top of page

Numerologia Tântrica para junho de 2020

Febre da Cabana¹

Por Nam Hari Kaur

Originalmente publicado no site da 3HO

Traduzido com permissão


O mês de junho traz uma nova faísca de ousadia ao nosso espírito, à medida que nos esforçamos para navegar em um mundo que está mudando a cada passo que damos. O número 6 de junho representa os temas de amor, família, proteção, oração, comunidade e sistema imunológico. Estamos ansiando por uma maior conexão com os outros, ao mesmo tempo em que temos em mente maneiras de permanecer seguros e protegidos nesse processo.


Facilitar a sensação de normalidade é importante agora, já que muitas pessoas estão experimentando o que é conhecido como "febre da cabana". Há uma maneira segura de fazer isso, e dependendo de qual estado ou parte do mundo você vive, essa tendência já está em movimento. A reintegração à sociedade cria "imunidade de rebanho"², que é parte do que permite que a humanidade se afaste da doença. Isto é o que aprendi através da minha pesquisa pessoal.


Vamos pular direto para a parte técnica aqui, e eu estou recomendando a "Meditação do Escudo Divino para Proteção e Positividade". Diz-se que essa prática "elimina o sentimento de solidão e separação de sua Alma". Também é fácil ensinar às crianças — e lembre-se, agora você está ensinando seu filho a lidar com eventos extraordinários e incomuns. Você está desenvolvendo um espírito que pode lidar com a mudança e os ventos fortes do tempo e do espaço. Bom trabalho para você!


O número 6 representa a Linha do Arco, uma faixa protetora de luz que atravessa a testa³. Uma Linha do Arco forte dá brilho e confiança à sua presença. Também permite que você "conheça o campo", e tenha uma noção natural de onde estar e onde não estar. Todos nós tivemos a experiência de ouvir o telefone tocar e imediatamente pensar: "Eu não sei quem é, mas eu sei que não quero atender!" Essa é a sua Linha do Arco falando com você.


O mundo se tornou um lugar cada vez mais complicado, e na minha opinião quase impossível de navegar sem alguma forma de meditação. Você pode ver a meditação como uma espécie de "vitamina espiritual". Você toma sua vitamina C e Zinco todos os dias para saúde e bem-estar, por isso não deixe de investir pelo menos 11 minutos por dia em uma prática de meditação.



Todos nós tivemos que aprender novas maneiras de fazer as coisas nos últimos dois meses, e uma das minhas maiores lições foi na área de culinária. Minha filosofia sempre foi: "Eu resolvo os problemas dos outros o dia todo; outra pessoa pode cozinhar.” Bem, desde que não houve jantar em restaurante, meu modo de vida habitual foi drasticamente alterado.


Agora eu me tornei muito boa em ler as instruções dos pacotes de comida para que eu possa prepará-las corretamente. Depois de uma entrega recente de supermercado eu percebi que o pacote de arroz que eu tinha pedido era na verdade arroz orgânico pré-cozido. Este foi um momento tão feliz para mim, quase dançava de alegria, porque então eu só tinha que adicionar o arroz a meia xícara de água fervente e voilà! O jantar está quase pronto!


Entretenimento é importante, e meu último achado é o reality show do canal de TV americano Bravo "Below Deck" [4]. Imagine as ilhas gregas em um iate de luxo com 12 jovens tripulantes que acabaram de se conhecer. É um ritmo rápido e furioso para deixar o navio pronto para os convidados, e todos estão tentando fazer tudo funcionar enquanto o drama da tripulação se desenrola a bordo. Este tipo de programa é tipicamente conhecido como um "prazer com culpa"[5] (eu não me sinto culpada), mas eu não posso recomendá-lo o suficiente como uma maneira de se aliviar de se sentir claustrofóbico. Erga suas velas virtuais para as ilhas gregas e aproveite!


Adaptação é o nome do jogo, e estamos passando por uma paisagem em constante mudança e às vezes incerta. A falta de controle que estamos sentindo pode ser frustrante a ponto de trazer irritação. O número do Coração para junho é 8, e o número 8 é ousado, enérgico, e quer se conectar e se comunicar com os outros. À medida que os negócios reabrem em toda a nossa nação, o Coração do 8 traz um espírito e atitude de "vá em frente!". Muitos novos negócios se desenvolverão a partir disso, e eles serão mais resistentes a mudanças e flutuações no ambiente.


Retornando ao número 6, é bom estar ciente de que 6 é o Elemento Fogo. Temos alguns dias emocionalmente carregados este mês, e eles são os dias 3, 6, 12, 15, 21, 24 e 30. Pegue mais leve nesses dias, porque haverá uma tendência para que as pessoas reajam demais quando pressionadas. O número 6 gosta que as coisas sejam justas e equilibradas, então parte do seu "diálogo de descompressão" pode ser: "Você parece um pouco chateado; vamos superar isso de novo; eu gostaria que as coisas fossem justas para você também." Se isso não funcionar, então apenas se retire da conversa, que algumas pessoas podem estar tendo um momento descontrolado, você não precisa ser combustível para o fogo delas.



É uma dança delicada às vezes, sabendo quando se engajar e quando se distanciar. Mais uma razão para fortalecer sua Linha do Arco, porque então você instintivamente saberá a verdade sem se desanimar com o pensamento.


Estamos bem, e vamos passar por esse tempo e espaço com nosso melhor pé para a frente e um olhar brilhante para o futuro. "Isso também passará", e sempre acontece, pois as forças criativas do Universo ainda estão em jogo e disponíveis para você.


Seu poder de oração é magnífico neste momento, e a mais simples intenção constante pode entalhar um caminho para a saúde, cura e prosperidade.


Que a luz dos céus guie e abençoe você, e que seu Anjo da Guarda desça para tocar sua testa com a visão de seu caminho são e salvo.


Sat Nam.

[Tradução: Prem Bhagat Singh]

¹ A expressão “cabin fever” (febre da cabana), refere-se aos transtornos e inquietação causados por estar em isolamento ou confinamento prolongado. O termo não corresponde a um diagnóstico, mas sim um conjunto de sintomas comuns nessas circunstâncias.

² À medida que mais pessoas estão imunes à doença (seja por vacina ou por já tê-la contraído), elas acabam se tornando uma barreira de proteção àquelas pessoas que ainda não estão imunes, criando assim a chamada “imunidade de rebanho”. Para saber mais sobre imunidade de rebanho, recomendo este vídeo, breve e didático, da DW Brasil.

³ A Linha do Arco é um dos Dez Corpos considerados no Kundalini Yoga, e vai de um lóbulo da orelha a outro, e na iconografia é representada como a auréola de santos e budas.

[4] No Brasil, a série é exibida no canal de TV a cabo E!, sob o nome Below Deck – Vida a Bordo.

[5] A expressão em inglês “guilty pleasure” se refere à algo que você aprecia, mas que não é considerado interessante na sociedade, fazendo com que você se sinta um pouco culpado ou envergonhado por isso.

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page