top of page

Numerologia para Abril de 2018

Dois caminhos a trilhar


por Nam Hari Kaur

originalmente publicado no site da 3HO

conteúdo publicado e traduzido com autorização



O mês de abril fornece dois caminhos bem distintos a serem traçados. Um é permeado por dores, feridas amorosas e reclamações do passado. O outro sustenta a promessa de um futuro brilhante, assegurado por um plano simples e cheio de dedicação.


Devemos planejar, uma vez que a oitava acima do número de coração do mês é o 22, o número do Plano Diretor – fator determinante para a visão geral de seus objetivos, visto que abril é a "pedra angular" do ano. Todo edifício possui uma pedra angular, e é a partir de seu assentamento adequado que todo o resto da estrutura é construído.


Já ouviu aquela expressão "levantar-se com o pé esquerdo"? O mês de abril é o momento do ano para checar e rechecar seu equilíbrio em relação à sua inteligência aplicada e sua presença meditativa. Há muitas coisas para prestar atenção, então, vamos dar uma olhada nas engrenagens desse malabarismo cósmico.


Os dois caminhos distintos do número do coração repousam em sua habilidade de abençoar a si mesmo com um upgrade na sua energia. Quando combinamos o número 4 do mês de abril com o número da dádiva do ano, que é o 9, temos a soma igual a 13. O 13 é o número da espada de dois gumes, e em sua polaridade positiva representa o Poder da Palavra. Isso significa que "o que você disser vai acontecer", e o grande Poder da Palavra é através do mantra e da oração.


Do outro lado da moeda, o número 13 representa as reclamações, as críticas, a amargura e a decepção. Muitas pessoas ficarão presas num ciclo negativo de culpa e crítica enquanto tentam trazer outras pessoas para seu drama. Evite esses tipos de diálogo, pois podem ser muito desgastantes e uma perda de tempo e energia.


Entoar qualquer mantra por 11 minutos diariamente e com entrega ajudará a estabelecer uma presença meditativa, e o mantra Ek Ong Kar Sat Gur Prasad, Sat Gur Prasad Ek Ong Kar é especialmente iluminador, já que invoca um aspecto de graça. A graça é um benefício que talvez não tenhamos ganhado, mas independente disso, ela é concedida. Nós precisamos dessa graça nesse momento, pois há muito trabalho a ser feito e ele requer um escudo protetor para que possa se manifestar de forma adequada.


Não digo isso para provocar medo, mas para trazer consciência para o fato que nem todo mundo à sua volta está torcendo por você em sua jornada espiritual. Já escutou aquela expressão "a miséria adora uma companhia"? Bem, esse é o aspecto não iluminado do número 13. E já que o assunto são ditos gracejos cósmicos, vejamos um gracejo que inventei: "não jogue pérolas onde elas não vão brilhar".


Me fascina perceber como os setores do mundo das arte e do entretenimento estão em perfeita sincronia com os ciclos numéricos vigentes. Um filme brilhante que indico nesse mês é "Uma dobrada no tempo" ["A Wrinkle in Time"]. É um filme infantil que traz uma mensagem espiritual muito forte sobre o poder de nossos pensamentos e de nossas palavras. Por meio de uma história dramática de viagens multidimensionais, três jovens precisam encontrar algo valioso que foi perdido. Eles enfrentam muitos obstáculos e, ainda assim, ao longo de suas jornadas é revelado que o maior obstáculo, com frequência, são suas mentes e crenças.


Da mesma forma, essa é a narrativa para abril, cuja pergunta central é: "continuarei a fazer as mesmas coisas que não estão funcionando e esperando um resultado diferente?" Você pode em seguida se fazer a seguinte pergunta: "Quero fundar minha pedra angular para o resto no ano num padrão falho e frustrado, ou estou disposta a injetar uma nova energia na situação?"


Aqui é onde a polaridade positiva do número 13 entra na jogada, para que você alcance a oitava acima do número de coração que é o 22. (O número de coração é a soma do mês, 4, com o número do presente, 18 = 22).


Sim, isso é o que quer dizer se abençoar com um upgrade de energia. Todos nós gostaríamos que alguém nos abençoasse, e algumas vezes isso acontece na vida. Contudo, uma vez que nem sempre é fácil subir os Himalaias e encontrar um grande sábio meditando numa caverna, nós devemos agora desenvolver uma consciência e auto-estima para criar nossa própria bênção.


Isso você pode fazer, como dizia Yogi Bhajan: você, "a fonte do sucesso, o autoabençoado".


Quando criança, eu frequentava uma igreja cristã, onde tínhamos a sorte de ter um ministro articulado e inspirador. Nunca me esqueci de uma história que ele contou num domingo, de um jovem que desceu de caiaque pelo rio e que logo se viu um trecho de corredeiras muito intensas. O caiaque arrebentou nas rochas, e ele teve que lutar para sobreviver nadando até a margem. A correnteza era tão forte que ele quase não conseguia avançar, e ele estava perdendo suas forças rapidamente na água gelada. Ao sentir que não poderia aguentar mais nem um minuto, ele pensou: "Deus, se eu pudesse ter só um pouco de ajuda". Tão logo ele pensou isso, uma voz gritou da margem: "apenas fique de pé!"


O jovem ficou de pé e percebeu que a água batia em sua cintura. Ele, então, teve um apoio firme contra a correnteza para poder chegar são e salvo à margem.


Quantas vezes na nossa vida não lutamos e nadamos bravamente contra circunstâncias exteriores e descobrimos pouco depois que basta nos levantar e assumir nossa própria energia e inteligência aplicada para que tudo dê certo?


Esse é o momento para entoar o seu mantra, restabelecer o seu equilíbrio e fundar sua pedra angular para o restante do ano. Nas palavras de Yogi Bhajan:


Você é o presidente de sua própria vida, de sua própria psique.

Sua polidez é seu partido político.

A inteligência é o seu recurso.

Sua consciência é sua equipe de conselheiros.

Seus pensamentos são seus eleitores.

Seu distrito eleitoral são seus sentimentos.

Junte tudo isso e ganhe a eleição.

(6 de setembro de 1989).


[Traduzido por HariShabad Kaur Khalsa]

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page