Numerologia para fevereiro de 2021: Equilíbrio, Exercício e Descanso

Por Nam Hari


Aqui estamos nós, já no segundo mês de 2021, e quem poderia ter imaginado a aceleração de conflito e dualidade no planeta? O número 2 de fevereiro destaca os temas das relações, da polaridade e da sensibilidade reativa ao se sentir incompreendido. Não há respostas fáceis para nada disso, e ao mesmo tempo há uma maneira de criar um caminho para si mesmo que tenha um fluxo mais fácil para respirar e se mover.


O lema do mês pode ser: "Não reaja — reflita e redirecione." Muitas pessoas virão de um lugar emocional de feridas da infância, e se você se envolver em uma rede de traumas não resolvidos, vai drenar sua energia e ser improdutivo.


Então, o que fazer? Abandonar alguém passando por um momento difícil? Não, certamente não, e aqui é onde você pode agora se tornar um professor na transição da Era de Aquário.


Estamos pulando direto para a parte boa aqui, que é a "Meditação para Liberar trauma infantil".  Essa meditação não é apenas para adultos; é especialmente indicada para as crianças neste momento. Não temos ideia de quais serão os efeitos a longo prazo na psique da humanidade em relação à pandemia, e as crianças do planeta Terra precisam ter ferramentas para navegar neste tempo extraordinário. Essa meditação é excepcionalmente bem explicada pelo professor no vídeo, e você pode se sentar com seu filho por pelo menos 3 minutos por dia para praticar.


O número 2 de fevereiro tem muito a ver com equilíbrio, como primeiro nos equilibrarmos antes de esperar que outra pessoa ouça e receba o que temos a dizer. Isso é tão importante que o número do Coração para fevereiro é um 5 (Coração é mês de 2 + Presente de 3 = 5), e ao se sentir agitado, o número 5 pode dar um soco no estômago! Coração de 5 sendo acoplado ao número 5 como o número geral para 2021 criará momentos de "explosão de energia" que vão detonar algumas pessoas. As datas dos dias 5, 14 e 23 têm uma volatilidade extra, portanto, deixe aquela grande teleconferência para outra hora.


Exercitar-se é uma grande parte da solução para se manter agora, já que o número 5 é o corpo físico e nossa capacidade de liberar frustração através da respiração e movimento. O Youtube, meu melhor amigo pessoal, está cheio de muitos sistemas criativos de exercícios. Seja escolhendo os 5 Ritos Tibetanos, Exercício para Iniciantes, ou Rock'in Rumba Workout!, escolha algo para temperar um pouco o seu dia.


O número 5 representa ainda os temas de flexibilidade, tolerância e resistência. A resistência de todos está sendo testada, e ninguém está desfrutando de qualquer nível de restrição sobre isso em seu território. A raiva reprimida criada pela perda da liberdade afeta o coração, então aqui está um exercício muito simples que você pode praticar para ajudar a liberar a frustração.


Pegue um par de travesseiros grandes ou almofadas de sofá, e sente-se no chão, empilhando-os na sua frente. Então mantenha suas mãos em punhos e comece a bater forte nas almofadas dizendo/gritando: "Não é justo, eu estou com tanta raiva, não é justo!" Esta é uma liberação terapêutica muito boa, pois permite que o meridiano do coração e os pulmões expulsem a tensão. Seus vizinhos podem ouvi-lo, e você pode compartilhar a técnica com eles, fazendo o seu bairro mais feliz.


Falando em vizinhos, há uma expressão maravilhosa, "Faça pontes, não muros." Em nossos tempos modernos nem sempre conhecemos nossos vizinhos, e este é um resultado infeliz da perda da vida em aldeias como a conhecemos. Às vezes vale o risco de ser o corajoso, então aqui está uma ideia. Tire um momento para se sentar e escrever um simples bilhete para um vizinho dizendo: "Oi, eu sou June, sua vizinha na casa verde ao lado. Espero que esteja indo bem, e se quiser conversar por um minuto no portão, levarei os biscoitos de chocolate! Estamos todos juntos nisso, e só queria que você soubesse que alguém próximo se importa."


Você pode até imaginar o quão impressionado ficaria se você tivesse esse tipo de comunicação de alguém perto de você?


O número 2 representa o "Anseio por Pertencer", e essa sensação de saudade da comunidade e da conectividade está em alta. A internet pode fornecer muito, mas duas pessoas sentadas em uma toalha de piquenique a 1,80 m de distância permitem uma troca mais humana.


Agora, para a parte final da nossa numerologia tripla, o número 7 no cálculo base (Base é mês de 2 + ano de 5 =7). A Base é exatamente o que parece, uma base de apoio para nossa psique projetiva. O número 7 incorpora os temas do espaço pessoal, descanso, música, meditação e o Elemento Água. Haverá momentos em que sua Alma lhe dirá: "Pare, faça uma pausa, pode esperar até amanhã." Ouça isso, já que o tempo é tudo durante fevereiro. Dê a si mesmo, assim como a outras pessoas, o tempo e o espaço para tomar decisões.


Isso é importante, pois mais informações virão à tona após o dia 22, então não escreva coisas em pedra que possam precisar ser reescritas mais tarde1. Lembre-se, discernimento é a melhor parte da honra.


Estamos em um fluxo acelerado de evolução humana, e querer descobrir tudo pode parecer como tentar resolver um cubo mágico enquanto ele cai de uma escada em espiral. Você vai se esgotar antes de ir muito longe. Uma das minhas citações favoritas é: "Quando você tiver feito o seu melhor, aguarde o resultado em paz." Uma qualidade do número 7 é a capacidade de permitir que a percepção chegue até você, e essa habilidade é aprimorada por uma mente meditativa.


Assim, recapitulando, o plano do jogo de fevereiro é: 2 = "Eu mantenho meu equilíbrio", 5 = "Eu exercito a liberação da minha raiva", e 7 = "Eu crio um lugar confortável para descansar e me recompor".

Vou concluir com uma história interessante da Bíblia. O Apóstolo Paulo estava sendo transportado de navio através do Mar Adriático, indo em direção a Roma. O navio entrou em uma tempestade tão feroz que a nave não podia ser controlada, e atingiu um banco de areia, quebrando-a em muitos pedaços. Paulo orientou os 276 passageiros a pegar os pedaços do navio quebrado e nadar até a costa, que era a ilha de Malta. Agarrando tábuas e pranchas, todos encontraram algo para segurar na tempestade. Nadando até a ilha de Malta, todos os 276 membros do barco sobreviveram. Uma vez em terra, os nativos da ilha receberam os sobreviventes e construíram um fogo para mantê-los aquecidos durante toda a chuva e frio.


Às vezes, tudo não funciona como você pensou que seria; no entanto, ainda há uma maneira. Você sempre será guiado e sustentado para uma forma de se manter flutuando, e nadar em segurança a uma nova linha costeira.


Que seu anjo pessoal lhe envie sussurros gentis de orientação, permitindo uma graça salvadora que traga a restauração do espírito e conceda uma maior possibilidade de vida.


Sat Nam.


Traduzido por Prem Bhagat Singh

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags  
SOBRE NÓS

A Associação Brasileira dos Amigos de Kundalini Yoga, filiada à Fundação 3HO, tem por propósito divulgar a tecnologia e os ensinamentos do Kundalini Yoga e do Shabad Guru no Brasil, servindo a todos na busca da excelência e da manifestação de seu ser original, criativo, livre e digno.

LOCALIZAÇÃO

Rua Yvon Magalhães Pinto, 511

São Bento .  Belo Horizonte

MG . 30350-560 . Brasil

Telefone: (31) 3090-5508 

secretaria@abaky.org.br 

CONECTE-SE

© 2018 por Abaky.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • SoundCloud - White Circle