top of page

Numerologia Tântrica para Abril de 2019

Agitação extra no ar


por Nam Hari Kaur

originalmente publicado no site da 3HO

traduzido com permissão


Essa previsão não será uma coisa fofa, portanto, apertem seus cintos de segurança. Nunca é bom se debruçar sobre tragédias. Todavia, fiquei aturdida com as notícias de que dois dos adolescentes que sobreviveram à chacina de Parkland High School, em 2018, cometeram suicídio na mesma semana de março desse ano.


O que está acontecendo e em que falhamos como sociedade e cultura que nos faz decepcionar tão desesperadamente nossos jovens? Que direção tomamos como humanidade que impossibilita às pessoas de se sentarem e orarem com segurança em seus lugares de reverência?


Essas são questões grandiosas que não têm resposta fácil e, no entanto, na raiz de tudo isso está uma ressonância dissonante. E a essência dessa dissonância é: "Você vai me ouvir agora".


A dor das pessoas, e uma incapacidade interminável de aliviarem essa dor, é a força motriz por trás da autodestruição ou de atos de destruição. Antes de tudo, precisamos suprimir nossa inquietação interna para podermos então ser eficazes com os demais. E o mês de abril é o momento de redefinir e equilibrar nossa própria psique.


Sua capacidade de navegar com segurança por esse mês em todos os níveis se resume a sua capacidade de manter o número 5 em equilíbrio. O número do Coração para abril é o 5, que surge por meio do número 14 (mês 4 + presente 10 = 14 = 1+4 = 5). Na polaridade negativa, o número 14 é duro na comunicação, vigoroso fisicamente e potencialmente destrutivo.


O número 5 também representa o corpo físico e o lugar em que você escolhe se colocar. Esse não é um bom mês para destinos de viagem exóticos. Mantenha as coisas seguras e próximas do espaço familiar.


Uma coisa chamada "número transformador" está fortemente em jogo aqui. E o número transformador para o 14 é um 6 (10 - 4 = 6). O número 6 é o Elemento Fogo. Por isso, tenha cuidado para não deixar as coisas esquentarem em qualquer área da vida. "Dispersar e desviar" pode ser um bom lema para o momento, já que quando o número 14 oscila para a polaridade negativa, ele está afim de uma briga.


Como estamos sempre em busca de um modo de elevar nossa condição pessoal e mundial, é importante notarmos que o número 6 é também o Poder da Oração e da meditação.


A "Meditação para acompanhar os tempos" é uma ótima forma de permanecer elevado e manter sua psique projetiva em alta frequência. Mantendo o mantra dessa meditação em seu campo áurico, você se torna mais capacitado para manter seu próprio espaço e navegar pelos ambientes externos.


Há momentos na vida em que é necessário agir com ousadia e confiança arrojadas, e há ocasiões em que é melhor esperar e deixar que as coisas cheguem até você. O mês de abril é mais um tempo de “esperar para ver”, um momento para deixar certas forças se manifestarem antes que um tempo de clareza se apresente e permita que grandes planos criem raízes.


Há algumas boas notícias nessa previsão, e os meses de maio, junho e julho de 2019 têm uma relação acelerada com elas. As coisas vão acontecer muito rapidamente e em grande sincronicidade neste fluxo à jato de 3 meses. Todos esses três meses são bons para o casamento e para novos negócios. Melhor também para viajar pelo mundo.


Ok, de volta às notícias ruins agora. Há 6 dias neste mês que são particularmente difíceis, e eles são os dias 4, 10, 13, 19, 22 e 28. Minimize e esteja fora da mira nesses dias, pois há uma agitação extra no ar. Reserve um momento de silêncio para se sentar e rezar pela paz no mundo, mantendo um espaço para uma resolução calma e consciente.


Grande parte do sucesso de vida hoje em dia está em como mantemos o espaço de nosso próprio campo eletromagnético. Quão alertas estamos para a agenda oculta por trás de uma boa vontade inicial e por que precisamos deixar passar essa nova conexão.


Há uma jóia escondida nos escombros, e essa jóia reside na sua capacidade de pegar no pulo o padrão repetitivo, antes que ele comece mais uma vez. Sua capacidade de reconhecer o presente e realizar os ajustes necessários é a sua apólice de seguro para entrar no fluxo da boa fortuna que se avizinha.


Eis aqui um bom exemplo de como se atentar a tempo para o padrão. Suponhamos que você esteja animado com o evento de banho de som de lua cheia no Festival Bliss Tree Yoga, dessa sexta-feira à noite. Você já fez sua inscrição e está pronto pra partir! Eis que na tarde daquela sexta-feira seu carro não liga, e de repente você se vê em pânico para encontrar uma carona para o evento. Você envia dois pedidos de socorro para as pessoas que você sabe que estão indo, perguntando se você pode se juntar à elas. Surge uma resposta quase imediata de uma delas. Contudo, ao ouvir a mensagem, você pensa: “há algo estranho aqui”. De toda forma, você combina a carona em questão sem antes esperar o retorno do seu outro amigo. Na cena seguinte, você está no passeio à espera, em suas melhores roupas brancas, com seu colchonete de yoga em mãos, enquanto sua amiga se aproxima para levá-lo para o reino da cura e da saúde.


Porém, há apenas uma questão. Assim que você se senta no banco do passageiro, você é atingido por uma onda tóxica de raiva, enquanto sua amiga fala sobre seu marido inútil, do qual ela está prestes a se divorciar. Depois de mergulhar numa espiral furiosa de 30 minutos, você sente que você vai precisar de cerca de 5 banhos de som, só para equalizar. Você então se martiriza por não ter dado ouvidos ao seu instinto inicial, já que, se tivesse esperado um pouco mais, poderia ter aceitado a carona do seu outro amigo, que ligou 15 minutos depois.


É um treinamento duro às vezes. Acredite, eu entendo isso. E, no entanto, é realmente o único jogo possível, tão determinante quanto a manutenção de si mesmo e do seu equilíbrio.


Sou uma grande fã de biografias, e muitas vezes, assisto às histórias de pessoas famosas no YouTube. Isso me dá perspectiva do escopo de suas vidas, e o que lhes demandou para chegar lá. Uma das minhas biografias favoritas é de Maya Angelou, nossa grande poeta norte-americana. Ela foi criada pela avó, pois sua mãe materna não era capaz de cuidar dela. Apesar de grandes dificuldades na infância, Maya foi nutrida por palavras de encorajamento. Isso deu a ela uma vasta fonte de apoio emocional e espiritual para sua vida adulta.


Nossas crianças precisam de histórias de fé, de encorajamento e de visão, para que possam ter um ponto de referência de profunda conexão a ser mantido quando as coisas se tornam difíceis. Elas são o futuro, e nas palavras de Maya, ela diz:


“As crianças para quem lemos histórias simples podem ou não demonstrar gratidão, mas cada bênção que damos fortalece os pilares do mundo.”

-Maya Angelou


[Tradução: HariShabad Kaur Khalsa]

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page