top of page

Numerologia Tântrica para Agosto de 2019

A corrente magnética


por Nam Hari Kaur

originalmente publicado no site da 3HO

traduzido com permissão


Há um grande despertar no ar. De forma coletiva, estamos ouvindo os sussurros que nos convocam em nossa jornada espiritual. Sabemos que estamos prontos para algo novo e fresco, e o mês de agosto nos dá um “efeito propulsor” na direção do que é o nosso próximo melhor movimento.


O número 8 de agosto incorpora os temas do poder, da energia, da cura e de um realinhamento em torno de como temos usado a energia da nossa força vital. Os eclipses de julho estiveram por aí para revelar e destacar onde andamos perdendo energia em nossas vidas, além de nos despertar para os padrões cármicos de aprisionamento e escravidão emocional.


Muitas vezes as pessoas se perguntam "por que será que sempre atraio esse tipo de relacionamento?"


Encontramos a resposta típica olhando para nossa infância, época em que tentávamos apaziguar ou “consertar” um dos nossos pais – ou ambos. Essa é uma causa perdida e fonte de muito sofrimento emocional.


Com todo esse movimento de grande parte do mês julho de levantar o véu das “percepções erradas”, temos agora a oportunidade de usar nossas novas descobertas e nunca mais voltar atrás. Lembro-me de uma música antiga do Fleetwood Mac, em que Lindsey Buckingham canta: “já me decepcionei uma vez, já me decepcionei pela segunda vez, ohh, nunca mais voltar atrás”.


A mudança de frequência planetária em agosto nos dá uma forte orientação e determinação que nos conduzirá para longe das velhas rochas que rasgariam o fundo da nossa embarcação de sonhos. Abastecidos com poder e sabedoria, podemos traçar mapas de uma jornada mais segura em direção a novas margens.


Novas oportunidades são agora abundantes e a sorte favorece os corajosos. Haverá algo novo para iniciarmos em nossas vidas, independente do nível de abertura da mente e da vontade de nos esforçarmos. Mais importante aqui é se perguntar: "o que meu coração diz disso?"


O número de coração para agosto é 9, e o número 9 é apaixonado, intenso, focado e perspicaz. O 9 é também o corpo sutil. Nossos instintos espirituais mais elevados terão a oportunidade de sentir a direção correta para nossas ações por meio da orientação divina.


Há uma corrente magnética que se espalha ao longo do mês de agosto e que anima o Chakra do Coração. Isso chega como um presente para a humanidade. É uma vibração que pode despertar o código energético do verdadeiro propósito da nossa alma. Esse propósito pode se mostrar bem diferente do que vínhamos fazendo, então mantenha a mente aberta para que seu coração e sua alma possam se integrar com a nova direção.


Estamos às vésperas de grandes mudanças em 2020, e os poderes criativos dos céus estão trabalhando agora para despertar a todos nós. Pode até parecer que estivemos dormindo a maior parte de nossas vidas, caminhando por formas limitadas de ser, quando de repente as janelas são descortinadas. Há agora uma luz de despertar que flui, desvelando um novo potencial e uma nova possibilidade.


Sei que isso tudo pode soar bastante dramático, e talvez até um pouco místico. Contudo, não é.


Tantas pessoas com quem tenho conversado têm uma sensação de saudade de algo mais e algo diferente. O isolamento que as pessoas sentem devido à falta de conectividade humana chegou em níveis epidêmicos, e tem criado muitos problemas relacionados à compulsão e ao vício. Essa sensação de vazio não pode ser curada por substâncias externas. Vejamos então uma forma melhor de mudar nossa paisagem emocional.


A "Respiração em 8 partes para Energia e Alívio de estresse" nos ajudará a elevar o espírito. Isso nos ajudará a integrar da melhor forma as energias recém-disponíveis aliadas a uma força viável. Nos sentiremos, assim, à altura do desafio, independente de quão arrojado ou ousado ele possa ser!


E nós queremos o Arrojado e o Ousado nesse momento. Muitos de nós estamos tão cansados do “mesmo de sempre” que a monotonia e a rotina estão de certa forma nos matando. Você não pode ser a Luz até que possa ao menos ver a Luz. Portanto, vire o jogo e faça seu prana circular.


Há em agosto um aspecto que revela um sonho interior ou uma inocência original – uma parte de nós mesmos que pode muito bem ter sido sufocada na infância, devido a alguma necessidade de sobrevivência. À medida que crescemos, há por vezes uma declaração tácita do tipo: “quem você pensa que é para achar que pode quebrar a maldição familiar de se resignar a uma vida indiferente?” Dessa programação pode surgir um padrão de nos tomarmos sempre por menos.


Agosto é o mês da ruptura para chutar essa porcaria para escanteio. Uma afirmação recém-nascida diz “eu sou filho(a) da Graça, do Poder e Amor Onipotentes do Universo; e os anjos poderosos dos céus estão me guiando e me ajudando a cada passo do caminho”.


Compreenda essas palavras no fundo da sua alma. Repita-as para si mesmo quando você se levantar de manhã. Você estará abrindo caminho para uma nova experiência de vida.


Esta é a hora, a hora é agora, você já entendeu isso, Sat Nam.


“Se você não entendeu que você é feito em Deus, entenda isso hoje. Acredite, confie e seja. Sua vida vai se transformar; tudo a sua volta mudará. A prosperidade e oportunidades virão até você".

Yogi Bhajan, 9/21/91


Tradução: Hari Shabad Kaur Khalsa

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page