top of page

Hukam de abril de 2018

5o Canal de Luz - Guru Arjan

A força que cria é uma só e ela é compreendia pela graça do Verdadeiro Professor.


Existe um amor que é sempre fresco. Ele constantemente nos mantém ligados a uma força muito maior que nós mesmos. Contemple. Medite. Saber dessa força é o que aumenta o nosso amor, é que nos deixa frescos, apagando em nós o fogo do nosso intelecto, que pode nos consumir. Aquele que não permanece conectado a esse frescor desse amor, está assinando novos contratos de reencarnação.


Aquele que permanece absorto numa força, e em serviço, essa pessoa tem o amor divino. Os seres humanos se juntam nesse amor e se dedicam com os seus corações a compartilhar esse amor. E nesse ato, uma chuva contínua de bênçãos recai sobre esses seres. Nanak dizia: você pode obter o Nome, essa frequência contínua do Universo, mas lembre-se: ela reside numa presença amorosa.



5º Canal de Luz - Guru Arjan


Encontre-me, meu querido Amor. Sem Você, de nada adianta a realizar posturas yógicas. Medite. Mesmo que se saiba tudo das escrituras, mesmo que se conheça todos os poemas, e mesmo que se permaneça realizando rituais, sem esse amor, tudo isso não passa de vazio, uma performance sem sentido. Não existe nenhuma paz em rituais vazios. Não existe nenhuma paz em um coração sem amor. As pessoas desenvolvem vários métodos para se comprometer com essa causa, a causa do amor. Muitos votos são dados, muitos jejuns são feitos, muitas auto-mortificações são feitas. Tudo isso é um absoluto vazio, sem sentido, quando não nós encontramos no abrigo do sagrado do nosso próprio coração repleto de amor, de perdão e de esperança. É assim, diz Nanak, que a força que cria habita cada consciência.


Wahe Guru Ji Ka Khalsa

Wahe Guru Ji Ki Fateh

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page