top of page

Hukam de Junho 2018

Essa é uma composição do primeiro Canal de Luz: Guru Nanak Dev Ji.

A força que cria é uma só e ela é compreendida pela graça do Verdadeiro Professor.

Você, jovem esposa, com toda a sua beleza, escute profundamente com toda atenção. O meu amado Senhor tem uma mente livre e alegre. Há uma compaixão profunda quando essa jovem se apresenta toda iluminada e inicia sua trajetória de amor. Essa jovem encontra seu Esposo e, então, um estado de graça se apresenta. Descansada na presença Dele, esse estado de graça se manifesta em suas sete piscinas (os sete chakras), que se preenchem pela doçura do nectar sagrado. Ó amado Esposo, seja compassivo e bondoso comigo, para que eu possa entoar esse Shabad e cantar sobre Seus gloriosos feitos.

Nanak diz: através dessas canções e através desses banhos nas suas próprias sete piscinas ela encontra o seu Esposo e ela então, em vida, vai se deleitar com o coração preenchido de amor e de alegria.

Ó jovem, sua natureza é bela, ofereça suas amorosas preces para o Senhor.

Imbuída pelo amor de Deus, sua oração é para que através do Nome possa haver paz. Conhecendo as gloriosas virtudes do Infinito, você conhece Deus. Você percebe que essas virtudes existem também em você, pois o Infinito habita em você. Essa percepção se torna um guia, para que você evite cometer erros.

Porém simplesmente proclamar e ouvir essas palavras não é o suficiente, é preciso que elas sejam vividas.

Nanak diz: "Oh Amado! Oh Amado!", sua mente, suas palavras, devem ser a tradução desse amor. Permaneça completamente imerso na sublime essência do amor Divino.

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page