Hukam do Gurdwara de 31 de Dezembro de 2018

Siri Guru Granth Sahib, página 247

Guru Arjan, 5º canal de luz


A Força que cria é apenas uma e Ela é compreendida pela graça do Verdadeiro Professor.

A minha mente está triste, melancólica. Como eu poderia ver algo que me tirasse desse lugar?


Essa Força que cria, honrada, grandiosa e onipresente é minha companhia mais íntima. Ela é aquela Luz que descreve o meu destino à medida que eu caminho. Ela é a grandeza dos meus passos, a bondade das minhas mãos e a generosidade das minhas posses. Como eu poderia me quebrar em milhares de pedaços de luz e encontrar essa Força, sabida em minha mesmo, mas muito mais compreendida fora de mim?


Minhas mãos fazem o serviço da Força, minha cabeça se entrega aos pés dessa Força e minha mente humildemente se coloca cheia de esperanças para ter aquele sinal de que essa Força realmente vibra em mim.


A minha melancolia se dá porque, muitas vezes, é tão fugaz esse momento – da compreensão dessa Força – que a minha respiração perde seu passo num instante e eu esqueço que eu sou essa Força.


Todos me dizem que Ela mora fora, todos os rituais mostram que Ela está fora, mas em cada momento, várias vezes ao dia, dia e noite, eu lembro de Ti, Deus, e eu me lembro que Você habita em mim. Você é como aquele passarinho do relógio que eventualmente sai e faz “Cucoo, cucoo...”, e eu lembro que eu existo quando escuto o “Cucoo, cucoo...” e esqueço que Você, mesmo sem a Sua canção, ainda assim, habita o meu peito e a minha alma.


Como eu poderia descrever tamanha bênção? Ainda que uma súplica minha pudesse ser ouvida, Óh! meu amado Esposo, Óh! minha amada Esposa, eu mesmo no meu corpo estou capturado num jogo eterno enquanto durar a minha vida entre conhecer e desconhecer, entre sentir e não sentir, me sentir em dúvida e me sentir assertivo, estar fascinado e estar frustrado, como eu poderia pacientemente superar essa dualidade?


Meu mistério, minha gratidão é tamanha que eu peço em apenas uma oração: que a Luz nobre que habita em mim e que me traz tais qualidades nobres jamais seja esquecida por mim e que sempre Ela deva guiar minhas mãos, e que sempre Ela deva guiar a minha força para que eu possa me desculpar e me refazer diante dos meus erros.


Nanak diz, mostre compaixão, retorne para a sua casa, a sua casa é onde habita a Luz, Óh! meu amado Ser Divino, eu sou a Luz, ora em dúvida, mas eu sou a Luz.

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags  
SOBRE NÓS

A Associação Brasileira dos Amigos de Kundalini Yoga, filiada à Fundação 3HO, tem por propósito divulgar a tecnologia e os ensinamentos do Kundalini Yoga e do Shabad Guru no Brasil, servindo a todos na busca da excelência e da manifestação de seu ser original, criativo, livre e digno.

LOCALIZAÇÃO

Rua Yvon Magalhães Pinto, 511

São Bento .  Belo Horizonte

MG . 30350-560 . Brasil

Telefone: (31) 3090-5508 

secretaria@abaky.org.br 

CONECTE-SE

© 2018 por Abaky.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • SoundCloud - White Circle