top of page

Numerologia para março de 2022: Estabelecendo um Espaço de Alegria e Amor

Por Nam Hari


O mês de março traz uma onda de criatividade para o planeta, e podemos usar essa faísca criativa para inflamar uma nova visão de vida e aumentar nossa vitalidade. É tudo sobre como estamos gerenciando nossa energia nos dias de hoje, e março é um momento para "dominá-la" no que diz respeito à manutenção de uma maior consciência para o nosso bem-estar.


O número 3 de março representa os temas da Mente Positiva, criatividade, nutrição, alimentação e crianças. Nossa própria "criança interior" estará desejando nutrição e apoio, então tire um tempo para se divertir com coisas que são jovens e lúdicas. Seja visitando o jogo de fliperama de um amigo, montando uma rede de peteca no quintal, ou convidando as pessoas para um jogo de cartas Uno, encontre maneiras de interagir e se divertir. Número 3 é energia social, e nossos corações precisam se conectar uns com os outros e sentir alegria novamente.


Conjurar o espaço de alegria e amor é importante agora, pois temos uma sequência única composta pelo número 3 para o mês, 6 para o ano (2022 = 6) e 9 para o cálculo da Base. Os números 3, 6 e 9 são todos do Elemento Fogo, então as coisas certamente estarão esquentando no planeta Terra!


Este calor será em um nível físico (temperatura atmosférica), bem como em nossa resposta emocional. Isso se traduz em um ponto de inflamação mais baixo para a tolerância e paciência de algumas pessoas. Então, pise levemente se você começar a sentir as coisas aquecendo no campo eletromagnético de outra pessoa, e tenha algumas "técnicas de difusão" prontas no caso de você precisar pivotar a situação.


O que é uma técnica de difusão, você pode perguntar? Há muitas, e aqui está uma que achei útil. Uma vez, quando eu estava em uma longa fila em uma loja de conveniência, um jovem desgrenhado se aproximou do balcão do caixa. Colocando um item no balcão, o homem começou a discutir com o funcionário, dizendo que lhe tinha dado uma nota de 10 dólares para sua compra e ele queria seu troco de volta.


O caixa negou fortemente ter recebido 10 dólares do homem, disse-lhe para sair, e então os dois entraram em uma discussão que parecia não ter fim. Todo mundo que esperava na fila estava ficando superagitado, batendo os pés no chão e murmurando xingamentos. Comecei a sentir que algo estava prestes a dar muito errado.


Instintivamente, eu fui até o balcão, coloquei uma nota de 5 dólares lá, e disse ao jovem: "Este é seu, vá em paz." O homem olhou para mim, acenou com a cabeça, e então pegou o dinheiro e foi embora.


Isso não é um "Oh, que boa pessoa eu sou." É puramente um exemplo de como você pode mudar um momento e ajudar a evitar uma escalada da situação. Se você quiser ver um exemplo estelar disso, assista ao filme de 1991 "Grand Canyon” [lançado no Brasil como “Grand Canyon, Ansiedade de uma Geração”]. Sim, a cena no início onde o carro quebra. Brilhante.


Nascemos neste mundo para sermos seres criativos, intuitivos e poderosos que têm a capacidade de elevar a nós mesmos e aos outros. Às vezes, através da jornada da vida, uma Alma pode se perder ou quebrar, e ela precisa encontrar o caminho de volta para casa. Tudo começa por nutrir e restaurar a nós mesmos, o que cria uma abundância que podemos compartilhar com sabedoria.


As palavras-chave aqui são "compartilhar com sabedoria". É importante saber que nem tudo tem seu nome nele, nem toda situação é feita para você intervir e corrigir. Teremos uma lição real disso em março, pois o número 9 está no cálculo Base (Base é mês de 3 + ano de 6 = 9). O número 9 na polaridade positiva representa os temas de auto-domínio, conclusão e sutileza. No entanto, na polaridade negativa pode ter uma intensidade implacável onde alguém só vê seu lado da situação, e não está disposto a deixar ir sem lutar.


Dentro do tema da conclusão, vamos liberar padrões cármicos de comportamento que nos mantiveram em cativeiro por anos. Há uma oportunidade real aqui para a libertação pessoal e a definição de si mesmo livre. Nem sempre é fácil olhar para o que é tipicamente chamado de "lado negativo" da dinâmica familiar, e ao mesmo tempo você não pode deixar de lado o que você não está disposto a reconhecer ou assumir.


Sim, poderíamos usar uma pequena ajuda com tudo isso, então vou recomendar a "Meditação do Pulso". Esta meditação é indicada para "permitir que você controle sua reação a qualquer situação, e pode trazer doçura e uma direção para a mente mais dispersa". Bem, todos nós poderíamos usar um pouco disso em um dia chuvoso! A boa notícia extra é que esta é uma meditação que é fácil para as crianças, e pode ajudar com o comportamento hiperativo.


Explorando ainda mais as dimensões do número 9 para este mês, é importante notar que muitos ciclos cármicos de opressão e intolerância estão se completando, e isso está sendo em grande parte expurgado no âmbito da política global. Rezar por paz e justiça é importante agora, pois todos gostaríamos de ter um mundo seguro para criar nossos filhos.


No final do dia, todos nós vivemos em nossos próprios corações, mentes e lares. A nutrição do nosso espírito é a maneira mais eficaz de elevar a nós mesmos e aos ambientes à nossa volta.


Deixe-se navegar desta vez com a consciência de onde você pode efetivamente entrar em uma situação para o bem consciente e a mudança, e onde você sabe que é melhor não perder sua graça.


Todos nós temos um lugar neste mundo, e sentados à mesa com nossos companheiros de ajuda espiritual podemos criar um senso de propósito maior que nos levará através deste tempo e espaço.


O número 6 de 2022 nos alinha com essa visão, concedendo-nos o apoio terreno e celestial que precisamos para ouvir os acenos e sussurros dos nossos melhores Anjos. Nós somos aqueles que estávamos esperando.


Sat Nam.


Traduzido por Prem Bhagat Singh


Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page