top of page
sikhgrafiti.jpeg

Programa 

Diversifica Logo nova branca.png

A oportunidade de efetuarmos a mudança

Apresentação

Diante das profundas crises e reflexões que estamos vivendo nas nossas comunidades de Kundalini Yoga - local e globalmente -, e do contexto social e político que nos encontramos, nos vemos na urgência de mudar.

 

Sabemos que os grupos de Kundalini Yoga são, em sua maioria, muito homogêneos - formados por pessoas brancas e de classe média e média alta. Conhecemos a urgência de mudanças em diversos campos e planos, que surgiram ao longo do tempo, relacionadas ao elitismo, racismo, sexismo, machismo, inclusão e diversidade nas nossas comunidades que não sabíamos como lidar. Percebemos nossos incômodos e limitações, ficando rendidos sem saber o que fazer. Nos colocamos dúvidas como: como incluir, como ser diversos e ao mesmo tempo ser parte de uma força única que cria (Ek Ong Kar), como divergir sem medo, sem ofender ou constranger, como conectar e estar com outros públicos, como comunicar de forma que abrace todos… dentre outras perguntas que ficaram sem resposta. Por isso, nasceu a necessidade de investigar e aprender mais sobre o assunto.

 

Oferecer o letramento em diversidade e inclusão direcionado para os professores de Kundalini Yoga, com intuito de capacitar, amplificar a perspectiva sobre o tema, romper paradigmas e encarar nossos preconceitos ocultos ou explícitos.

 

Atualmente inúmeras empresas estão analisando e implantando esses temas e valores, tanto pelo lado humano quanto econômico. Sabendo disso, estando capacitados, ampliamos também a possibilidade de atuação como professores de Kundalini Yoga em empresas que já implantaram esses valores, além de sermos pioneiros na inclusão dessas práticas no âmbito das práticas de Yoga.

 

Precisamos alcançar o número mínimo de 25 participantes para que a proposta se torne viável. É parte do plano com a Diversifica reverter 20% do valor arrecadado em ações sociais voltadas para os temas abordados em conjunto com os profissionais da empresa.

Para acessar a gravação do encontro quando a Diversifica apresentou a proposta do curso, clique no botão abaixo:

Abaixo estão os temas propostas que serão abordados durante o curso:

- Porque precisamos falar sobre diversidade e inclusão
- Vieses inconscientes
- Comunicação inclusiva
- Pessoas com deficiência
- Raça e etnia
- Comunidade LGBTQIA+
- Gênero (feminismos e machismos)
- Parentalidade
- Etarismo
- Condição socioeconômica

diversifca.jpg
Diversifica Logo nova branca.png

Conheça nosso Canal no YouTube!

YB%20Nivel%202%20Com%20selo_edited.jpg
44027432560_df336ce748_o.jpg
bottom of page