top of page

Numerologia para setembro de 2021: Você precisa da força do seu Corpo Sutil agora

Por Nam Hari


O mês de setembro de 2021 traz um momento de profunda introspecção, juntamente com a necessidade de fazer escolhas críticas que garantirão nossa segurança e bem-estar. Somos uma nação e um mundo dividido por crenças e doutrinas ferozes, e a intensidade da dualidade em nosso mundo não vai desaparecer tão cedo. Então, vamos dar uma olhada em como ir além de apenas gerenciar a situação, e subir para um novo nível de fluxo e graça em nossas vidas.


O número 9 na polaridade positiva representa os temas de sutileza, foco, paciência e uma compreensão inata dos ambientes que nos circundam. Como o número 9 é o número mais intenso, quando vai mal, vai muito mal. Nove na polaridade negativa é de pavio curto, impaciente, e até mesmo implacável quando acredita que não tem outras opções possíveis.


Este não é o mês para provocar as pessoas ou ser excessivamente agressivo de qualquer modo. Tempere sua comunicação com toques suaves como, "Eu realmente ouço o que você está dizendo, e você parece um pouco agitado agora, então eu gostaria de voltar mais tarde para a gente conversar sobre isso." Use a estratégia de "adiar e atrasar" para ganhar tempo e espaço e evitar um confronto confuso. Nove é o número da estratégia e da sensibilidade, e agora é a hora de começar a desenvolver sua própria consciência do Corpo Sutil do mundo em que você se move.


A expressão "melhor prevenir do que remediar"¹ vem dessa consciência.

Este mês de setembro traz um pouco de dicotomia, tendo um lado de desafio intenso e um lado exaltado e abençoado. O número do Coração para setembro é um 12, e 12 é o arquétipo do Bom Pastor, como representando tribos.


Agora será mais fácil para você encontrar "seu povo", seu grupo de almas semelhantes. Este é, na verdade, o fator mais importante para passar — não, não apenas "passar", mas viver feliz nos tempos que virão. Se você mora no litoral, pode se juntar a um grupo de mergulho, a uma associação de ecologistas, a um clube do livro, ou a um grupo de mães com carrinhos de bebê. Basta fazer um esforço para alcançar e se conectar. Você precisa se misturar com sua tribo agora, pois isso vai ajudá-lo nos próximos meses.


Temos uma Lua Nova no dia 6 do mês, e este dia tem um efeito muito poderoso de trampolim para ajudar a lançar suas novas intenções. O número 9 é o Elemento de Fogo, com um cruzamento em Éter, que é o elemento do Corpo Sutil. Crie uma pequena cerimônia para si mesmo neste dia, usando com segurança velas ou sal amargo e o ritual do álcool. Você pode ter esquecido exatamente o que é isso, então eu vou relembrar por alto aqui.


Pegue uma pequena tigela de aço inoxidável e coloque cerca de um punhado de sal amargo nele. Em seguida, pegue uma ou duas colheres de sopa de álcool comum e adicione aos sais. Manuseie com muito cuidado essa combinação e acenda a mistura de sal amargo-álcool à distância dos braços. Ter um pratinho de cerâmica debaixo da tigela vai ajudar, pois então você pode facilmente carregá-la pela casa, purificando todos os ambientes. Entoar um mantra ao fazer isso cria uma intenção positiva à medida que você queima quaisquer energias estagnadas que foram se acumulando. Ponto importante: não jogue os sais diretamente no lixo depois; coloque a tigela na pia da cozinha e deixe esfriar completamente antes de descartá-la, pois às vezes ainda pode estar queimando sem você saber.


Agora que pulamos no oceano gelado, encontramos um bom livro para ler e purificamos nossos ambientes, está na minha parte favorita da previsão — a crítica de filme!


Se você gosta de música, um filme altamente divertido para assistir é "Respect" [a ser lançado no Brasil em 09 de setembro de 2021], a história de vida da vencedora do Grammy Awards por 18 vezes, Aretha Franklin. A parte mais poderosa do filme para mim, e o que especificamente se relaciona com esta previsão, é quando ela decidiu gravar um álbum gospel quando ela estava bem em sua carreira de música contemporânea.


O empresário da Aretha disse: "De jeito nenhum. Não tem como gravar um álbum do Gospel agora. Ninguém vai querer. Ele não vai vender. Aretha não se importava com o que ele pensava, porque ela sabia que tinha que fazer isso por si mesma, e que venderia. Este é o número 9 em sua glória épica, um conhecimento inato além das circunstâncias atuais. A gravação ao vivo, intitulada "Amazing Grace", vendeu qualquer um de seus álbuns contemporâneos e passou a ser o álbum gospel mais vendido de todos os tempos.


Historicamente, você pode olhar para "Bohemian Rhapsody" do Queen ou Imagine Dragons "Radioactive" e saber que quando as gravadoras lhes disseram: "De jeito nenhum, a música é muito longa, muito estranha, e as estações de rádio não vão tocá-la", seus “eus” instintivos e intuitivos bateram o pé — e criaram algo que o inconsciente coletivo da humanidade estava exatamente pronto para ouvir naquele momento.


Meu ponto em tudo isso é, o número 9 representa paixão, visão, e um conhecimento interior de: "Eu tenho isso, eu posso fazer isso, vai dar certo!" Precisamos encontrar dentro de nós a chama ardente do que realmente nos faz sentir vivos, e seguir essa paixão.


O número 9 deste mês apoia você em sua visão, e, guardando o melhor para o final, aqui está o código-chave para ser discado!


O Kriya de Kundalini Yoga "Esclareça o Corpo Sutil" naturalmente atrairá as oportunidades certas para você. Você pode começar com 3 a 5 minutos, e lentamente construir até 11 minutos por dia.


Temos o poder como indivíduos e como humanidade para nos erguermos acima, em direção à nossa natureza superior e para nos adaptarmos aos ambientes conforme necessário. Faça sua própria pesquisa sobre decisões importantes para sua saúde e bem-estar, e mantenha um maior foco e consciência sobre os alimentos que você está comendo. Lembre-se dos vegetais de raiz saudável, como cebola, alho, gengibre, beterraba, cenoura, erva-doce e batata doce. Faça uma caçarola salgada desses vegetais uma vez por semana e convide um amigo para compartilhá-la com você.


Comunidade e conectividade é a maior parte de sua saúde e estabilidade nos próximos dias: saiba quem está por você e a quem você pode retribuir com gentileza.


A intensidade da dualidade não vai desaparecer tão cedo no planeta Terra. Dito isso, temos o poder de elevar e nos destacar independentemente das circunstâncias. Envolva-se com sua prática espiritual, e desenvolva a sutileza e a graça de seu próprio Corpo Sutil².


Quando você deixa este mundo, sua Alma viaja com o Corpo Sutil; é assim que é, importante e poderoso. É seu maior amigo e aliado neste momento, pois pode imediatamente decifrar o entorno e deixar você saber a rota de ação mais protegida.


Que o brilho, a graça e a sutileza de sua própria existência guiem você, amem você e apoiem você por todo o tempo e espaço. Que os poderosos Anjos dos Céus ouçam as suas orações e lhe concedam o caminho protegido para a sua expressão criativa e visão de vida.


¹ No texto original, a autora utiliza a expressão em inglês “a stitch in times saves nine” (um ponto no tempo economiza nove), em referência aos ponteiros do relógio. Ou seja, é melhor lidar com os problemas imediatamente do que adiá-los, porque as coisas podem se tornar piores no futuro.


² O Corpo Sutil é um dos Dez Corpos considerados no Kundalini Yoga, sendo responsável pelo registro das nossas experiências e aprendizados durante a vida, e pela senbilidade de acessá-los e compreendê-los.


Traduzido por Prem Bhagat Singh.


Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page