top of page

Seva e yoga no Parque Silvia Ortiz

A seva de Kundalini Yoga realizada no Parque Municipal Silvia Ortiz, no bairro Buritis, tem recebido adesão crescente. Atendendo cerca de 25 pessoas, as aulas são conduzidas pelas professoras Ramjeet Kaur e Siri Adi Kaur. As atividades de yoga e meditação foram tema de notícia publicada no Jornal do Buritis, na edição de novembro.


Confira trecho da reportagem a seguir:


"Além de zelar pelo parque, os moradores, que criaram o grupo “Parque Vivo” agora estão desenvolvendo atividades no local para promover a ocupação saudável do espaço, além de qualidade de vida. O primeiro projeto já implantado são as aulas de Yoga, que acontecem todas as manhãs de terça-feira. O artista ArjanDev Singh é natural da Alemanha, mas há 20 anos mora no Brasil, sendo os últimos oito em BH. Há um ano se casou e mudou para o Buritis. [...]


Há apenas cinco meses, ArjanDev teve a ideia de oferecer a Yoga no Parque Silva Ortiz. Praticante, enxerga a atividade como ideal para o lugar, uma vez que a meditação tem tudo a ver com natureza.


Moradora próxima ao Parque Ecológico há cerca de dois anos, Suelem Almeida ficou empolgada com o início das aulas de Yoga. Segundo ela, o parque estava um pouco abandonado e precisava de algo assim para ganhar vivacidade. “No mundo de hoje, com tanta tensão, estresse, as pessoas tendo uma vida acelerada, é muito legal elas poderem parar e espairecer com uma atividade tão saudável”. Fernanda Mingote também participa das atividades no parque. Moradora no Buritis há muitos anos, sempre lamentou o certo desinteresse pelo Parque Silva Ortiz, tanto do poder público, quanto da própria comunidade. Agora, vendo isto acontecer, está muito feliz. “Esse parque precisava de uma presença maior. A gente sempre lutou para ele ser valorizado como os outros daqui da região. Essa ocupação saudável, com certeza, trará outra perspectiva para o local”, conclui."

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page