top of page

Numerologia para outubro de 2021: Guarde seu coração

Por Nam Hari


O mês de outubro traz um momento em que precisamos estabilizar e reestruturar nossas vidas à medida que entramos na inquietação de um mundo em constante mudança. O número geral para 2021, que é 5, trouxe consigo os temas de mudanças, revoltas, revoltas e o atrito de espadas sobre o que acreditamos ser nossas liberdades assumidas. Agora ninguém é capaz de assumir mais nada com segurança.


O número 10 representa nossa relação com autoridade, excelência pessoal, sistema nervoso, e como escolhemos nos liderar coletivamente. Há grandes lutas por poder nos próximos dias, e você precisa ter a cabeça no lugar para que você não seja seduzido ou sobrecarregado por forças que nem sempre têm os melhores interesses no coração.


O número 10 de outubro traz um momento de "Iniciação em coragem pessoal". Você pode falar em voz alta a afirmação: "Agora vivo minha vida com meu coração corajoso, e todas as forças celestiais estão me ajudando a atingir meu maior potencial."


Isso requer um esforço consciente. À medida que o ataque implacável de "coisas novas para a temer" permeia nossa cultura coletiva, precisamos estar cientes do que estamos permitindo em nossos corações e mentes. O número do Coração para outubro é um 4, por meio do número 13 (Coração é mês de 10 + Presente de 3 = 13, reduzindo para 4). Em nossos corações, estamos desejando estabilidade, estrutura e ordem, como muitas pessoas estão sentindo, "Basta, já chega!"


O número 4 representa as palavras que falamos, e 13 é um número significativo que representa o "Poder da Palavra". Estamos atualmente em uma guerra de palavras no planeta, e informações estão sendo criadas para se adequar às agendas particulares de muitas pessoas. Em um nível mais alto, o número 4 representa a Mente Neutra, e esse pode ser o desempate para você enquanto navega no seu processo de tomada de decisão. Uma das coisas mais importantes para se lembrar agora é: "Não mergulhe de cabeça!" Não se permita tomar uma decisão baseada em uma reação emocional. Dê a si mesmo tempo e espaço para pensar as coisas e avaliar a situação. O tempo é um amigo em outubro.


Agora, estou prestes a lhe mandar uma bola atravessada¹ interessante. Por mais que eu tenha dito, "Não faça nada muito louco!" há outra dinâmica em jogo que tem a ver com oportunidades espontâneas. Isso porque o número 10 de outubro desperta nossa coragem pessoal e nos permite ver além de nossas condições e circunstâncias atuais. E, claro, há um filme envolvido.


Eu recomendo fortemente que você assista ao filme de 2013, "A Vida Secreta de Walter Mitty". Eu não sou particularmente um fã de Ben Stiller (desculpe, Ben), mas ele ficou é excepcionalmente bem escalado como um homem tímido que é totalmente isolado de seu espírito original. As circunstâncias o empurram para fora da caixa, e de repente sua vida ganha um salto para aventura e boa sorte. A música do filme também é muito boa.


Precisamos acender uma faísca em nós mesmos agora, e deixá-la "pegar fogo" e conectar ao nosso senso de magia e possibilidade. As ondas no oceano da vida podem ser altas e poderosas às vezes, mas as forças mais altas da graça de Deus e da bondade predominam e estão sempre disponíveis para nós. Você só precisa saber como sintonizar, e usar seu próprio Poder da Palavra.


Recomendo que por alguns minutos por dia você entoe o mantra Ardas Bhaee, pois é muito especificamente um mantra de oração. Mesmo que você não esteja esperando exatamente pela “coisa certa”, este mantra qualifica a energia e traz o que você precisa. Aqui está um link para uma versão adorável que é fácil e feliz de cantar junto.


Se você está viajando e é inteligente, você sempre embala provisões extras para que possa lidar com circunstâncias potencialmente mutáveis. Os tempos em que estamos exigem que nos sustentemos e nos cerquemos com as frequências mais altas que equilibram nosso coração. Garanta um tempo todos os dias para nutrir a energia do seu próprio coração e, se você tiver filhos, não deixe de inclui-los nos momentos do dia de rir e brincar.


Algumas ideias criativas seriam tirar fotos antigas da família e criar um álbum de recortes onde seu filho cria legendas para as fotos. Outro pensamento seria fazer um mural em papel que reúne os sonhos e as orações de sua família com fotos recortadas de revistas, e desenhos feitos pelas crianças. Utilize marcadores de texto, lápis de cor, cola e glitter para ajudar a ilustrar suas ideias.


Isso pode incentivá-los a ganhar um senso de poder pessoal e desenvolver uma visão criativa para o futuro. Vocês podem até mesmo sentar como uma família e cantar uma canção juntos enquanto você olha para o seu mural em evolução, abençoando os próximos dias.


Dizer palavras de fé e encorajamento são importantes agora, pois os números 13/4 do cálculo do Coração estão agora procurando algo em que acreditar. Como humanidade, nos sentimos muito desapontados nos últimos anos, e isso gerou muita insegurança na psique humana.


Não devemos nos decepcionar, sabendo que há bons dias pela frente, independentemente do que as manchetes possam dizer às vezes.


Ninguém gosta de se sentir vulnerável ou em desvantagem. Este mês de outubro é um momento para tecer juntos uma colcha aconchegante de práticas de nutrição pessoal que vão mantê-lo aquecido e seguro nos próximos meses de inverno.². Permita-se uma rotina padrão para o "fim do dia", e crie um oásis espiritual de boa comida, música, leitura, meditação e tempo de brincadeira com as crianças. Reponha-se para que você possa começar no dia seguinte em alta velocidade e bom humor.


Caminhe passo-a-passo e lembre-se: "Quando você tiver feito o seu melhor, espere o resultado em paz."


¹ No original em inglês, “curve ball” (bola curva), refere-se à uma expressão inspirada no basquete para se referir a um lance imprevisível, uma trajetória difícil de se calcular, gerando confusão ou incerteza.

² Considerando o verão para nós no Hemisfério Sul, podemos considerar esta adaptação: “Este mês de outubro é um momento para encontrar juntos uma diversidade estimulante de práticas de nutrição pessoal que vão mantê-lo em movimento criativo nos próximos meses do verão.”


Traduzido por Prem Bhagat Singh


Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page