top of page

Hukam de 9 de fevereiro de 2020

SGGS Pág. 492


Guru Ram Das, o quarto canal de luz


A Força que cria é uma só e ela é compreendida pela graça do verdadeiro Professor.


Ó meu grande Sat Guru, meu maior Professor, âncora de toda a vida, pessoa verdadeira. A você, eu faço uma súplica. Eu me sinto um nada e eu tenho buscado compreender muitas coisas, eu tenho buscado abrigo.


Na sua compaixão, eu encontrei uma luz. Ela é muito fraca, mas eu a vi, ó verdadeiro Professor. Eu sinto que você é um grande amigo. Eu sinto que na sua magnânima presença e conhecimento, eu que muitas vezes me sinto um nada, me encho de vigor e luz e me sinto um com você. O que será isso? Que nome eu poderia dar a esse sentimento?


Eu tenho algo que se revela em mim através dos ensinamentos. E é na sua presença amiga, na sua vida, e é nesses momentos que eu me sinto um com você, que eu me encho dessa vocação, ou seja, a minha vocação de viver a minha vida plenamente. Contemple: a maior das maiores fortunas que já sequer foi dada aos seres humanos é aquele que naquele momento, não se sabe nem quando nem onde, se acende para a vida. E, nessa luz que se acende, ele pode ver que dentro de si e em volta de si sempre houve o sorriso daquele amor amado, sempre houve o conforto daquela presença, sempre houve a presença daquele amigo, sentado lá me saciando com tudo o que eu precisava, na companhia daqueles mais sagrados, nas virtudes das pessoas mais sagradas. Junto dessas pessoas e muitas vezes junto desses seres, eu sou capaz de compreender, eu sou capaz de beber um pouco desse elixir que me foi garantido para viver essa vida. Essa vida é muito desafiadora. Busque a companhia daqueles que, ainda que de modo fraco, podem de alguma maneira ver em si essa tímida luz. A luz que os une a tudo.


Wahe Guru Ji Ka Khalsa

Wahe Guru Ji Ki Fateh

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page