top of page

Meditação da Mudança

Esta meditação foi ensinada por Yogi Bhajan em 22 de outubro de 1971.


A lei do Universo é a mudança. Tudo muda. No entanto, com cada mudança em nossas vidas, uma coisa parece não mudar: o apego ao nosso próprio ego. Você muda, mas seu ego não permite que você veja sua própria maturidade ou potencial. Isso cria uma condição de constante incômodo na mente. A diferença entre sua realidade e sua percepção dela através do ego cria dúvidas, e as duvidas criam miséria. A dúvida rouba quase um metro de sua radiância áurica.


O ego não permitirá que você mude facilmente. Ele bloqueia a comunicação. Para sair da escuridão, você deve se avaliar. Uma pessoa que tem a sorte de ter um Professor pode se avaliar. Em última instância, para ser feliz através de todas as mudanças e ter a plena radiância da sua alma, deve haver uma entrega de si mesmo ao seu Eu Superior. Para auxiliar o processo de autoavaliação, provocar o ego a mudar e desbloquear a comunicação subconsciente, pratique esta meditação diariamente.

Postura: Sente-se com a coluna muito ereta em Pose Fácil. Lembre-se de manter o peito elevado e o queixo recolhido.


Mudra: Enrole os dedos como se estivesse fazendo um punho. Coloque as pontas dos dedos nas almofadas das mãos, logo abaixo dos dedos. Em seguida, junte as duas mãos no centro do peito. As mãos tocam levemente apenas em dois lugares: as juntas dos dedos médios (Saturno) e as bases, as “almofadas”, dos polegares. Os polegares são estendidos para o centro do coração e estão pressionados.


Mantenha esta posição e sinta a energia através dos polegares e dos dedos. O calor começará a passar por seus polegares. Você pode perceber isso de forma tranquila. É uma meditação funcional.



Olhos: fechados.

Respiração: comece a respirar lenta e profundamente. Siga o fluxo da respiração.

Tempo: Continue por 31 minutos.

Para terminar: Inalar profundamente, exalar e relaxar por 5 minutos.

Depois de praticar e dominar esta meditação por 31 minutos, você pode prolongar o tempo para mais 31 minutos após um período de descanso.


Publicação original (em inglês): 3HO

© The Teachings of Yogi Bhajan

Tradução: Prem Bhagat Singh

Revisão: Hari Shabad Kaur Khalsa


Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page