top of page

Numerologia tântrica para 2019

por Nam Hari Kaur, originalmente publicado no site da 3HO Traduzido com autorização da 3HO.


Se tivéssemos que escolher um título para um filme que contém drama, intensidade e uma montanha russa de altos e baixos, o nome poderia ser "2019". Este será um ano que trará à tona a melhor dos melhores e a pior dos piores das experiência humana. Sua escolha consciente está no comando do navio e, se você puder se lembrar de apenas uma coisa, lembre-se do seguinte:

"Cada derrota na vida se baseia em sua reação. No momento em que você reage, você está fora da sua psique. No momento em que você está fora da sua psique, você está morto – você não tem qualquer defesa. Mantenha sua psique. Nunca reaja". Yogi Bhajan, 07.07.1989


Chamaria essa citação de a Verdade fundamental de 2019. Lembre-se dessas palavras todas as vezes em que se sentir testado, desafiado ou insultado de qualquer forma que for. Essas palavras podem te salvar de um desastre pessoal, do qual vai ser difícil de se recuperar.


O número da Dádiva de 2019 é o 10 (1+9=10), e o número 10 significa "Tudo ou Nada". As pessoas se sentirão movidas a colocarem tudo de si em novos projetos e empreendimentos, e será a consciência individual que determinará se esses projetos farão bem ou mal à humanidade.


Em sua forma pouco desenvolvida, o número 10 pode ter uma visão de vida do tipo "cada um por si". E de fato nós testemunhamos esse aspecto em 2018 nos temas sociais mundiais. Em sua forma bem desenvolvida, o número 10 é um líder sábio e benevolente – ninguém é deixado de fora.


Falando agora do número global de 2019, temos o número 3 esquentando a chapa.

Sim, o 3 é o elemento fogo, e isso terá forte influência no comportamento das pessoas. Todas as formas de redes sociais estarão pegando fogo. As pessoas expressarão suas preocupações e a conversa vai esquentar e, em alguns momentos, se tornará até incendiária.


A humanidade estará buscando modos de lidar e manejar com o nível de estresse, às vezes de forma imprudente. E, mais importante ainda, nossas crianças e jovens estão em risco neste ano. O número 3 representa filhos e a necessidade deles de um ambiente acolhedor, que os apoiem e os nutram. Não desejo entrar aqui numa verve negativa sobre como as crianças podem ficar vulneráveis. Prefiro sugerir, então, que cada família tenha um momento semanal de "check-in". A cada semana, por cerca de meia hora, traga seus filhos para uma conversa aberta – nem que você tenha que suborná-los com sorvete. Faça perguntas do tipo "como nossa família poderia ser mais feliz?" ou "se você pudesse mudar algo na escola, o que você seria?"


Tome notas sobre as reações delas, ao que estão dizendo, em especial àquilo que borbulhando debaixo da superfície. Sua percepção intuitiva pode ser o ponto de inflexão que salvará seus filhos ou os de outras pessoas de bullying, overdose ou, até mesmo, de serem privados de alimento enquanto estiverem sob a guarda de alguém.


Okay. Mudemos a chave e falemos das coisas boas de 2019! Com o número 3 na linha de frente, podemos esperar que nossos sonhos e ambições mais criativos e positivos terão um grande voto de confiança das forças do universo. De forma inédita, estamos predestinados a sairmos da toca e a nos expressarmos neste ano. Já se foram os grilhões do ano passado, com o número da Dádiva 9 nos exigindo que concluíssemos, limpássemos e finalizássemos nossas lições kármicas. Ufa, que viagem foi essa!


O 10 como número da Dádiva desse ano diz "se jogue, a hora é agora!"


E você vai se jogar, já que tem algo no ar que nos move e nos inspira com uma nova sabedoria interior. Algo semelhante ao Luke Skywalker no primeiro filme do Star Wars - Guerra nas Estrelas, quando ele olha para o céu do seu antigo e árido planeta natal e pensa que "eu sei que há algo mais lá fora pra mim".


Sim, de fato, há algo mais para você, e esse é o ano para se envolver com a Mente Positiva de forma que você possa manifestar uma dimensão muito maior de sua expressão criativa. Você deve se expressar – e vai se expressar, porque o número 3 não se contém depois que as engrenagens esquentam. Encontre maneiras de se conectar com sua turma, pois o 3 representa a energia social misturada com brincadeiras e diálogos divertidos.


Concentre-se em sua dieta e saúde neste ano, pois o número 3 representa alimentos, assim como o fígado. Uma limpeza de fígado durante a primavera e o outono ajudará muito a melhorar sua capacidade de gerenciar suas emoções. Quando o fígado está cheio de toxinas, a pessoa se sente zangada, deprimida ou até mesmo suicida. Consulte um especialista se sentir que está gastando tempo demais em algum desses fossas emocionais. Há ajuda de sobra lá fora. Por isso, não deixe que os tentáculos da sombra te tomem por completo.


O número 10 é o arquétipo do guerreiro, e às vezes, na vida, devemos nos posicionar e lutar pelo que é certo. Mencionei este filme antes e o mencionarei novamente, pois ele é o exemplo perfeito do que acontecerá no planeta durante este ano.


A versão “Karatê Kid” de 2010 é um exemplo brilhante de um jovem sendo treinado para desenvolver e confiar em seus próprios valores elevados, independentemente do que esteja acontecendo. O número 10 exige que tenhamos um código, um código pessoal de honra, com o qual sabemos em que pé estamos em relação ao mundo. Se você tiver 4 minutos de sobra, assista a este clipe do filme e observe a presença do Professor e a oração da Mãe. É assim que vamos mudar o mundo.

Não importa qual for a intensidade, a corrupção e até mesmo a ilusão que este mundo pode colocar diante de você, mantenha seu código. Assim você será sempre um vencedor, não importa qual for o quadro geral dos pontos.


O número 10 também é o sistema nervoso. Portanto, mantenha como uma constante o chá Yogi e o aipo! Yogi Bhajan disse certa vez que às vezes as pessoas comem demais porque o cérebro delas não tem a estimulação suficiente por da mastigação dos alimentos. Coma mais alimentos como aipo, nozes torradas e pão orgânico que tem aquelas crostas de “velho mundo”. Isso também ajuda a equilibrar a mandíbula, que, por sua vez, regula o fluxo de energia do seu corpo.


Meu Deus, que ano e que tempo neste planeta Terra. Que possamos habitar no amor, que o Universo nos apóie e que saibamos que nossos passos estão sendo guiados por uma luz interior e superior. Paz e bênçãos a você, enquanto caminhamos juntos em grande espírito.

Sat Nam.


Como navegar em 2019: Dádiva do 10 - Meu código, Meu caminho 1. Não reaja. Eleve-se por meio de sua postura e de presença consciente. Trocando em miúdos: Eu sou legal demais para cair pelo seu jogo. 2. Tenho meu sistema nervoso ajustado. Como/por que: . 3 minutos da pose do Arqueiro, em respiração do fogo, todos os dias. . 3 xícaras de yogi tea . 3 talos de aipo ou cerca de 8 cm de gengibre, crus ou cozidos em alimentos, todos os dias. 3. Medite ou cante o mantra Ardaas Bhaee, por 3 a 11 minutos todos os dia. Além disso, diga em voz alta: Guru Ram Das e Guru Amar Das estão me protegendo e estão me guiando de modo sutil em todas as situações. 4. Afirme por si mesmo: "Tenho um propósito e um lugar no mundo, e estou sempre sendo guiado para meu melhor modo de subsistência e excelência pessoal." 5. Relaxe. Saiba quando parar e tirar um tempo e um dia de folga. Roma não foi construída em um dia, e a transição da Era de Aquário levará muitos anos para se concluir. Entre no seu ritmo e aproveite a jornada. 6. Sorria! O mundo ama você quando você sorri, e o número 10 representa seu sorriso e seu Corpo Radiante. Você é muito atraente quando sorri, de verdade. 7. Água: beba água de qualidade e transpire. A transpiração e o exercício físico movimenta as endorfinas, e isso ajusta seu humor. 8. Equilíbrio: “Tenho controle do meu equilíbrio pessoal e ninguém pode tirar isso de mim”. É isso aí, você tem o poder. 9. Paciência: Saiba que somos parte de um escopo muito maior de evolução humana, e nem sempre é fácil estar à frente do grupo. Um líder deve saber quando ajustar suas expectativas e ter paciência com os demais. 10. Saiba que você é uma pessoa abençoada: os anjos, os Gurus, os santos e os sábios não têm mais ninguém para cuidar neste plano de existência além de você. Eles não vão deixar você na mão. Simplesmente peça e você receberá.


[Tradução: HariShabad Kaur Khalsa]

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page