top of page

Kundalini Yoga no Supremo Tribunal Federal

por Abaky Brasília

As professoras de Kundalini Yoga em Brasília


A noite de quarta-feira, 12 de novembro, marcou o fim de uma etapa revigorante para os 13 alunos que participaram da turma de Kundalini Yoga de 2014 no Supremo Tribunal Federal de Brasília.


“Eu achei muito bom”, diz Maria das Graças Pereira, servidora lotada na Presidência, que apostou na Kundalini Yoga como forma de aliviar o estresse do cotidiano no STF. “A nossa carga de trabalho é grande, absorvemos muitos problemas do jurisdicionado também. Então, é preciso ter alguma coisa para nos ajudar”, explica ela, que garante ter passado a dormir melhor este ano. Maria das Graças também ressalta o fato de que com a prática semanal passou a conhecer melhor colegas de outras áreas do Tribunal. E avisa: “Eu não quero parar, me fez muito bem.”


A turma de 2014 começou em 19 de fevereiro, com os alunos já inscritos na lista de espera de 2013. As aulas foram ministradas pelas professoras voluntárias Satyapal (Inez Guimarães Altafin Cavéchia) e Harsaroop (Marisa de Souza Alonso) e uma nova funcionária do Supremo já está se capacitando na Formação em Kundalini Yoga para aumentar a equipe do STF.


As aulas de Kundalini Yoga são uma ação do Programa de Qualidade de Vida no STF – Viva Bem e acontecem desde 2013. Este ano, a iniciativa ganhou destaque na imprensa, sendo citada na coluna Saber Viver, do Jornal Correio Braziliense, com o tema “Lazer Criativo”, como exemplo positivo de estímulo à qualidade de vida no trabalho.


Parabéns a vocês que compartilham estes Ensinamentos no STF.

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page