top of page

Numerologia Tântrica para Junho de 2019

O despertar espiritual


por Nam Hari Kaur

originalmente publicado no site da 3HO

traduzido com permissão


Surge agora um movimento de despertar, uma sensação de elevada urgência que nos leva a dar um passo adiante em direção ao próximo nível de nossa jornada espiritual. Queremos um avanço significativo, e podemos tê-lo somente se nossa bússola interna estiver corretamente alinhada.


O número 6 de junho representa os temas de segurança, proteção, família, amor e justiça.


Durante todo o mês, estaremos contemplando questões como “onde está o amor?” e “estou sendo tratado(a) de forma justa?”. Esse processo é importante, pois junho nos proporciona um “tempo de reajuste”, um momento para reavaliar a nós mesmos e nossos relacionamentos.


O número do Coração para Junho é o 7 (o Coração é o mês de 6 + Dádiva de 10), e o número 7 precisa de tempo e espaço para pensar sossegado. Uma ótima pedra de toque para nossa consideração contemplativa nesse período pode ser: “onde sou de fato valorizado e onde preciso criar limites de proteção contra um interesse alheio e oculto?” Certa vez, eu estava aconselhando um homem quando ele fez uma pausa profunda e disse em seguida: “Nam Hari, levei uma vida inteira para perceber que a palavra 'não' é uma frase completa". Nunca me esqueci disso.


Olhando mais a fundo para a dupla dinâmica de contemplação sossegada e vivificação espiritual, é importante entender como essa interação funciona a nosso favor. O número do Coração 7 deseja alcançar um patamar elevado, um lugar não afetado pelas aflições do mundo. O número 6 de Maestria (mês) sente a necessidade de ter que pormenorizar tudo nos mínimos detalhes – o âmago da questão da vida cotidiana, por assim dizer. Isso pode ser um ponto aflitivo para aqueles entre nós que estamos em um caminho espiritual e que, como sempre, queremos fazer a coisa "certa".


Notícias boas: há uma maneira simples de resolver isso de forma relativamente fácil. Com a meditação para o Escudo Divino de Proteção você pode fortalecer sua aura e seu sistema imunológico, o que lhe dará, por consequência, a habilidade de ver as coisas de forma clara. Em vez de ser codependente de outros, invoque a Mãe Universal através do mantra Maaa e obtenha o que você realmente precisa – amor incondicional, sem amarras.


Agora que estamos entendidos e fortalecidos com um senso maior de presença pessoal, vamos dar uma olhada no mês de junho a partir de um patamar mais alto. O próximo passo é um pouco avançado, mas sei que você vai entender! Quando combinamos o mês de 6 com o ano de 12 (2 + 0 + 1 + 9 = 12), obtemos o número 18. Dezoito é o arquétipo do Humanitário, e há uma superconectividade neste momento em direção a um esforço consciente e colaborativo. Há uma abertura agora – um portal energético para encontrarmos aqueles com quem podemos cocriar.


É importante reconhecer a oportunidade aqui, porque se não pegarmos a onda do número 18, ela poderá se reverter para o 9 negativo. Quando o 9 se torna negativo, não estaremos diante de uma situação feliz. Podemos ser assombrados pela sensação de nos sentirmos perdidos, desconectados e fora de sintonia com a vida. O pior dos cenários é sentir raiva e vingança como se "se eu não estiver feliz, ninguém mais vai estar". É provável que você já tenha visto isso em algum momento na sua vida ou no mundo em geral.


Existem várias maneiras de nos envolvermos com uma causa significativa. Podemos nos voluntariar em um abrigo de animais, servir de alguma forma em um centro de Yoga e contribuir como for possível para ações que levam alimentos a desabrigados ou desalojados.


Há algo profundamente saudável e curativo em um ambiente de “espírito de equipe”. Muitas de nossas insatisfações internas podem ser remediadas quando estamos lado a lado com aqueles que têm uma visão compartilhada.


Yogi Bhajan disse uma vez: "Não se isole e não se limite." Ele ainda explicou que haveria a tendência de as pessoas fazerem isso, numa espécie de reação à intensidade das mudanças energéticas no planeta.


O número 6 está sempre com pressa, querendo acelerar e chegar ao resultado final de ter tudo perfeito e inabalável. Você não precisa estar com pressa, você só precisa ter uma resposta intuitiva para o melhor trajeto de suas ações. Desta forma, você estará em perfeito alinhamento com a dinâmica natural de aceleração deste mês.


Isso não é um "pensamento mágico", como se diz num jargão espiritual popular. É uma sintonia verdadeira com as energias sutis que já estão em jogo. Um mestre de artes marciais tem uma percepção visual da menor mudança de rugas no uniforme de seu oponente, o que lhe revela seu próximo movimento.


Podemos e devemos desenvolver essas sensibilidades mais elevadas. Não é “tome cuidado”, é “esteja consciente”. Todos nós temos uma certa intuição natural e, semelhante a um atleta profissional, precisamos de prática para mantê-la afiada e em sua melhor forma.


Chamemos agora os anjos para nos apoiar em nossa jornada espiritual, fazendo um pacto com os Céus, nos seguintes termos: "farei minha parte e confio que você está me guiando a cada passo do caminho".


Que a luz da sua alma atraia toda a bondade e grandeza que você merece, e que você possa viver com amor na graça dos dons de Deus que são seus. Sat Nam.


“O único amigo que você tem, além de Deus e da Natureza, é a sua própria disciplina. Essa é a chave para a prosperidade ”.

Yogi Bhajan, 20/12/1999


[Tradução: HariShabad Kaur Khalsa]

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page