top of page

Hukam de novembro

Essa é uma composição na Raga Asa, uma composição do 4º canal de luz, Guru Ram Das.

A força que cria é apenas uma e ela está em tudo. Ela é compreendida pela graça da verdadeira consciência.

A vida real eu encontrei a partir de um amor profundo. O dom da respiração, fato de eu existir no mundo e eu ter compreendido que a minha vida no mundo, isso é uma concessão divina.

O fato de ter-me sido concedido a presença no mundo me deu uma consciência e um amor que eu fiz presente em minha mente, a despeito de qualquer circunstância ou problema, erradicando minhas dúvidas. Deus me deu uma vibração essencial (Har, Har) com a qual meu corpo se fez, com a qual meus ossos se colocaram no lugar, os meus músculos e a minha pele os cobriram, e assim eu poderia ter andado e vagado, como eu fiz muito tempo em minha vida. Mas então eu também descobri que além das nuvens cheias de dúvidas na minha mente, e dos problemas que insistiam em não partir de mim, eu descobri que a despeito disso tudo havia uma frequência e uma vibração. Eu descobri que essa frequência era a esperança de Deus em mim. E a resposta invisível, inapreensível, que é encontrar essa frequência, me fez ter uma esperança no poder supremo, o meu e da minha vida, nessa Terra.

Descobri, a partir dessa frequência, como viver sem passar uma vida girando em torno de mim mesmo, como o pote no torno do oleiro. Aqueles que passam a vida girando em torno de si mesmos vivem, comem, acumulam bens e tentam se alegrar com isso, mas permanecem vivendo em tristeza.

Entoando então essas canções sagradas do verdadeiro professor, os instrumentos musicais jamais tocados antes, agora ressoam em mim sem parar. Eles ressoam em meus ouvidos, eles ressoam dentro de mim. Nanak diz: a força que conferiu tamanho presente em mim segue acesa em mim, e ela se amalgamou à força suprema que guia o Universo inteiro. E agora eu digo: eu sou meus ossos, meus músculos, minha pele e o meu amor.

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page