Numerologia Tântrica para Outubro de 2019

Fortaleça seu sistema nervoso e mantenha seu equilíbrio


Por Nam Hari Kaur

originalmente publicado no site da 3HO

traduzido com permissão


Estamos entrando em contagem regressiva para os últimos 90 dias de uma década, e há muitas coisas em movimento no ethos coletivo. Existe agora um sentimento de anseio por algo muito maior em relação ao que já nos permitimos antes. Esse sentimento vem acompanhado do desejo de encontrar nossas almas gêmeas espirituais que nos acompanhem na jornada por vir.


Em outubro vemos proliferar um grande anseio. Isso acontece porque tanto a Maestria (mês) quanto o Dom (os últimos 2 dígitos do ano) são neste mês o número 10. Estes 10 duplos compõem o cálculo do Coração, e com um 20 como número de Coração temos um “anseio por pertencimento” exponencial.


Este anseio se manifestará de muitas formas, e para os yóguis haverá a oportunidade de se ter uma descoberta que criará alinhamento e sincronicidade com nosso destino espiritual.


A única questão é se seu sistema nervoso pode lidar com isso. A resposta é sim, pois o número 10 é o sistema nervoso, bem como a estrutura esquelética. Inclua raízes vegetais na sua dieta, tais como batata doce, beterraba, cebola, alho e nabos. Suco de aipo e gengibre são bons para seu sistema nervoso, sendo que o gengibre tem a vantagem adicional de ajudar os nervos espinhais.


Uma excelente forma de se mover através dos últimos 90 dias de 2019 é praticar a “Meditação de Respiração em Dez partes para se Tornar Livre de Doenças". Ela cria uma força pânica no corpo radiante e repele a negatividade. Você é o seu próprio guarda-costas espiritual!


Uma das formas com que podemos apoiar diretamente nosso sistema nervoso é fazendo boas escolhas nos nossos relacionamentos. Este mês de outubro irá testar os seus limites e a capacidade de dizer “não” quando você se sentir sobrecarregada por demais que demandam depois. E, em alguns momentos, a situação pode se tornar bastante exigente, pois a freqüência está mudando mais uma vez no planeta e nem todos estão em condições de lidar com isso de forma graciosa.


O número 10 representa questões de autoridade, liderança, coragem e habilidade de acreditar na própria capacidade de lidar com uma situação. Quando o corpo radiante e o sistema nervoso são fortes, temos uma presença magnética que atrai oportunidades e impõe respeito. Na polaridade positiva, o número 10 respeita os outros, e é um governante gentil e benevolente. Na polaridade negativa, o 10 pode ser tirânico, com uma atitude do tipo “porque eu disse que é assim, deve ser assim”. Em outubro ressoa em abundância um ruído de saberes. Portanto, escolha suas batalhas com sabedoria ou apenas fique fora do ringue se as coisas ficarem muito loucas. E, às vezes, elas ficarão loucas sim.


É importante manter uma perspectiva ampliada, além de uma visão de longo alcance para entender melhor o que estará acontecendo nos próximos 90 dias. O mundo não está se desmoronando. Ele está apenas se reestruturando, se preparando para grandes mudanças em 2020. Essas mudanças se manifestarão na polaridade positiva através da cooperação criativa e da nossa visão consciente conjunta.


Não importa como as coisas possam parecer, há soluções em abundância com resultados vantajosos para todos.


Olhando para 2020, o número 2 é um número de energia feminina, e representa os temas de harmonia, equilíbrio, apoio e cooperação criativa. Essa é uma evolução necessária da década número 1 (2010-2019), em que por vezes prevaleceram os temas da independência, do domínio pessoal e um comportamento do tipo “do meu modo ou a porta é serventia da casa“.


Acho interessante ver que alguns dos candidatos políticos masculinos nos Estados Unidos têm o que chamamos no mundo das mulheres por “um lado feminino evoluído". Eles são homens sólidos, mas ainda possuem um espaço de sensibilidade e inclusão. (Sim!)


O que está em evolução nesse momento é justamente o equilíbrio do masculino e do feminino dentro de nós. E é dessa forma que podemos salvar o mundo e termos relacionamentos saudáveis.


Tocando novamente no assunto dos 10 duplos no cálculo do Coração, todos nós, em algum momento desse mês, seremos testados na área de "não desfazer de nós mesmos”. Isso significa que naqueles momentos em que antes você cedeu em seus limites pessoais e em seu senso de autorrespeito, você agora estará em posição de reconhecer, “opa, isso não é para mim, e eu não estou fazendo isso mais dessa forma!”


Essa é uma revelação realmente grandiosa, e vai dar o tom para 2020 em diante. Você é digno de relações conscientes e equilibradas – e isso requer um esforço de sua parte para manter o equilíbrio.


Equilíbrio é o tema principal de outubro, já que o número 10 incorpora a dinâmica de “tudo ou nada!”. Esse lema pode ser bastante exaustivo. Sei disso pessoalmente pois sou um número 10 de alma. Nos primeiros dias do meu treinamento, o Yogi Bhajan me disse uma vez: "Nem demais, nem de menos". Eis um bom lema para se viver.


Há um impulso crescente para mudança e evolução no escopo da Inteligência universal. Se você estiver pronto, disposto e capaz de pedir ajuda e orientação aos poderes superiores, isso será concedido. Simplesmente sente-se em uma simples postura meditativa e diga, “meu querido anjo celestial, guia-me no caminho para a realização do meu coração e do anseio da minha alma. Mantenha-me protegido e seguro na minha jornada, e abençoe aqueles que me rodeiam com Vossa Graça”.


Pronto, siga feliz no seu caminho. Sat Nam


Tradução: HariShabad Kaur Khalsa

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags  
SOBRE NÓS

A Associação Brasileira dos Amigos de Kundalini Yoga, filiada à Fundação 3HO, tem por propósito divulgar a tecnologia e os ensinamentos do Kundalini Yoga e do Shabad Guru no Brasil, servindo a todos na busca da excelência e da manifestação de seu ser original, criativo, livre e digno.

LOCALIZAÇÃO

Rua Yvon Magalhães Pinto, 511

São Bento .  Belo Horizonte

MG . 30350-560 . Brasil

Telefone: (31) 3090-5508 

secretaria@abaky.org.br 

CONECTE-SE

© 2018 por Abaky.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • SoundCloud - White Circle