top of page

Hukam de Novembro de 2018

Esse é um elogio às forças que criam e destroem.


4º canal de luz, Guru Ram Das


A força que cria é apenas uma. Ela é compreendida pela graça do verdadeiro Professor.


Nós deveríamos trazer a compaixão como nosso maior presente do Professor. O verdadeiro Professor, aquele que ensina sobre compaixão, nos faz finalmente compreender que somos todos iguais. Compreendam isso. Levem essa fé da compaixão para dentro da sua mente. Só assim seu sangue bombardeará compaixão, seu coração explicará à sua mente compaixão, e assim, o Nome da força que cria desde tempos imemoriais se torna o néctar sublime com Deus. Ela desce sobre você, por dentro e por fora, e invoca fileiras divinas de anjos e santos que te protegerão.


Diz Nanak: através da graça do Professor, nós meditamos na força que cria. Poucos são aqueles que obtém essa oportunidade.


4º Canal de Luz, Guru Ram Das


Mesmo quando você compreende, você ainda será testado no egoísmo, nos venenos por ter e medos de perder. Você, mesmo compreendendo, se apegará a tudo que imagina ser a resposta. Você sofrerá muitas e muitas perdas, até que um dia compreenda que teria sido muito mais fácil ter se rendido e posto em prática aquela compreensão.


Através de pensar e pensar, você não chegará lá. Pensar e agir, pensar e agir. É como vamos poder colocar em prática, em nossa existência no mundo, a função primordial da compaixão e da alma. Assim, o veneno do nosso egoísmo, os medos e as mentiras do nosso ego se soltarão, como se perdessem força, e se renderão à força sagrada da consciência. Eles se renderão à força da sua compaixão e ao seu espírito mais elevado. Dessa forma, seus problemas e questões serão todos resolvidos.


Nanak diz: aqueles que se unem a essa força primal criadora, permanecerão imersos para sempre nessa força. Meditem. Aqueles que foram escolhidos, foram escolhidos com o amor. Mas o valor mais verdadeiro deles é quando eles são, em vida, essa beleza viva da verdade, quando, sobretudo, eles provarem em vida que eles são o Nome de Deus.

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page