top of page

[GSK] Para reconhecer a autoridade interna

Aula ministrada por Gurusangat Kaur Khalsa em 04 de novembro de 2016


Vocês estão sentindo que o Tantra já começou? Porque a Bienal é Tantra. Quando a Sardani Guru Amrit começa a se organizar e organizar o material do seminário, começam também os eventos liberadores. Diarreia, coisa caem, seres que partem, se sacrificam para que uma coisa pior não acontecesse naquele meio. Eu acho que pode ser ocaso da Tina, que é a cachorrinha da Guru Sant que partiu num acidente. Para nós, uma coisa boa é, pela manhã, ao começar o dia, fazer um Ad Gurê Namê com a intenção de proteção. Como parte dessas coisas que vem para limpar, e como muita gente dessa Sangat faz meditação para a prosperidade e algumas dessas meditações limpam, então entoamos esse mantra para que essa limpeza aconteça no plano sutil sem ter que levar elementos do plano material.


[GSK abre a aula]


A gente hoje vai fazer uma aula mais longa, mas que considerei importantíssima para preparar vocês para a Bienal e para os trabalhos de limpeza que são feitos pela Guru Amrit. É uma aula que vai trabalhar demais o corpo radiante e envolver o triângulo inferior no trabalho desse corpo radiante – o que é sempre muito importante. E se a gente conseguir acessar o espírito da aula, ela é capaz de mudar o nosso psíquico interno e ajustá-lo imediatamente à neutralidade da nossa alma. Ela é ótima para quando a gente vai passar por um processo coletivo de limpeza do subconsciente, porque a gente vai se abrir para essa limpeza sem necessariamente a gente escolher o que a gente tem de entregar. É como se a gente autorizasse a nossa autoridade maior a decidir por nós, o que é muito bom quando fazemos isso. Esse é um dos motivos pelo qual eu sinto muita falta do Yogi Bhajan, sinto muita saudade dele nesse sentido, porque eu tenho de tomar todas as decisões e se ele estivesse vivo, algumas ele poderia me ajudar a tomar. Ele dizia sempre para a gente não ser tolo, pois a autoridade interna que a gente acessa pode ajudar a tomar essa decisão. E às vezes a gente não confia, a gente precisa perder a pessoa a quem recorremos para reconhecer essa autoridade interna, que é o que ele sempre dizia que temos dentro de nós: o guru, nosso professor interno.


Kryia "Sadhana Série 1", do livro Kriya


Meditação "Para Transcender Consciência e Raiva Individual", do livro Kriya


Dois minutos dessa meditação e não deve ser mais do que isso. Quando vocês estiverem em clínica, em sala de aula, dando curso, é recomendada para terapeutas, para em vez de encerrar o trabalho com a pessoa nela mesma, você encerra com a pessoa no desconhecido, no infinito. Quando é um casal de trabalho que você tenha intimidade suficiente ou quando um casal casado começa uma disputa para ter razão ou seja o que for, o Yogi Bhajan sugere fazer a meditação por dois minutos. Ela muda o panorama, muda a perspectiva em que a gente enxerga o problema. Se não tiver outra pessoa pode fazer com você no espelho. O Yogi Bhajan fala que quando você está sintonizado no desconhecido, o conhecido está muito cheio de paz. Qual é o conhecido? A gente. Então a gente deveria sempre estar sintonizado na frequência modular do desconhecido, no F.M. A gente não devia estar sintonizado no A.M, no I am. Se a gente sintoniza só no conhecido, a gente fica com medo o tempo todo, inseguro o tempo todo, sem saber, então a frequência do desconhecido é melhor, bem melhor.


May the long time sun shine upon you…


[Transcrição: Sada Ram Kaur]

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page