Hukam de fevereiro de 2018

Esse é um poema do Kabir, um pária cujos hinos foram incluídos no Siri Guru Granth Sahib. Kabir era hindu, e o poema diz o seguinte:

A Força que Cria é uma única e ela é compreendida através da graça do verdadeiro professor.

Quando o Deus dos diamantes e a Deusa dos diamantes se penetram mutuamente, um colocando seu diamante no outro, a mente se movimenta como um farfalhar provocado por um vento suave. No movimento dessa suave brisa, absorvemos o diamante e nos tornamos o diamante.

Deus preenche o universo com seus diamantes, todos translúcidos emitindo a luz da Força Criadora. Quando um diamante nos atravessa como um piercing, não neguemos ser essa luz inefável e ao mesmo tempo concreta que atravessa todas as formas e penetra em tudo.

Através dos ensinamentos do Guru, eu entendi uma coisa muito importante: nenhum discurso revela Deus. A única possibilidade de eu me tornar um com Deus é vibrar nessa brisa que contém o Naad, que contém o som, e, nessa melodia, reconhecer que sou a joia divina. Medite. Kabir diz: Eu nunca vi diamante algum que não desse passagem à luz divina e brilhasse sobre o mundo todo. Existe uma joia escondida e ela precisa ser trazida à tona. Manifeste a sua joia, e quando o Guru abençoar você, por favor, mostre-a para o mundo.

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags  
SOBRE NÓS

A Associação Brasileira dos Amigos de Kundalini Yoga, filiada à Fundação 3HO, tem por propósito divulgar a tecnologia e os ensinamentos do Kundalini Yoga e do Shabad Guru no Brasil, servindo a todos na busca da excelência e da manifestação de seu ser original, criativo, livre e digno.

LOCALIZAÇÃO

Rua Yvon Magalhães Pinto, 511

São Bento .  Belo Horizonte

MG . 30350-560 . Brasil

Telefone: (31) 3090-5508 

secretaria@abaky.org.br 

CONECTE-SE

© 2018 por Abaky.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • SoundCloud - White Circle