top of page

[GSK] Fortalecimento do Corpo Radiante

Aula ministrada por Gurusangat Kaur Khalsa em 6 de dezembro de 2019


[GSK abre a aula]


O primeiro sinal de que estamos caminhando bem na limpeza do nosso subconsciente é se somos capazes de rir de nós mesmos – quando nosso ego não reage.


Estamos entrando hoje na “Limpeza da Casa nº 4”. Como diz Yogi Bhajan, renascimento não é dramatização, não é espiritualização da matéria. Renascimento é uma limpeza mais profunda do subconsciente. Limpeza que libera um elemento muito fundamental na defesa humana.


A nossa estrutura foi feita para nos defender. Quando falamos de defesa, do senso de defesa natural, a maioria de nós a relaciona com a capacidade de defesa do sistema imunológico, que é corpo físico. Se vamos um pouquinho mais além, se começamos a sutilizar, vamos para a defesa reativa do ego, o corpo mental. Mas esse é o máximo de defesa de que falamos.


A melhor defesa, como Yogi Bhajan diz, não é aquela que vem dos corpos mentais, mas a que vem do corpo radiante, o décimo corpo. Todas as vezes que usamos qualquer tipo de defesa que não seja o corpo radiante estamos vulneráveis. A nossa vulnerabilidade não é só aquela em que estamos fracos. É também causar um dano e machucar o outro. Quando nos defendemos com o corpo radiante não machucamos o outro em nada. Não causamos danos em nós nem no outro.


A aula de hoje é para ativar o décimo corpo. Sabemos da importância do corpo radiante. Sempre que permitimos qualquer jogo de corrupção ou de manipulação, o corpo radiante se recolhe. Quando o corpo radiante se recolhe estamos vulneráveis. A primeira coisa que desaparece do nosso meio é a prosperidade. Não pode haver nada mais vulnerável que um corpo radiante recolhido. Mesmo que apenas de ouvinte, o corpo radiante nunca participará de um processo de manipulação ou corrupção.


Precisamos parar de fazer jogos. Temos que chutar essa lama da escassez. Todos nós precisamos prosperar. Quando é que vamos parar de ter medo?


Kriya: Limpeza da Casa Nº 4, do Manual Rebirthing


“May the long time sun shine upon you....”


[Transcrição: Karamjeet Kaur]


[Edição: Nav Amrita Kaur]

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page