top of page

Numerologia para novembro de 2021: Alivie sua carga

Por Nam Hari


O mês de novembro traz uma época em que estamos contemplando nossa relação com o mundo em evolução ao nosso redor, e decidindo o que fica e o que vai — escolhas, decisões, juntamente com a necessidade de determinar quem ou o que nos eleva, e o que nos derruba.


É essencial neste momento "aliviar a carga" de compromissos e obrigações desnecessárias, e liberar espaço para seu próprio processo criativo. Um tipo muito específico de energia mental de alta octanagem¹ é necessário agora, e o desenvolvimento dessa energia permitirá que você percorra com sucesso a curva de 2021 até 2022.


Os superalimentos são seus melhores amigos em novembro. Inclua em sua dieta verduras saudáveis como acelga, couve, abacates, nozes de pistache e a suplementação de alimentos verdes². Misture uma bebida matinal com leite de amêndoas ou aveia, banana e um suplemento em pó de energia verde. Adicione uma colher de sopa ou duas de um óleo natural como óleo de semente de linhaça, óleo de gergelim ou óleo de semente de borragem, que ajudará a criar uma sensação de plenitude e calor nos meses de inverno³. Eu gosto de adicionar óleo de linhaça à aveia ou sobre as torradas. Yum!


O número 11 representa a Corrente Sonora do Infinito, e misturar sua voz aos Sons sagrados é uma maneira poderosa de desenvolver clareza mental. Agora é a hora de chamar a "defesa pesada" por assim dizer, com um mantra que corta a porcaria e lhe dá um escudo de proteção divina. Considere entoar Rakhe Rakhanhar, um poderoso mantra protetor. Este shabad (canção) foi composto por Guru Arjan, o quinto Guru dos Sikhs, e faz parte da oração da noite chamada Rehiras.


O número 11 de novembro representa os temas da aliança divina, integridade, equilíbrio mental e a capacidade de saber instintivamente quem ou o que vai elevar você ou derrubá-lo. Isso pode soar um pouco dramático, mas estamos em tempos verdadeiramente intensos.


Precisamos trazer nossa mente trabalhadora para uma consciência mais nítida e clara do que está acontecendo no mundo, e forjar para nós mesmos um caminho protegido que seja inclusivo àqueles que cuidamos – absolutamente ninguém vai conseguir atravessar sozinho esses tempos.


O número 11 é o maior número de oitavas na ciência da Numerologia, e está associado com a consciência de Cristo, o Guru e o Dharma de Buda. Onze representa a Consciência pura do Infinito, onde todos são aceitos à luz e ao amor da Divindade.


Como o número 11 é parcialmente desafiado em novembro, veremos mais divisão do que nunca.

Defenda o que sabe ser verdade e certo para si mesmo, mas não se atire ao mar para tentar convencer ninguém da sua verdade pessoal. Estes podem ser tempos perigosos para agitar uma bandeira de justiceiro na cara de outra pessoa, e eu vou lhe dizer exatamente por quê.


O número do Coração para novembro é um 5, por meio do número significativo 14 (Coração é mês de 11 + Presente de 3 = 14 = 5). Nossos corações estão se sentindo ousados, expressivos, e querendo viajar e se sentir livres novamente. Tudo bem, mas tenha cuidado com quem e como você está se expressando, pois o número 14 significativo pode embalar um soco em sua resposta à sua verdade cósmica.


Ao lidar com amigos, familiares, colegas de trabalho ou o agente de passagens aéreas, lembre-se de falar claramente — use palavras simples — e um tom de voz suave.


Dentro da psique coletiva há a sensação de: "Eu só quero voltar para a minha boa vida, então não fique no meu caminho enquanto eu vou para lá!"


Isso é compreensível, então vamos ver algumas maneiras de lidarmos melhor. No topo da lista está o exercício, já que o número 5 é o corpo físico e a necessidade de nos exercitarmos e nos cansar fisicamente. Não deixe os meses de inverno fecharem você, delicie-se com um novo par de sapatos esportivos, coloque a sua playlist de exercícios para funcionar, e vá aos parques ou calçadas para sua rotina de caminhada matinal.


Um banho quente de sais de Epsom à noite pode fazer maravilhas para tirar uma carga de sua mente, e geralmente lhe permitirá um sono profundo e tranquilo. Adicionar um óleo essencial como cedro, laranja, eucalipto ou sálvia aumentará o benefício de cura. Então, uma xícara de chá quente e um momento de reflexão espiritual onde você diz: "Obrigado por me guiar, me proteger, e me manter em suas boas graças. Tudo está bem no meu mundo.”


Precisamos falar nossa verdade de uma forma que nos honre e eleve a nós mesmos, e então rezamos por aqueles que estão perdidos ou menos afortunados. No livro, "Os homens são de Marte, as mulheres são de Vênus", diz o autor John Gray, "Não enfie a mão na caverna quando o urso entrar!" Bom conselho para novembro, já que muitas pessoas terão momentos em que precisarão desaparecer completamente de vista. Isso é bastante saudável, pois lhes dá tempo para descomprimir e regenerar. Há uma dinâmica muito forte de inconstância em jogo agora, onde as pessoas estarão se sentindo muito dispostas, como em "Força, foco e fé", ou então, "Deixe-me em paz!"


A flexibilidade emocional é a tônica para gerenciar seu fluxo de vida, juntamente com a consciência de que o planejamento para as férias precisa ser negociado para o bem-estar de todos. O número 11 ilumina a todos, e é inclusivo a todos. Não deixe ninguém ser o "sujeito estranho" em sua família ou círculo de amigos. Encontre uma maneira de incluir todos, mesmo que isso signifique engolir parentes em um AirB&B por alguns dias.


Com a intensidade da mudança no planeta, pode ser difícil ficar totalmente à frente da curva. No entanto, mantendo-se em equilíbrio, você será capaz de se manter. Quando desafiado, pergunte a si mesmo: "Vale realmente a pena perder energia com isso agora, ou posso revisitar esta situação em uma hora melhor?"


Eu não gosto de ser religiosa nestas previsões, no entanto, eu vou dizer que algum elemento da Fé em um poder superior é útil. Procure o que ressoa melhor com você, e você pode curtir um podcast de Joel Osteen, SadhGuru ou Brene Brown no Youtube.com, ou encontrar alguém que ajude a levantar seu ânimo. E, sim, eu pessoalmente prefiro todas as pessoas mencionadas, e as acho úteis na minha jornada. É a variedade que dá sabor à vida!


Agora é a hora de criar seu oásis de autocuidado e práticas espirituais que irão sustentar você não importa o quão louco o mundo fique.


O Amor dos céus está do seu lado, é seu melhor amigo, e ama você incondicionalmente, não importa o que aconteça. Que a Luz do seu próprio Anjo de Guarda pegue sua mão e o guie, e que a graça e a segurança do caminho protegido lhe dêem paz.


Sat Nam.


¹ A octanagem é o índice utilizado para medir a resistência da gasolina à compressão sem entrar em autoignição. Um alto índice de octanagem favorece o desempenho e a conservação do motor, além de economizar combustível. A autora utiliza como metáfora para nosso desempenho pessoal, preservando-se a nossa estrutura mental e física.


² A suplementação de alimentos verdes é bastante comercializada em pó nos Estados Unidos. Ela contém a mistura de diversos vegetais verdes, como espinafre, couve, salsa, brócolis e algas marinhas. Aqui no Brasil, nós temos essa diversidade de vegetais disponíveis in natura nos mercados. A opção pela suplementação em pó se destina àqueles que tem problemas em consumir suas duas a três porções diárias de vegetais.


³ Já no nosso caso, no Hemisfério Sul, entraremos no Verão (em 21 de dezembro).


Traduzido por Prem Bhagat Singh.


Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page