top of page

Numerologia Tântrica para Dezembro 2018

Alegria e júbilo

por Nam Hari Kaur, publicado originalmente no site da 3HO.org

Traduzido com autorização da 3HO.


Dezembro é um momento de relaxamento e alegria, assim como um período para refletir sobre as lições que aprendemos ao longo de nossa transformação pessoal neste ano.


O número 3 de dezembro incorpora os temas do cuidado, da criatividade e de uma visão positiva da vida. Ao longo de 2018, todos nós passamos por uma paisagem emocional dramática que nos desafiou e redefiniu nossos limites pessoais. “Afundar ou nadar!” Esse poderia ser o título para o enquadramento paralisante do caos. Devemos agora alcançar um ponto de equilíbrio dentro de nós mesmos.


Devemos evitar repetir os padrões emocionais negativos que parecem com frequência nos "preparando" para a queda. A consciência é a chave aqui, pois ela é essencial para a sobrevivência do nosso sistema nervoso e de nossa sanidade como um todo.


Dezembro é uma período em que não nos sentimos comprometidos com nada em especial. Isso porque o número da base é 5, e o número 5 gosta de gritar a plenos pulmões: "Não me diga o que fazer e não crie regras para mim!" Sim, deixe a liberdade falar alto e não se aprisione a nada. Em outras palavras, se você está a procura de um voluntário para fazer dezenas de biscoitos a fim de levantar fundos para uma escola, isso pode se transformar numa busca daquelas.


Acerte em dezembro. O que quero dizer com isso é: não tome o drama fim de linha do passado e repita-o no Ano Novo.


Um aspecto importante de autocura é ter a consciência para ver onde há vazamentos de energia e consertá-los. Simples assim: corrigir o vazamento. Um elemento a mais é: reconheça onde pode estar o vício em drama (o seu ou de outra pessoa) e não caia mais nele. Especifique bem esses elementos, já que o próximo ano começará como se fosse um foguete dentro de um ciclone. Precisaremos de nossa reserva de força dedicada a nós mesmos, livre de obrigações que possam fazer com que recompensemos alguém.


Spoiler de previsão: 2019 será um momento intensamente dramático no planeta, já que o número total de 3 (2 + 0 + 1 + 9 = 3), combinado com o Dom de 10 (1 + 9 = 10), cria uma tempestade perfeita entre a Autoridade da Velha Guarda vs. a Excelência Criativa Aquariana. A divisão entre forças opostas atingirá novos níveis de intensidade. Devemos nos dedicar naquilo que sabidamente podemos ser mais eficazes. Trabalhar com foco e clareza em um ou dois projetos é melhor do que se contorcer e sentir-se oprimido lidando com três ou quatro causas de grandes méritos. Conheça seus limites e mantenha-os.


Ok, vamos voltar agora ao mês alegre de dezembro! Eu acredito que a vida é a combinação da arte e da ciência de saber quando e como nos dedicarmos, e quando deixar o rio nos guiar gentilmente em nossa jornada. Dezembro é mais uma época do tipo “deixe a vida me levar”, um tempo para relaxar, aproveitar a vida e despressurizar de tudo o que o ano trouxe. Mime-se, ostente um pouco, e reserve um momento para agradecer e ser grato por tudo o que há de bom em sua vida.


Muitas pessoas estão se sentindo como soldados exaustos​,​ voltando para casa de uma batalha invisível que ninguém podia ver. Nós sabemos pelo que tivemos que passar, então, tomemos um tempo de folga, sem sentirmos a necessidade de nos explicar. É momento de nos confortarmos com o mais simples dos prazeres: boa comida, música alegre, um banho quente, um passeio na natureza, um tempo com os amigos, tudo aquilo pelo qual nossa alma anseia e necessita agora. É tempo de nos deliciarmos com a bondade da vida, criando uma sensação de plenitude e abundância que se irradia na nossa presença no planeta. Façamos isso por nós mesmos, mas também saibamos que estamos ajudando aos demais a se curarem, ao sermos um belo exemplo de um espírito elevado em um mundo em transformação.


Uma coisa importante de entender sobre o caminho espiritual é que nem tudo precisa ser difícil.


Existe uma forma de yoga chamada “Sahej Yog”, que significa “o caminho mais fácil”. Em nosso tema de sossego e fluxo para o mês de dezembro, tenho uma meditação linda para compartilhar, que é a meditação Atitude de Gratidão. Yogi Bhajan disse sobre essa prática:


“Quando você usa o sopro da vida para cantar esse mantra, você entra em contato com todos os anjos do Universo, incluindo seus ancestrais mais antigos que tiveram uma vida qualificada como anjos. É rápido. É cheio de propósito. Isso traz para sua vida o que você precisa".


Meu Deus, isso parece bom demais para mim! Quero me inscrever para esse evento em que os anjos descem para trazer bênçãos, alegria e conforto. Acho até que vou encaminhar este link para um amigo que conheço e que está se debatendo um pouco. Sim, boa ideia.


Fiquei um tempo sem indicar filmes por aqui, então escolhi um ótimo para essa época de festas. “The Green Book” é um filme excelente, baseado na história real de um homem negro sofisticado que contrata um cara branco ítalo-americano “da rua” para ser seu motorista pessoal.


Don Shirley é um pianista de formação clássica, e Tony Vallelonga é um ex-segurança desempregado. Uma reviravolta do destino divino conecta os dois, e eles são jogados, contra a própria vontade, numa jornada pelos rincões do sul durante a década de 1960. Para os mais jovens que me lêem, devo dizer que os anos 60 não foram muito amigáveis ​​para um negro no sul que tinha que batalhar para manter a cabeça erguida.


Este filme traça um paralelo com muitas questões sociais ainda presentes hoje em dia, além de mostrar a evolução de ambos os lados em direção a respeito mútuo e a um objetivo comum. A humanidade tem algo a aprender com “The Green Book” neste momento.


Que a mão de Deus nos guie e proteja, que encontremos a paz e o amor que desejamos agora, e que possamos nos encontrar novamente no Ano Novo.


Bençãos, Nam Hari.


[Tradução HariShabad Kaur Khalsa]

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page