top of page

Numerologia Tântrica de Setembro

por Nam Hari Kaur

originalmente publicado no site da 3HO

traduzido e publicado com permissão


O mês de setembro nos traz um momento fascinante de estarmos diante um abismo entre dois mundos distintos: o mundo dos nossos relacionamentos passados ​​e a visão de lugar para onde gostaríamos de ir no desdobramento das nossas futuras conexões.


O número 9 de setembro traz os temas da conclusão, da sensibilidade espiritual e do ajuste fino dos nossos desejos de realização emocional. Queremos mais. Contudo, nos sentimos frustrados nos últimos meses quando o "mais", algumas vezes, não aconteceu da forma como gostaríamos! Isso acontece porque muitos dos planetas têm estado "retrógrados", o que pode criar bloqueios ou atrasos até mesmo para os planos mais bem elaborados. Mercúrio e Marte estão agora em seu curso normal, o que significa que nossa comunicação e nosso empenho focado têm chances maiores de produzir resultados melhores. Antes que possamos navegar com segurança nos próximos meses há ainda mais coisas para esclarecer.


O aspecto mais importante de setembro é perceber que "acaba, se eu quiser que acabe." Há um grande poder no número 9, e há dois 9 em jogo, tanto no mês quanto no número da dádiva do ano. (A dádiva resulta da soma dos últimos 2 dígitos do ano: 1 + 8 = 9). Esses 9s duplos no cálculo do Coração (mês + Dádiva = Coração) criarão uma intensidade irrefreável que, em certos momentos, que podemos pararmos e dizer: “não aguento mais, vou seguir adiante, sei que há algo melhor para mim."


Sim, sem dúvida, há algo melhor para nós. Especialmente quando nos lembramos de todas as lições aprendidas nos últimos três meses em torno de estabelecer limites. O tema das arrestas e dos limites nos relacionamentos, nos negócios, nos compromissos e no tempo pessoal foi recentemente uma grande pedra angular do crescimento pessoal para todos nós. Ninguém ficou ileso a isso. E estamos ainda reconhecendo os detalhes disso tudo.


O mais importante para sabermos sobre setembro é que, à medida em que dizemos “não!” de forma clara para aquilo que não está mais funcionando, acontecerá um "efeito catraca" imediato. Isso significa que seremos impulsionados para o plano da manifestação das nossas mais altas orações e intenções. Os anjos se manifestam fortemente no reino do número 9. Portanto, se prepare para o apoio e a orientação que estão a apenas um sussurro de distância.


O número 9 é o Corpo Sutil, que está acima do tempo e do espaço. Nosso Corpo Sutil tem o poder de se comunicar com alguém que está do outro lado do mundo num piscar de olhos. O nove é também o número da magia e do mistério, o que pode dar uma luz positiva à experiência de "uau, não posso acreditar que as coisas funcionaram melhor do que a forma como estava forçando pra elas acontecessem no início deste ano!"


Há uma quantidade enorme de conectividade divina acontecendo ao longo do mês, desencadeando relações em todos os níveis. Isso ocorre devido a outra frequência positiva de duplicidade, quando o número 20 aparece na Base (9 meses + 11 anos = 20), assim como no cálculo da Habilidade (a Habilidade é Dádiva de 9 + ano de 11 = 20). O número 2, amplificado por zero, cria um super-desejo por conexão e por sentirmos apreciado por aquelas pessoas que nos entenderiam melhor. Esse portal de energia está se abrindo no planeta. E a única coisa dos quais somos exigidos é deixarmos entrar o novo, com uma consciência constante para não deixarmos entrar a velha história do lengua-lengua cármico.


"No lugar de Mistério, Maestria" é o lema do número 9, e se quissérmos remover de nossas vidas a zona de confusão gerada pelo sentimento de estarmos perdidos, a meditação que sugiro é a Dhrib Dhrishti Kriya, ela nos "dará uma perspectiva do futuro".


Neste mês, temos um bocado de dias poderosos, e vamos começar com o melhor da primeira fornada. Os dias 6, 8, 15, 17, 24 e 26 são todos percorridos por um forte elemento de sorte e sincronicidade divina. Portanto, fique esperto e permaneça atento às oportunidades.


Os dias 9, 18 e 27 podem ser boas datas se estivermos em dia com nossa prática espiritual e lermos corretamente as linhas sutis de energia, ou podem, por outro lado, ser dias de densa névoa, se não estivermos conectados com nossa disciplina. Precisamos considerar também que de algumas pessoas sequer meditam e se importa menos ainda sensibilidade. Portanto, esses dias serão também para conhecermos o efeito “de um elefante numa loja de cristais”. Quando o número 9 oscila no polo negativo, ele pode ficar super-feio em seu comportamento e comunicação. Lembremos então que por meio da consciência que estamos desenvolvendo com nossa prática de meditação, podemos evitar esse tipo de situações.


Certa vez, quando Yogi Bhajan aconselhou um jovem próximo a mim, ele lhe disse que nem sempre se trata de como somos espirituais, mas sim de como estamos alertas. É por meio do equilíbrio de um Corpo Sutil forte, alinhado com um estado de alerta suave ao que nos circunda, que podemos navegar melhor no mês de setembro.


A maestria é um lugar excepcionalmente belo para operarmos em vida. Todos nós apreciamos a beleza da maestria quando a ouvimos na música, a vemos na dança, no teatro ou no mundo da arte. Ainda me lembro de ir, quando criança, ao Metropolitan Museum of Art em Nova York e ficar por muito tempo olhando para as pinturas, simplesmente impressionada com a beleza da criação de alguém.


Todos nós temos esse poder de criação e, liberando o peso morto do passado, podemos nos regenerar agora na mais nova e mais brilhante versão de nós mesmos. Nosso autodomínio espera por nós e, por meio de um esforço simples e consistente, podemos manifestar um projeto, uma vida ou um modo de ser que nos inspire e também às demais pessoas. Nove é a nossa criatividade visionária, o sonho diante da realidade, o brilho nos olhos do místico.


Acredite em você mesmo agora, sua faísca criativa é uma parte essencial das orações da Humanidade sendo cumprida. Sat Nam e muitas bênçãos para você.


[Tradução: HariShabad Kaur Khalsa]

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page