Numerologia Tântrica para Janeiro de 2020

O Universo cuida de você [1]


Por Nam Hari Kaur

originalmente publicado no site da 3HO

traduzido com permissão


A mudança está no ar, e tudo vai mudar! O mês de janeiro de 2020 traz uma nova década e uma nova centelha de unidade criativa e visão. As oportunidades estão dançando ao nosso redor como vagalumes no ar, e à medida que nós apanharmos essa luz, ela iluminará um novo caminho para a realização da nossa vida.


O número 1 de janeiro representa os temas de autossuficiência, visão e um equilíbrio de energia entre nossa cabeça e coração. Qualquer lugar em sua vida onde você tem se pressionado com a palavra "deveria", agora vai parecer intolerável. Uma mudança para a auto-compaixão é essencial, porque muitas pessoas estão sentindo em seu coração: "Eu simplesmente não posso mais fazer isso dessa maneira, eu preciso de uma saída."


Quando o número 1 fica negativo, pode ser tirânico, e às vezes podemos ser tirânicos com nós mesmos. A intensidade do nosso roteiro de infância pode tornar difícil mudar, então vamos dar uma olhada em como nos libertar de sermos cruéis a nós mesmos.


Todos nós temos um vício em algum nível, seja um mau hábito, a necessidade de aprovação dos outros, a raiva como uma única opção, ou querer o amor de um pai inflexível. O vício muitas vezes governa nosso comportamento e reações inconscientes. Esta é uma maneira limitante e auto-destrutiva de passar pela vida.


Uma excelente meditação para praticar e ensinar aos outros este ano é a meditação para curar vícios. É uma prática simples e direta, e também fácil para iniciantes. Precisamos ter "ferramentas prontas" para ajudar as pessoas, já que o aumento da instabilidade mental é a maior ameaça à humanidade neste momento.


O número 1 representa coragem, a coragem de falar a verdade e tomar medidas corretas. Essa ação certa pode assumir muitas formas, e uma das maneiras que mais estará nos afetando é em nossos relacionamentos, sabendo o que é a sua responsabilidade e o que não é, é a nova bússola de navegação. Isso ocorre porque agora entramos na década do número 2, e o número 2 é todo sobre polaridade, equilíbrio e estabilidade. Não se envolva em qualquer esforço onde você coloque o seu equilíbrio em risco. A última coisa que você quer se ouvir dizer é: "Droga, eu já sabia, por que eu não ouvi a mim mesmo primeiro?"


O número 1 de janeiro nos pede para determinar onde podemos confiar nos ambientes e onde precisamos nos manter ou ir embora. "Auto-solidariedade" é um tema do número 1, e por mais que seja bom quando outras pessoas aparecem para nós, sei que o Universo cuida de você quando você está equilibrado. Esse estado de estabilidade e equilíbrio interno é a mercadoria mais preciosa agora. Você não pode comprá-lo, trocá-lo, ou vendê-lo; você só pode criá-lo através de sua prática espiritual.


Há uma inquietação subjacente ao longo de janeiro e isso porque temos o número 5 aparecendo no cálculo base (mês de 1 + ano 2+0+2+0 = 5). Quando o número 5 aparece, queremos mudança, movimento e resultados instantâneos! É importante moderar essa energia inquieta ou potencialmente reativa com a Mente Neutra. Curiosamente, o número total para 2020 é um 4, que é a Mente Neutra.


Nenhuma sequência de pensamento será bem sucedida até que atinja um ponto de equilíbrio neutro. A Mente Negativa vê o perigo potencial; a Mente Positiva vê o potencial resultado positivo; e a Mente Neutra determina o caminho mais seguro.


Crie um novo hábito, treinando-se para pensar as coisas através desta maneira. Você terá uma fronteira sobre o caos que acontece no planeta se você puder simplesmente manter suas próprias mente e casa em ordem.


Você pode usar a energia número 5 a seu favor se você se concentrar na criação de mudanças internamente antes de externamente. Número 5 é o corpo físico, por isso qualquer mudança de exercícios ou dieta irá criar uma base forte para o ano.


Algo tão simples como adicionar leite de aveia à sua dieta pode melhorar sua saúde. Começar seu dia com alguns exercícios de alongamento pode melhorar sua circulação e postura. É importante para todos nós ver onde a irritação está internamente antes de tentar consertar as coisas externamente. Todos nós notamos quando alguém está cronicamente tenso, e quando alguém é "suave". Pergunte a si mesmo neste momento: "Como posso criar mais suavidade na minha vida, e ser mais descontraído?" Eu acho que há definitivamente alguns sais de banho de eucalipto nessa equação!


Leve o coração, como todos nós somos parte de um desdobramento maior da cura para o planeta Terra. Nem sempre é fácil ver ou sentir isso a cada momento acordado, mas o impulso sutil está sempre lá. Muitas pessoas estão despertando, e assim como você dá uma mão amiga para a jornada de outra pessoa, saiba que seu caminho de oportunidade está sendo iluminado à medida que você dá o próximo passo.


Bênçãos gentis, Sat Nam e Feliz Ano Novo.



[1] A expressão original em inglês “has your back” significa que alguém lhe dá apoio incondicionalmente.

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags  
SOBRE NÓS

A Associação Brasileira dos Amigos de Kundalini Yoga, filiada à Fundação 3HO, tem por propósito divulgar a tecnologia e os ensinamentos do Kundalini Yoga e do Shabad Guru no Brasil, servindo a todos na busca da excelência e da manifestação de seu ser original, criativo, livre e digno.

LOCALIZAÇÃO

Rua Yvon Magalhães Pinto, 511

São Bento .  Belo Horizonte

MG . 30350-560 . Brasil

Telefone: (31) 3090-5508 

secretaria@abaky.org.br 

CONECTE-SE

© 2018 por Abaky.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • SoundCloud - White Circle