Numerologia para maio de 2021: Saia e fique esperto

Por Nam Hari


O número 5 de maio representa os temas de mudança, flexibilidade, o Elemento Terra, o corpo físico e a comunicação. O Cinco tem a reputação de ser o número imprevisível na ciência da Numerologia, e veremos a Mãe Natureza chutando seus calcanhares ao longo do mês. O clima caótico será a norma, e em nossa experiência humana precisaremos nos ajustar e nos adaptar ao clima planetário em evolução.


Como psique coletiva, queremos dar um passo em novas direções, ao mesmo tempo em que precisamos prestar atenção ao protocolo atual das restrições de flexibilização constante.


Há uma impulsividade no ar, uma faísca de ousadia aliada ao desejo de compensar o tempo perdido. "Não vou ser contrariado!" poderia ser o tema subjacente deste mês, já que o número 5 representa os cinco sentidos e nossa experiência de vida. Cinco não quer apenas ouvir falar sobre algo, ler ou assistir a um vídeo; cinco quer mergulhar na própria experiência – quer provar, sentir, consumir, tocar e aspirar.


Sim, esteja preparado e faça suas apostas, apenas certifique-se de que você tem tudo o que precisa a bordo. Quando o número 5 se volta para a polaridade negativa, ele pode ser desonesto e despreocupado. "Ei, eu sei o que estou fazendo, então não me diga para fazer um kit de Primeiros Socorros, estou protegido contra picadas de cobras e ferimentos!" Sim, isso mesmo, até que você seja atingido por um par de presas e que o antiveneno faça efeito.


"Melhor prevenir do que remediar" poderia ser o subtítulo para este mês, e você precisa desenvolver "Intuição sobre Impulso" como sua estrela guia de pensamento superior. Então, você não pode ser intimidado por forças externas, ou persuadido por tentações no seu ambiente. Eu disse tentações? Sim, eu disse.


O número 5 incorpora o reino do corpo físico e os cinco sentidos, e esteja você usando botas ou salto alto, vai querer ficar descalço e sentir o som e o ritmo dos seus pés movendo-se livremente por um caminho de sonhos de alto voo. Todos queremos deixar de lado o fator limites à medida que nos reconectamos com alguma liberdade¹. Como maio nos permite comer, beber, ser alegres e nos misturarmos novamente, temos uma tempestade perfeita para a indulgência excessiva. Vá lá fora e se divirta, mas mantenha seu juízo em dia.


Maio é a hora de recalibrar nosso sistema de orientação interna com o mundo em constante mudança. Uma excelente meditação para ajudá-lo é a Meditação para Comandar os 5 Tattvas. Os tattvas são os 5 elementos (Terra, Água, Fogo, Ar e Éter), e a prática desta meditação é orientada para lhe dar proteção, equilíbrio mental e bloquear que a energia negativa dos outros afete você.


Nossos filhos precisarão de muito incentivo e apoio nos próximos meses, e uma ideia muito boa no verão² é criar uma rotina simples de exercícios para seu filho. Algo como de 30 a 45 minutos, onde eles estão se alongando, respirando, caminhando e usando pesos livres para construir o tônus muscular.


Participe com seu filho, e diga a eles palavras encorajadoras, "Muito bem!" ou "Você conseguiu!" e, "Estamos melhorando o tempo todo!" Isso é importante para a saúde física, além de incutir um senso de controle pessoal com tudo estando tão fora de controle por tanto tempo.


As crianças precisam desenvolver uma "raiz axial³" espiritual de práticas que as sustentarão através dos fortes ventos do tempo e do espaço. Você está literalmente salvando seu filho do vício e do infortúnio praticando com ele um estilo de vida que constrói uma conta bancária energética de boa sorte e autoconfiança.


E temos boa sorte nos próximos dias, já que os meses de junho e julho são os melhores meses de 2021 para um casamento. Este verão em geral é um momento de expansão e renovação de espírito, um tempo de maior liberdade e movimento no planeta. A política internacional não está resistindo, veremos uma tendência para viagens internacionais e um prazer renovado da vida.


Olhando de volta para o momento atual de maio, há alguns pontos mais importantes para cobrir. No cálculo base temos o número 10, que é composto por um duplo 5.


(A Base é o mês de 5 + ano de 5 = 10). O número 10 representa os temas de autoridade, controle, sistema nervoso e autorrespeito. Ao longo de maio, escolha suas batalhas sabiamente, pois este não é o momento para criar caso com energias excessivamente agressivas.


Isso é especialmente verdade para qualquer situação que envolva dirigir, viajar ou mesmo esperar na fila do supermercado. As pessoas estarão experimentando uma hipersensibilidade ao seu espaço pessoal, e seu direito de controlar ou dominar esse espaço. Quando sua própria consciência sutil lhe der a sinalização para se afastar lentamente do carro ou da pessoa à sua frente na fila, ouça isso!


Tempos extraordinários exigem que nos ajustemos e evoluamos junto com a nossa época. A maioria de nós não passou por uma curva de ajuste de aprendizagem tão acentuada como experimentamos ao longo do último ano. No entanto, ainda estamos vivos e temos a oportunidade de seguir em frente novamente e criar algo novo através de nosso grande espírito.


O número 5 de maio declara: "Quero voar livremente, abra a porta e me deixe sair!"


Sim, as liberdades estão se desenrolando, mas saiba também que você sempre pode ser livre através de sua própria criatividade. Encontrar uma saída criativa tem uma qualidade reconfortante e edificante para a psique humana.


Pergunte a si mesmo: "O que há no meu coração e na alma que eu criaria se não houvessem limites ou limitações?" Dê passos de adaptação constante em direção a esses objetivos, e recompense-se por cada pequena vitória ao longo do caminho.


Intensifique-os e pise no topo de uma montanha e dê um grito poderoso, acredite no seu futuro e não tenha dúvidas, somos um no espírito — e isso vale muito!


Que seu Anjo do Destino guie você para o seu caminho de vocação superior, e que a benevolência e as bênçãos dos Santos o unam com a visão esclarecedora do verdadeiro propósito de sua vida.


Sat Nam.


Tradução por Prem Bhagat Singh


¹ A autora se refere à atual flexibilização do isolamento social nos Estados Unidos com a contenção da pandemia da Covid-19 pela vacinação. No Brasil, nossa realidade é bem diferente, e ainda é necessário manter o isolamento social e forte restrição às saídas de casa.

² Aqui no Hemisfério Sul, será inverno a partir de 21 de junho de 2021.

³ A raiz axial é a raiz principal, da qual saem pequenas raízes. Nela, conseguimos distinguir facilmente as ramificações, e elas absorvem nutrientes diretamente do solo. A autora se refere aqui à manutenção de hábitos que apoiem um estilo de vida mais consciente e capaz de resistir às adversidades e ao estresse.


Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags  
SOBRE NÓS

A Associação Brasileira dos Amigos de Kundalini Yoga, filiada à Fundação 3HO, tem por propósito divulgar a tecnologia e os ensinamentos do Kundalini Yoga e do Shabad Guru no Brasil, servindo a todos na busca da excelência e da manifestação de seu ser original, criativo, livre e digno.

LOCALIZAÇÃO

Rua Yvon Magalhães Pinto, 511

São Bento .  Belo Horizonte

MG . 30350-560 . Brasil

Telefone: (31) 3090-5508 

secretaria@abaky.org.br 

CONECTE-SE

© 2018 por Abaky.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • SoundCloud - White Circle