top of page

Numerologia Tântrica para Maio de 2019

O Sucesso e a Boa Sorte nos esperam


por Nam Hari Kaur

originalmente publicado no site da 3HO

traduzido com permissão


O dia nasceu feliz! Eis que surge uma estação mais suave e generosa para explorarmos e nos beneficiarmos. O mês de maio traz novas oportunidades em quase todas as áreas da vida, e há um elemento de boa sorte em jogo para aqueles que mantêm uma perspectiva otimista.


Precisamos nos concentrar em trazer o fluxo da nossa Mente Positiva, que é o número 3, o número total de 2019. Praticar qualquer kriya de Kundalini Yoga ou meditação para o ponto umbigo irá nos ajudar a nos conectarmos com as forças benevolentes superiores que estão circulando agora.


Não que eu queira remoer o passado, mas, verdade seja dita, nós acabamos de sair de um ciclo de dois meses especialmente intensos, e precisamos "sacudi-los" e criar um novo impulso. Adicione à sua dieta alimentos verdes saudáveis e curativos, tais como: saladas, abacates, couve, acelga suíça, kiwi e até mesmo pistaches verdes! Abençoe a sua comida com uma intenção positiva, uma simples oração como: "abençoo a minha comida e abençoo a mim com a luz e o amor dos Céus".


O número 5 de maio representa os temas de saúde física, comunicação, flexibilidade emocional e tolerância. O número 5 também representa a resistência. E como agora estamos com mais condições de ganharmos terreno em nossas vidas, é importante avaliarmos como podemos construir nossa resistência em todos os níveis. Este é um excelente momento para criar novos hábitos para nós mesmos que vão nos apoiar nos próximos dias. Se você fizer um voto de fazer 26 posturas do sapo antes de sair de casa pela manhã ou de beber um copo de suco de laranja orgânico, você estará construindo a si mesmo e a sua psique auto-sustentável.


A idéia de uma psique auto-sustentável não é algo que se ensina em geral nas escolas, e se eu gerisse o zoológico*, pode apostar que essa realidade mudaria do dia pra noite. Os jovens precisam aprender a lidar consigo e a cuidar de si mesmos tanto nos bons momentos quanto na adversidade. Uma abordagem mais holística nas aulas de Saúde e Ciência beneficiaria demais nossa juventude.


Algo tão simples como tomar um banho quente com de sais de banho especiais e ficar em imersão por 30 minutos pode aliviar bastante estresse. Beber uma xícara de chá de camomila em seguida, e ir para a cama ou tirar uma soneca, pode descompactar os corpos emocionais e mentais. Se colocar em "modo avião" por alguns instantes pode ajudar a evitar o conflito de tensões anunciadas. É tão comum que as coisas mais simples salvem o dia! Nossos jovens precisam aprender isso.


Projetando mais adiante, saiba que entramos em um ciclo interligado de 3 meses nesse período de maio, junho e julho. Surgem agora novas oportunidades nas áreas afetiva, profissional, viagens e autoconsciência. O mês de julho tem 6 datas de casamento particularmente boas, que são 8, 9, 17, 18, 26 e 27. A energia da iniciativa será potencialmente favorável nessas datas.


Número 5 é o elemento terra. Maio é o mês para colocar nosso corpo físico e nossos pertences pessoais em boa ordem de funcionamento. Garanta aquele ajuste necessário no seu carro, mude os filtros do ar-condicionado da sua casa, e crie um sentido de equilíbrio e harmonia em seu entorno.


Este é o tempo do conserto! Dando atenção agora à questão do nosso bem-estar pessoal, você já disse "eu não posso", ou "eu não consigo"? Essa meditação simples, Kriya para se livrar do “Eu não consigo” é para tirar isso da sua vida. Yogi Bhajan disse sobre essa prática:

"Você se lembra quando você queria amar e estar com alguém e se decidiu que ’não conseguiria’? Todos os problemas deste planeta vêm desse ‘não conseguiria’. Precisamos tornar nossa vontade tão limpa, tão clara e positiva que o ‘não conseguiria’ sequer toque nossas costas."


Vamos fazê-la juntos e realmente toma posse dela. Vamos fazer um voto para começarmos em maio e praticar por 40 dias.


Chute esse "não consigo" para o meio da rua, e leve a sua vida em direção a uma nova rota de realização e potencial criativo. Este é o gás de alta performance, crianças! E ele vai levá-lo por um trilha que talvez lhe tenha sido negada antes. Ninguém quer se sentir tolhido ou restringido na vida; todos nós queremos coisas boas. E isso pode fazer parte dos seus planos e projetos, o de conquistar um senso maior de satisfação pessoal.


Ok, eu não menciono um filme por aqui já faz algum tempo, então aqui vai uma sugestão. Eu recomendo muito ver o filme "Breakthrough", que está nos cinemas agora. É a história real de um adolescente que cai atravessando a camada fina da neve, fica submerso debaixo d'água por 15 minutos e só então é resgatado. Após 45 minutos de técnicas de salvamento, ele ainda está sem batimentos cardíacos, e é dado como morto pelo médico.


E assim acontece até que a mamãe ursa (sua mãe) aparece e tudo então muda. Todos os pais deveriam ver este filme, pois ele mostra o poder da oração e da psique projetiva.


Não estamos longe de criar um mundo em que a cura possa acontecer através da nossa Mente Positiva e da irradiação mental. Estudos científicos têm comprovado que a oração funciona, e que melhores resultados são conquistados por uma simples questão de consciência e de prática pessoal.


O número 5 é a mudança em si, e todos queremos uma mudança agora. Uma mudança da mesmice da vida. Uma mudança em nosso senso inerente de bondade e de grandes possibilidades.


Maio é o ponto pivô para a mudança neste ano, o momento certo para dizer: "estou cansado das formas antigas, eu posso e vou criar algo novo para mim." Você pode fazer isso já que os poderes mais elevados estão alinhados para seu sucesso e sua boa fortuna.


"Que este dia traga em você a mudança, para que você possa enfrentar a os tempos vindouros com força, lealdade do self e com suas próprias virtudes. Que Deus Todo-Poderoso lhe faça digno disso."

- Yogi Bhajan


[Traduzido por Prem Bhagat Singh]


* "Gerenciar o zoológico" é uma expressão que se refere à história de um livro infantil, em que um garoto, ao visitar o zoológico, cria várias elucubrações em torno de todo tipo de transformações possíveis que aconteceriam caso ele fosse o gerente do zoológico.

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page