Numerologia para abril 2021: Primavera¹ avança em novo território

Por Nam Hari


O mês de abril nos dá um tempo e espaço onde podemos nos equilibrar em relação ao mundo em geral. Todos nós passamos por algum aspecto de uma queda livre nos últimos 12 meses, e agora é a hora de pôr as mãos à obra e seguir em frente novamente.


Um dos temas principais do número 4 é "Processo-Estrutura-Ordem". Com muitas das restrições pandêmicas sendo suspensas na maioria dos lugares, é compreensível ter uma mentalidade de perder as estribeiras em resposta às nossas liberdades renovadas². Sim, vá lá fora e vá embora, só não tente enfrentar o mundo de uma vez.


O número 4 representa o coração, e o que estamos desejando em um nível emocional. Bem, quase todo mundo está desejando maior conexão, e o mercado de sites de namoro vai crescer com pessoas querendo sair para tomar vinho e jantar em tempo real. Há um espírito de recomeço no ar à medida que avançamos para novos territórios.


Qualquer negócio que possa se configurar para oferecer jantar ao ar livre estará indo excepcionalmente bem nos próximos meses. Todos queremos viver bem e nos divertir novamente, pois estamos sentindo uma profunda necessidade de nos recompensar por ter sobrevivido a uma experiência global tão dura.

O número 4 representa a capacidade de pensar fora da caixa, e coletivamente estamos mudando de forma para um fluxo mais cocriativo de consciência. O número 9 aparece no cálculo base deste mês (4 meses + 5 anos = 9), e 9 é o número de magia, mistério e a sutil conexão do espírito. Novas alianças estarão se formando, e as conexões já desagastadas serão dissolvidas.


O número 9 pode agir com velocidade do relâmpago, revelando novos caminhos aparentemente do nada. Não se preocupe, você tem rezado e meditado por essa oportunidade há um bom tempo. Basta ter em mente o número 4 como a sua grande visão à frente, e acompanhe seu ritmo recém descoberto de possibilidades de expansão.


Outro aspecto do número 9 é a conclusão, e o que não está mais funcionando para nós será rapidamente trazido à tona. À medida que liberamos pessoas, situações e até mesmo autoconceitos, os alinhamentos certos de energia serão rapidamente intensificados para preencher o vazio. Há uma dinâmica interessante de "considere reconsiderar" em jogo este mês, onde poderemos examinar a mesma escolha ou decisão mais de uma vez. Este é realmente um presente disfarçado, pois nos permite avançar com um elemento maior de certeza em nosso planejamento.


O número total para 2021 é um 5, e o número 5 traz mudança, agitação e movimento. O número 5 também representa o equilíbrio, pois é o número médio entre 1 e 10. Se você se lembrar de alguma coisa para este ano, lembre-se disto: "Eu mantenho meu equilíbrio através de tudo o que está se desenrolando, e eu constantemente caminho na graça e vontade do Divino."


O número 5 de 2021 pode nos forçar a ser impulsivos às vezes, e certamente podemos ver isso nos eventos infelizes no feed de notícias. Cinco representa os 5 elementos, e a necessidade de equilibrar esses elementos dentro de nós mesmos. O mundo em geral não vai parar de balançar e rolar por um tempo, então precisamos desenvolver uma prática que nos proporcione um espaço interno de autodeterminação e paciência.


O pranayama de 4 Tempos é o “ABC” da nossa prática yóguica - voltando ao básico. Pode lhe dar a firmeza interior que você precisa para enfrentar nestes tempos. O número 4 é a Mente Neutra e a nossa capacidade de não exagerar nos dramas da vida. Praticar essa meditação por apenas 3 a 11 minutos por dia pode mudar totalmente sua visão sobre a vida. Você terá a coragem espiritual e tração que você precisa para seguir em frente novamente.


Muitas pessoas estão experimentando uma sensação de: "Isso parece que nunca vai acabar — as más notícias, desafios e tumultos." Bem, você está certo sobre isso, tem sido muito intenso, e é tudo parte de um ciclo maior da evolução da humanidade. Você pode preferir responder dizendo: "Ei, eu não me inscrevi para isso, e agora eu particularmente não me importo com a evolução da humanidade." Eu pessoalmente ouvi dizerem tudo isso e, ainda assim, aqui estamos nós agora. Goste ou não, somos todos parte da solução.


Um exemplo bem-humorado disso pode ser visto na edição de 1995 do filme "Jumanji". É um filme infantil muito inteligente e altamente divertido onde três irmãos estão jogando um jogo de tabuleiro que tem resultados dramáticos toda vez que eles jogam os dados. Em certo momento é a vez do irmão mais novo rolar os dados, e ele se vira para o irmão mais velho e diz: "Eu não quero jogar mais." Ao que seu irmão mais velho responde de forma solidária: "Você tem que terminar o jogo."


Estamos todos em algo muito maior do que nossos “eus” individuais, cada um com um papel importante a desempenhar. Você pode se sentir cansado ou desencorajado às vezes, todos nós sentimos. No entanto, há uma maneira de nos revigorarmos para que possamos nos sentir mais à vontade.


Uma preciosa modalidade de cura chamada Essências Florais de Bach tem respostas para nós agora. O remédio Cherry Plum lhe apoia a encontrar clareza em momentos caóticos. Ajuda a manter a calma e começar a ver o lado mais leve da situação. A essência de Elm ajuda a abrir caminho para um senso de segurança e autoeficiência. Dá perspectiva às escolhas em questão. E, por último, mas não menos importante, o remédio Walnut nos ajuda a nos adaptar à mudança com um senso de confiança e segurança.


No que se refere às comidas, você pode explorar frutas e vegetais como romãs, cerejas, ameixas vermelhas e maçãs Fuji. Essas frutas vermelhas têm muitas propriedades saudáveis para sua pele, coração e corrente sanguínea. As frutas goji estão cheias de vitamina C, e dizem ser boas para os olhos e fígado. Além disso, elas são um delicioso lanche nas caminhadas!

Vá até a floricultura e pegue um vaso de flores para a janela e algumas sementes de ervas e flores. Cresça algo bonito e bem nutrido em seu próprio espaço doméstico.


Às vezes o simples é o melhor, e em abril precisamos simples e constantemente construir de volta uma vida para nós mesmos que tenha visão e propósito. O reino angelical superior está pronto, disposto e capaz de ajudá-lo enquanto você simplesmente coloca um pé na frente do outro para avançar novamente.


Um grande Sábio disse uma vez: "É preciso a mesma quantidade de energia tanto para ir em direção a uma consciência elevada quanto para a consciência mais baixa. Portanto, não há nada de bom ou ruim; tudo é o seu movimento.”


Que a graça do reino angelical superior guie você para um senso de espírito renovado, onde você pode viver e respirar a própria essência do desejo do seu coração por tudo o que é gentil e bom. E que Deus Todo-Poderoso abençoe você a se sentir digno disso.


Sat Nam.


Traduzido por Prem Bhagat Singh

¹ No nosso caso, no Hemisfério Sul, estamos agora no início do Outono.

² A autora se refere à situação nos Estados Unidos, onde muitos americanos já foram vacinados, e a pandemia do Covid-19 está sendo controlada. No nosso caso, no Brasil, estamos enfrentando hoje o momento mais crítico da pandemia até agora, e não há perspectiva de quando as restrições poderão ser flexibilizadas.

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags  
SOBRE NÓS

A Associação Brasileira dos Amigos de Kundalini Yoga, filiada à Fundação 3HO, tem por propósito divulgar a tecnologia e os ensinamentos do Kundalini Yoga e do Shabad Guru no Brasil, servindo a todos na busca da excelência e da manifestação de seu ser original, criativo, livre e digno.

LOCALIZAÇÃO

Rua Yvon Magalhães Pinto, 511

São Bento .  Belo Horizonte

MG . 30350-560 . Brasil

Telefone: (31) 3090-5508 

secretaria@abaky.org.br 

CONECTE-SE

© 2018 por Abaky.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • SoundCloud - White Circle