaur Khalsa]

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page