Numerologia Tântrica para Março

Psique criativa integrada para o bem de todos


por Nam Hari Kaur

originalmente publicado no site da 3HO


O mês de março traz fortes ventos de mudança para o planeta junto com um aspecto mais suave para facilitar o fluxo. O 3 é um dos números mais emocionais – quando está animado, está bastante animado, trazendo impulso positivo e criatividade para cada faceta da vida. Contudo, quando se torna negativo, fique esperto. As emoções de preocupação, raiva e, no pior dos casos, violência destrutiva fazem parte da confusão de Março.


Precisamos ser proativos com relação ao nosso ser mais elevado durante esse período. É preciso vigilância extra para que não cair em depressão ou desenvolver muita insegurança. Vejamos uma lista simples de coisas a fazer para cuidar da nossa elevação e excelência.


O primeiro item da lista é a comida. Muitas pessoas vão descontar na comida como forma de lidar com o estresse. Dê uma volta por aí e compre uma casquinha de sorvete de coco com chocolate, mas ao mesmo tempo compre também aipo orgânico e manteiga de amendoim para criar um lanche super saudável.


"Misture tudo e encontre o equilíbrio" é o ritmo da dança para março, já que será difícil manter as coisas nas entrelinhas em qualquer área da vida. A razão disso é a aparição do número 5 como base de cálculo, e 5 é impulsivo, brincalhão e odeia receber ordens sobre o que deve fazer, especialmente vindo de figuras de autoridade.


A energia "quero dar uma chacoalhada" do número 5 vai acordar as pessoas e motivá-las a comunicar novas ideias que produzam mudanças. Há uma energia de "atualização" no ar na medida em que os ventos de despertar se movimentam em meio a nossa inteligência coletiva. Ao mesmo tempo, isso pressionará as pessoas que estão em desequilíbrio e maus hábitos – e novamente isso estará escancarado nas notícias do dia.


Somente podemos mudar a nós mesmos e contribuir com aqueles que tem um modo de pensar semelhante e uma paixão consciente pelo bem. A bênção de março é o número de Coração, que é o 12, o número das tribos e da criatividade coletiva. A solução do dia, da hora, do momento e de todo instante aqui agora se desdobrando é a psique criativa integrada para o bem de todos. Essa é a arma mágica que pode derrotar o sectarismo, a ganância e a necessidade por controle e dominação.


Vamos viver um verdadeiro drama épico nessa época e, além disso, é importante saber que isso tudo é uma transição para melhorar as coisas mais adiante. Durante anos, houve uma complacência subjacente neste país [os EUA], e comparado com a maior parte do mundo, estivemos em geral muito bem por aqui. Agora, isso parece estar mudando, já que você não pode mandar seu filho para a escola com um sentimento de calma e segurança que existiram há 20 anos. Precisamos de um plano melhor para nossos filhos, e isso será uma questão central em março.


Falando sobre os assuntos de saúde e vitalidade, faça seu detox de primavera, já que é o momento para limpar a casa no sentido tanto literal quanto figurativo. Parte da frustração que nos afetará é a sensação de que estaremos encurralados ou confinados por alguém da família, pelo trabalho ou por uma circunstância de vida. Desobstruir o espaço doméstico limpando ou trocando os móveis de lugar, limpando as janelas, adicionando cores claras aos quartos ou por meio de imagens e pinturas pode criar uma sensação de poder pessoal.


Você precisará trabalhar internamente também. O número de transformação, que é o que pode transformar a sensação de prisão em liberdade, é o número 8. Esse é o momento em que precisamos consertar aquilo que está desajustado dentro de nós. Use sua respiração e fortaleça seu corpo prânico com o kriya "Ajuste seu fluxo: os quatro Us". Ele serve especificamente para "ajustar o sistema nervoso para suportar as pressões da sociedade e dos momentos desafiadores".


Retomando o tema da criatividade do número 3, criar um "rito de passagem" para você mesmo será um ato poderoso de amor próprio. Você pode, da mesma forma como fazem os indígenas norte-americanos, criar uma forma de desafiar você mesmo num nível físico, mental e espiritual. Isso pode querer dizer usar os sábados para fazer um jejum a base de limão, mel e pimenta caiena para desintoxicar o fígado.


Então olhe em volta em sua casa e procure por um espaço que possa ser o mais adequado para ser seu "espaço de oração e fonte de bem-estar". Trabalhe com cores, tecidos, almofadas, imagens, músicas, pedras como quartzo rosa e ametista, e crie um espaço acolhedor de amor e nutrição.


No domingo, fuja para a natureza para fazer uma caminhada pesada ou uma trilha de mountain bike. Faça algo em que você esteja de fato se esforçando e suando para expelir as toxinas. Volte para casa e veja um filme motivacional. Independente do que você escolher, seja bem verdadeiro com você. Diga a si mesmo "eu agora conheço meus instintos mais elevados, estou protegido e a salvo".


A propósito, se você tem crianças em casa, não seria ótimo ensiná-las como se equilibrarem e se inspirarem? Ensiná-las como acessar o espírito e a força essencial delas, independente do que esteja acontecendo no mundo? Ensiná-las a ter um senso de recurso pessoal e de autoajuste de forma que nada possa abalá-las? Sim, esse é o novo presente de graduação.


O momento é agora para você se reestabelecer para esse ano fantástico de 2018, já que a intensidade do número 11 reconfigura o campo eletromagnético do planeta Terra.


Sim, a frequência do planeta está mudando tanto pela ciência quanto pela experiência humana. Que nós possamos tomar a energia do 3 e nos nutrirmos, criarmos e expandirmos nossa consciência positiva em ressonância com o pulsação do Infinito. É uma coisa boa – permita que o sopro de vida traga amor e bênção para você. Sat Nam


"Alguns de vocês pensam que status – dinheiro, riquezas, amigos e relações, tudo isso – pode resolver. Meus amigos, isso não é verdade. Se um pneu estoura, você pode seguir adiante; mas se o eixo quebra, então não tem como qualquer carro chegar ao seu destino" Yogi Bhajan


Tradução: Hari Shabad Kaur Khalsa

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags  
SOBRE NÓS

A Associação Brasileira dos Amigos de Kundalini Yoga, filiada à Fundação 3HO, tem por propósito divulgar a tecnologia e os ensinamentos do Kundalini Yoga e do Shabad Guru no Brasil, servindo a todos na busca da excelência e da manifestação de seu ser original, criativo, livre e digno.

LOCALIZAÇÃO

Rua Yvon Magalhães Pinto, 511

São Bento .  Belo Horizonte

MG . 30350-560 . Brasil

Telefone: (31) 3090-5508 

secretaria@abaky.org.br 

CONECTE-SE

© 2018 por Abaky.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • SoundCloud - White Circle