top of page

Numerologia Tântrica Agosto de 2018

Uma energia nova e resplandecente


por Nam Hari Kaur

originalmente publicado no site da 3HO


O mês de agosto traz oportunidades brilhantes e devemos nos permitir transitar em direção a uma visão renovada sobre nosso lugar no mundo. Esta transição tem a ver em especial com o nosso impacto criativo, seja qual for a dimensão que escolhemos explorar.


O número 8 incorpora os temas do destemor, da vitalidade, da cura, da saúde e do empreendimento. Trata-se agora de ter coragem e de não se retrair devido a medos do passado. Parte da fórmula mágica é nos conectarmos com a energia do nosso próprio coração, já que o número do coração de agosto é também um 8, por meio do número da sorte 17 (mês 8 somado à dádiva 9 = 17).


A energia benevolente do coração de número 17 traz o potencial das conexões divinas, juntamente com a disposição de resolver as coisas pelo bem comum. A dimensão angelical é muita pró-ativa para nós neste momento. Pode ser que experimentemos um empurrão sutil (ou não!) do ambiente a nossa volta: “Vamos, prossiga!”


Isso é ótimo e necessário, já que acabamos de sair de uma época (julho) em que o processo de limpeza interna era tão profundo e pesado que deixou algumas pessoas (e não foram poucas) emocionalmente desorientadas. O efeito do eclipse total da Lua de julho deu um recado à nossa alma: “então, você realmente quer continuar fazendo assim por mais tempo? Acorde!"


A aventura do despertar começa agora, e uma vez que as palavras são tão determinantes, é importante que vejamos tudo isso como uma aventura. Uma definição para a palavra "aventura" é: "atividade ousada e excitante, que convoca empreendimento e entusiasmo".


Sabendo que uma mente clara e uma intuição elevada nos ajudam a alinhar com nossas melhores oportunidades, praticar a Meditação para Atenuar o Estresse limpará as toxinas emocionais de nosso campo áurico. Onze minutos por dia e estaremos bem!


Precisamos de corpo áurico e corpo prânico fortes, porque parte do ciclo deste mês nos trará desafios relacionados a figuras de autoridade. Essa figura de autoridade pode muito bem ser a interna, como a memória da mãe ou do pai lhe dizendo: "você não pode fazer isso, você não está à altura e, de qualquer maneira, você não é bom o bastante". Esses diálogos internos depreciativos são capazes de nos assombrar por décadas, e parte da energia de cura de agosto é finalmente deixá-los pra trás.


Desapegar desses diálogos demanda energia e consciência, de forma que nossa prática espiritual será nosso ponto de alavanca para remover os obstáculos da soleira de um novo terreno.


Precisamos também estarmos atentos às nossas expectativas em relação aos outros, já que algumas pessoas estarão agindo agressivamente se apoiando no desejo de seguirem em frente. Fique atento àquelas pessoas que estão desequilibradas e que, depois de sentirem-se constrangidas ou contidas por um longo período, se vêem diante de uma porta aberta. Mais uma vez, trata-se sempre de energia, e a energia pode ser expressa tanto na polaridade positiva quanto na negativa.


Assisti recentemente a um filme sobre um grupo de jovens que viajou para as montanhas do norte da Rússia a fim de solucionar um mistério histórico. Eles tinham muito entusiasmo, muita comida congelada e bons sapatos de neve. Em um ponto da jornada, contudo, eles ficaram presos durante uma tempestade de neve no vale de uma montanha alta. Um homem pegou o celular para pedir ajuda e não conseguiu qualquer sinal ou conexão. Em grande angústia, ele gritou: "Que merda, eu paguei pelo plano internacional!" A moral da história é: "Sim, você tinha um plano, mas era o mais correto para as circunstâncias?"


Quando eu estava viajando de volta do Novo México para Los Angeles, peguei um trem noturno da Amtrak. Em geral, é uma ótima maneira de viajar, muito tranquila e relaxante, exceto desta vez.


Os horários das viagens se sobrepunham uns aos outros porque uma árvore tinha caído nos trilhos e outros trens estavam sendo desviados, o que atrasava tudo. E então, por causa de um calor sem precedentes, o trem parou no meio do deserto de Mojave. O deserto de Mojave é muito, mas muito quente.


Toda essa provação aumentou em quase oito horas a viagem e, dentro do trem, estávamos todos ficando sem comida, água, papel higiênico e senso de humor - exceto por mim.


Eu tinha levado comigo barras de cereais, garrafa de água, lenços de papeis e vitamina C. Pude cuidar de mim e oferecer ajuda aos outros. O número 8 é o arquétipo do curandeiro, e há neste mundo muitas formas de curar. Não precisamos ficar no topo de uma montanha com uma túnica branca para sermos um curandeiro. Saiba que um sorriso e um gesto de gentileza com uma criança traz uma Estrela Dourada de bondade para você.


Agosto será dramático em alguns momentos, pois o 8 representa poder e o desejo de controlar ou dominar. Qualquer que sejam os altos e baixos, lembre-se que a mudança traz oportunidade para aqueles que estão preparados.


Se estabeleça, esteja preparado para cuidar de suas necessidades básicas e saiba que Deus ajuda aqueles que se ajudam. Deus é realmente apenas a criatividade do Universo, em um fluxo amável e consciente. Você pode ser esse fluxo, se tiver energia e consciência para isso. Capacite-se, liberte-se das correntes do passado e ofereça um sorriso aos outros enquanto desfruta da sua jornada. De volta pra casa. Sat nam, que bençãos recaia sobre você.


“O ser humano não nasce escravo. O ser humano nasce na verdade à imagem de Deus. E todo homem, mulher e criança tem que aprender: não há como voltar atrás e não há como jogar de forma inconsistente". -Yogi Bhajan 7-12-1989



[Tradução: Hari Shabad Kaur Khalsa]





Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page