Hukam de 3 de maio de 2020
Página 233.
Raag Gauree Bairaagan, Terceiro Guru:
A Força Criadora é uma só, e se manifesta pela bênção da realidade que ensina: As pessoas que viram as costas para o verdadeiro professor são consideradas sem fé e indignas de confiança. A vida se encarrega de aprisioná-las e dar a elas uma lição dia e noite. Elas desperdiçam uma oportunidade única, que jamais voltará. Ó Força Criadora, me inunde de compaixão e me salve! Me conduza no caminho da Verdadeira Comunidade para que eu possa me fundir de coração ao som que enaltece sua frequência.
Os devotos, que assim agem, estão unidos à Força Criadora e seguem em Gurmukh, em harmonia com o princípio do universo. Dominando o ego e a arrogância, e fazendo seva, eles conhecem a morte em vida. A alma e seu invólucro pertencem à Força Criadora, muito além de tudo, e agem por um bem maior. Por que se esquecer da Força Criadora, que habita em nosso coração e o protege?
A honra se obtém quando acolhemos e nos entregamos à vibração dessa Força. Estamos em paz quando acreditamos nela. A realidade verdadeira, verdadeiro professor, nos ensina a nos conectar com essa frequência e assim compreendê-la. Quem vira as costas para o verdadeiro professor segue a sina de caminhar sem rumo, não se encaixam no Céu nem na Terra, despencam ao chão e apodrecem. Este mundo é permeado pela dúvida, que nos intoxica pelo apego emocional.
Maya, a ilusão, não se apodera de quem vibra no ar de Satgur, o professor. Há muita beleza em quem serve ao verdadeiro professor, a quem se despe da sujeira do ego e da arrogância. Quem entra na sintonia do Shabad, o som primal, se purifica e ganha leveza, seguindo em harmonia com o princípio do universo. Deus inefável, único criador, força que nos une a si mesma.
Nanak se rende e se entrega a esse santuário - que seja salvo na Força Divina.
Wahe Guru Ji Ka Khalsa
Wahe Guru Ji Ki Fateh
Comentarios