Numerologia para dezembro de 2020

Sacode a Poeira

Por Nam Hari Kaur


O mês de dezembro de 2020 traz um momento de inquieta busca da alma, combinado com o desejo de uma mudança dinâmica na vida. Estamos sentindo um elemento de exaustão dos eventos deste ano, e ainda há um profundo conhecimento interno que maiores possibilidades estão guardadas para nós em 2021. Vamos analisar os focos de trabalho para dezembro, e sair com discernimento e inspiração para o futuro.


O número 3 de dezembro representa os temas criatividade, nutrição, alimentação, energia social e a Mente Positiva. Nós definitivamente precisamos aproveitar as férias e nos conectar com os outros como somos capazes, e infelizmente, na medida do possível. Sim, a pandemia pode aparecer com "Como o Grinch Roubou o Natal1", mas podemos fazer o melhor esforço para enfeitar os corredores com algumas luzes de natal, enquanto temos música dessa época tocando no ar.

Isso funciona para mim, e dá uma passagem segura pela Estrada da Memória2 para tempos mais conectados e festivos. Precisamos nos inclinar para um "espaço de memória feliz" para ajudar a criar uma ponte entre onde estamos agora como uma humanidade e para onde precisamos ir. O escapismo positivo tem seu lugar neste momento.


Um ótimo lugar para escapar agora é a cozinha! Uma vez que o número 3 incorpora o reino da comida, aqui está um link para um vídeo de 3 minutos no Youtube sobre como fazer um Molho de Gengibre3. A turma do Kundalini sempre soube os benefícios de comer cebola, alho e gengibre. Este molho em particular pode ser apreciado com arroz, batatas, feijão, torradas azedas, ou o que seu coração desejar. Faça questão de colocar esses vegetais na sua dieta durante os meses de inverno e seu sistema imunológico lhe agradecerá por isso. Cada pedacinho ajuda agora.


O número 3 também representa o fígado, e se você se sentir com raiva ou deprimido um jejum de 3 dias de água de limão pode ajudar a tirá-lo dele. Por favor, note, só pratique isso se você estiver razoavelmente bem de saúde, então verifique com o seu médico antes de começar. Dito isso, você pode ir em frente e misturar cerca de um quarto de água com o suco de um ou dois limões, dependendo de quão forte você gosta. Em seguida, adicione mel ou melado de cana4 a gosto, mas não muito doce! Três dias disso podem realmente afastar esse sentimento mal-humorado de frustração e decepção. "Comida é Humor", então sejamos inteligentes e gentis conosco mesmos nesta temporada de férias.


Aprofundando-se ainda em dezembro, há o número 7 no cálculo base (Base é o mês de 3 + 4 do ano = 7). O número 7 é introspectivo, contemplativo, e sempre faz a pergunta: "Por quê? Por quê é assim?” Bem, ninguém tem uma resposta exata para isso agora, então vamos olhar para maneiras de nos elevarmos acima da confusão e potencial inércia.

Às vezes, quando estamos em uma situação desafiadora, pode ser útil ver a experiência do outro que foi ainda mais severamente desafiado, e sair do outro lado.

Uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesmo agora é assistir ao filme, "O Castelo de Vidro".


É baseado na história real de Jeannette Walls, que quando criança, juntamente com seus 3 irmãos, estava constantemente sendo arrancada por um pai que não conseguia manter um emprego fixo. Correndo de cidade em cidade, as crianças nunca poderiam ir à escola e serem devidamente educadas, e o alcoolismo de seu pai drenaria as finanças da família a ponto de não haver comida na mesa.


Em um momento brilhante, a pequena Jeannette vê a terrível trajetória de sua vida se as coisas não mudarem drasticamente. Enquanto seu irmão e irmãs estão sentados no chão brincando de cartas, Jeanette declara: "Eles nunca vão cuidar de nós, então temos que fazer isso por nós mesmos. Vamos todos para a escola e começar a economizar dinheiro para que possamos nos mudar quando tivermos idade suficiente." Ela sozinha implementa isso, pois sua mãe está lidando com um problema de saúde mental e mal dá conta disso.


Toda a situação familiar evolui, não sem ter dificuldades que são nada menos que heroicas para uma adolescente superar. Você pode sair com algo muito bom para si mesmo depois de assistir este filme. Prometo.


Ok, agora que despertamos um pouco de inspiração, vamos para a parte boa da previsão! Em dezembro temos um número de Coração de 5, e este é o nosso bilhete para sair de 2020. O número 5 é ousado, comunicativo, e representa uma vontade de iniciar a mudança e pensar fora da caixa.

Há uma ressonância sincrônica entre o número de Coração de dezembro e todo o ano de 2021. Isso porque 2021 soma 5 anos no planeta (2+0+2+1= 5).


Seu coração começará a ter agitações do que é possível para você no próximo ano, se você apenas ouvir. Para aumentar sua capacidade de ouvir e sentir claramente essas mensagens, precisamos limpar o chakra do coração da decepção e do coração partido deste ano. Muita coisa aconteceu. Sua melhor prática neste momento é a "Meditação para Curar um Coração Partido". Esta meditação "usa a influência pranica do dedo médio e suas qualidades de Saturno e do Ar para sufocar tempestades emocionais residuais". Meu Deus, acho que todos precisamos desse tipo de remédio!


Isso será especialmente poderoso para você agora, porque em 21 de dezembro os poderosos planetas de Júpiter e Saturno estão se movendo para Aquário, que é o Elemento Ar. Haverá uma corrente de energia fortalecedora para liberar a quietude do que passamos coletivamente. Será como ficar em uma varanda aberta e sacudir um tapete que você tem pisado o ano todo dentro de casa. Basta ver a poeira e as migalhas voarem para longe.


Um coração ousado, equilibrado e aberto pode realizar qualquer coisa em 2021, então agora é a hora de acreditar em si mesmo e nas forças benevolentes superiores que realmente querem ajudá-lo. Limpe-se um pouco agora, porque posso ouvir seu anjo da guarda sussurrando: “Ei, só me dê algo para trabalhar aqui! Eu tenho uma bênção para você, e só preciso de um espaço que possa segurá-la. " Através da clareza de seu coração, você pode ser elevado ao caminho protegido que o conecta a todos os que mantiverem sua mão em luz e amor.


Sat Nam.

Traduzido por Prem Bhagat Singh.

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags  
SOBRE NÓS

A Associação Brasileira dos Amigos de Kundalini Yoga, filiada à Fundação 3HO, tem por propósito divulgar a tecnologia e os ensinamentos do Kundalini Yoga e do Shabad Guru no Brasil, servindo a todos na busca da excelência e da manifestação de seu ser original, criativo, livre e digno.

LOCALIZAÇÃO

Rua Yvon Magalhães Pinto, 511

São Bento .  Belo Horizonte

MG . 30350-560 . Brasil

Telefone: (31) 3090-5508 

secretaria@abaky.org.br 

CONECTE-SE

© 2018 por Abaky.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • SoundCloud - White Circle