Numerologia Tântrica para Dezembro 2018
Alegria e júbilo
por Nam Hari Kaur, publicado originalmente no site da 3HO.org
Traduzido com autorização da 3HO.
Dezembro é um momento de relaxamento e alegria, assim como um período para refletir sobre as lições que aprendemos ao longo de nossa transformação pessoal neste ano.
O número 3 de dezembro incorpora os temas do cuidado, da criatividade e de uma visão positiva da vida. Ao longo de 2018, todos nós passamos por uma paisagem emocional dramática que nos desafiou e redefiniu nossos limites pessoais. “Afundar ou nadar!” Esse poderia ser o título para o enquadramento paralisante do caos. Devemos agora alcançar um ponto de equilíbrio dentro de nós mesmos.
Devemos evitar repetir os padrões emocionais negativos que parecem com frequência nos "preparando" para a queda. A consciência é a chave aqui, pois ela é essencial para a sobrevivência do nosso sistema nervoso e de nossa sanidade como um todo.
Dezembro é uma período em que não nos sentimos comprometidos com nada em especial. Isso porque o número da base é 5, e o número 5 gosta de gritar a plenos pulmões: "Não me diga o que fazer e não crie regras para mim!" Sim, deixe a liberdade falar alto e não se aprisione a nada. Em outras palavras, se você está a procura de um voluntário para fazer dezenas de biscoitos a fim de levantar fundos para uma escola, isso pode se transformar numa busca daquelas.
Acerte em dezembro. O que quero dizer com isso é: não tome o drama fim de linha do passado e repita-o no Ano Novo.
Um aspecto importante de autocura é ter a consciência para ver onde há vazamentos de energia e consertá-los. Simples assim: corrigir o vazamento. Um elemento a mais é: reconheça onde pode estar o vício em drama (o seu ou de outra pessoa) e não caia mais nele. Especifique bem esses elementos, já que o próximo ano começará como se fosse um foguete dentro de um ciclone. Precisaremos de nossa reserva de força dedicada a nós mesmos, livre de obrigações que possam fazer com que recompensemos alguém.
Spoiler de previsão: 2019 será um momento intensamente dramático no planeta, já que o número total de 3 (2 + 0 + 1 + 9 = 3), combinado com o Dom de 10 (1 + 9 = 10), cria uma tempestade perfeita entre a Autoridade da Velha Guarda vs. a Excelência Criativa Aquariana. A divisão entre forças opostas atingirá novos níveis de intensidade. Devemos nos dedicar naquilo que sabidamente podemos ser mais eficazes. Trabalhar com foco e clareza em um ou dois projetos é melhor do que se contorcer e sentir-se oprimido lidando com três ou quatro causas de grandes méritos. Conheça seus limites e mantenha-os.
Ok, vamos voltar agora ao mês alegre de dezembro! Eu acredito que a vida é a combinação da arte e da ciência de saber quando e como nos dedicarmos, e quando deixar o rio nos guiar gentilmente em nossa jornada. Dezembro é mais uma época do tipo “deixe a vida me levar”, um tempo para relaxar, aproveitar a vida e despressurizar de tudo o que o ano trouxe. Mime-se, ostente um pouco, e reserve um momento para agradecer e ser grato por tudo o que há de bom em sua vida.
Muitas pessoas estão se sentindo como soldados exaustos, voltando para casa de uma batalha invisível que ninguém podia ver. Nós sabemos pelo que tivemos que passar, então, tomemos um tempo de folga, sem sentirmos a necessidade de nos explicar. É momento de nos confortarmos com o mais simples dos prazeres: boa comida, música alegre, um banho quente, um passeio na natureza, um tempo com os amigos, tudo aquilo pelo qual nossa alma anseia e necessita agora. É tempo de nos deliciarmos com a bondade da vida, criando uma sensação de plenitude e abundância que se irradia na nossa presença no planeta. Façamos isso por nós mesmos, mas também saibamos que estamos ajudando aos demais a se curarem, ao sermos um belo exemplo de um espírito elevado em um mundo em transformação.
Uma coisa importante de entender sobre o caminho espiritual é que nem tudo precisa ser difícil.
Existe uma forma de yoga chamada “Sahej Yog”, que significa “o caminho mais fácil”. Em nosso tema de sossego e fluxo para o mês de dezembro, tenho uma meditação linda para compartilhar, que é a meditação Atitude de Gratidão. Yogi Bhajan disse sobre essa prática:
“Quando você usa o sopro da vida para cantar esse mantra, você entra em contato com todos os anjos do Universo, incluindo seus ancestrais mais antigos que tiveram uma vida qualificada como anjos. É rápido. É cheio de propósito. Isso traz para sua vida o que você precisa".
Meu Deus, isso parece bom demais para mim! Quero me inscrever para esse evento em que os anjos descem para trazer bênçãos, alegria e conforto. Acho até que vou encaminhar este link para um amigo que conheço e que está se debatendo um pouco. Sim, boa ideia.
Fiquei um tempo sem indicar filmes por aqui, então escolhi um ótimo para essa época de festas. “The Green Book” é um filme excelente, baseado na história real de um homem negro sofisticado que contrata um cara branco ítalo-americano “da rua” para ser seu motorista pessoal.
Don Shirley é um pianista de formação clássica, e Tony Vallelonga é um ex-segurança desempregado. Uma reviravolta do destino divino conecta os dois, e eles são jogados, contra a própria vontade, numa jornada pelos rincões do sul durante a década de 1960. Para os mais jovens que me lêem, devo dizer que os anos 60 não foram muito amigáveis para um negro no sul que tinha que batalhar para manter a cabeça erguida.
Este filme traça um paralelo com muitas questões sociais ainda presentes hoje em dia, além de mostrar a evolução de ambos os lados em direção a respeito mútuo e a um objetivo comum. A humanidade tem algo a aprender com “The Green Book” neste momento.
Que a mão de Deus nos guie e proteja, que encontremos a paz e o amor que desejamos agora, e que possamos nos encontrar novamente no Ano Novo.
Bençãos, Nam Hari.
[Tradução HariShabad Kaur Khalsa]
Comentários