Numerologia Tântrica para Abril de 2020

Um tempo como nunca antes


Por Nam Hari Kaur

originalmente publicado no site da 3HO

traduzido com permissão


Este é um tempo como nunca antes, um tempo ainda desconhecido para a humanidade.


Tudo por causa de um pequeno número simples chamado Zero. Sim, queridos, estamos atualmente no efeito "duplo zero" de 2020, e poucas pessoas estão felizes com isso.


Vou descrevê-lo para você, para que possa ser entendido a partir de um espaço intelectual, permitindo assim a capacidade de avançar novamente.


Zero é o "ponto Zero", ou "shunia" nas ciências da yoga, e é um ponto do poder de transformação. Shunia significa literalmente "onde tudo para". O que é que é parado? Em poucas palavras, o ego. Ninguém gosta que seu ego seja zerado, como em "não posso fazer ou ter o que quero, e estou realmente louco com isso".


Sim, todos nós estamos experimentando alguma dimensão de raiva, medo, isolamento ou preocupação por causa de uma perda da normalidade e uma preocupação pelos próximos dias. A única maneira de lidar com Zero é vê-lo como uma porta de entrada para o seu Eu Superior. Você passa por Zero, deixando seu ego de um lado, e sai do outro lado transformado e elevado.


A chave para essa transformação está na sua capacidade de sintonizar o aspecto positivo dos números que cercam o Zero, que é o número 2. Em nosso ano civil de 2020, o número 2 representa os temas de harmonia, equilíbrio, cooperação e limites saudáveis. Em um nível espiritual mais elevado, o número 2 é: "Tua vontade, não a minha vontade". A idéia de "Vontade de Deus" é um conceito mal interpretado, e eu o vejo mais como uma sincronicidade de espírito com as forças universais superiores, que sempre têm meus melhores interesses no coração.


Como podemos alcançar e manter o ponto Zero que nos permite explorar os Infinitos recursos do Céu e da Terra?


Em abril, precisamos usar a respiração, pois o mês é 4 e o ano também é 4. O mês e o ano combinados criam um cálculo chamado "Base", que é a base da nossa projeção no momento. Então, 4 + 4 = 8, e o número 8 é o Corpo Prânico.


Pranayama, que significa meditação na respiração, é a melhor maneira de navegar neste mês. Caso contrário, você pode estar vulnerável ao medo, saúde fraca, tristeza ou luto. Nenhum de nós quer nada disso.


Gyan Mudra Kriya ajuda a aliviar o medo e dá uma sensação de direção quando você não sabe o que fazer. Esses ensinamentos resistiram ao teste do tempo por milhares de anos e agora é a hora de se alinhar com a Inteligência Universal, que pode levá-lo à sua resposta e ao caminho de ação correto.


Ok, vamos procurar mais soluções para transitar esse período único de tempo no planeta Terra. Todos sabemos sobre o surgimento de aulas online nas quais você pode participar e se sentir conectado a outras pessoas. Estão ocorrendo “Happy Hours” virtuais, além de festas e grupos de interesse especial. Envolva-se com o maior número possível desses locais. Pode ajudar a evitar o “lugar escuro” para o qual ouvi muitas pessoas dizerem que se sentem escorregando às vezes.


Eu mesma peguei três catálogos de endereço diferentes e vasculhei as páginas à procura de pessoas com quem não converso há algum tempo. Às vezes, eu encontrava um nome e me lembrava de um antigo rancor que tinha, razão pela qual não nos falávamos há tanto tempo. Surpreendi-me ao mudar para: “Sim! Bem, esqueça isso, todos precisamos um do outro agora; Estou ligando!"


Isso tem sido tremendamente curador para ambos os lados e criou um maior senso de conectividade e apoio em minha vida. O número 4 na polaridade negativa representa julgamento ou uma abordagem emperrada/fixa da vida. A expressão "Pense fora da caixa" é o número 4 na polaridade positiva. Todos nós precisamos sair de nossas caixas agora.


Outra maneira de ajudar a transitar essa época é perceber a transformação de outra pessoa.


O livro de Tara Westover, "Educated”, é uma jornada fantástica do espírito humano. Contra enormes probabilidades, ela abre caminho para si mesma, escapando de uma dinâmica familiar que quase destrói alguns membros de sua família. Se você é um viciado em YouTube como eu, pode assistir à entrevista do SuperSoul Sunday antes de investir no livro.


Grande parte da experiência de Tara tem a ver com a perda de limites, sem sequer saber o que são bons limites (sem referências positivas) e, em seguida, encontrar o caminho de volta para um local de bem-estar e auto-soberania.


Do meu ponto de vista, houve um claro benefício em nossa situação atual no mundo, que é a Mãe Natureza em recuperação. Cidades ao redor do mundo agora têm céu mais limpo e ar fresco. As árvores parecem mais felizes, quase como se você pudesse ouvi-las dizendo: "Oh, obrigada, finalmente vocês pensaram em nós também!"


O número 2 desta década é sobre relacionamentos, e isso inclui nosso relacionamento com nossa casa, a Mãe Terra. Eu me perguntei se as orações dos reinos vegetal e animal foram respondidas por essa pausa das intervenções do homem moderno. Algo para refletir.


Que você encontre o caminho para o aconchego e a conectividade do desejo do seu Coração, sempre guiado e protegido pelos Anjos Celestiais. Que você encontre as respostas que está procurando bem à mão, facilmente ao alcance do seu Coração desperto. Que Deus abençoe a todos nós.


[Traduzido por Prem Bhagat Singh]

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags  
SOBRE NÓS

A Associação Brasileira dos Amigos de Kundalini Yoga, filiada à Fundação 3HO, tem por propósito divulgar a tecnologia e os ensinamentos do Kundalini Yoga e do Shabad Guru no Brasil, servindo a todos na busca da excelência e da manifestação de seu ser original, criativo, livre e digno.

LOCALIZAÇÃO

Rua Yvon Magalhães Pinto, 511

São Bento .  Belo Horizonte

MG . 30350-560 . Brasil

Telefone: (31) 3090-5508 

secretaria@abaky.org.br 

CONECTE-SE

© 2018 por Abaky.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • SoundCloud - White Circle