Hukam de 3 de fevereiro de 2019

SGGS Pág.418


A força que cria é uma e apenas uma e ela é compreendida pela graça do Guru.


Assim como aquele que pastoreia no pasto por um curto período não pode avistar tudo e não pode proteger todos os seus animais, nós, mortais, padecemos da mesma fraqueza. Mas tudo fica muito mais pesado, muito mais escuro, quando as pessoas, que ganharam nas suas mãos o direito de viverem pela verdade, caminham e constroem a falsidade e a juram através dos seus corações e a vibram através de suas casas.


Acorde! Acorde! Você não pode mais permanecer dormindo. Esse tipo de negócio não pode mais existir. Contemple e medite! Construa casas onde as pessoas possam para sempre viver com seus olhos abertos. E, a partir dessas casas, elas possam compreender que aquilo que elas projetam, inclusive através dos seus corpos, podem e devem cair nos campos desse pastor que nem tudo pode ver. Por que que você grita e chora como se você fosse uma baleia piedosa? Por que que você grita e chora como as baleias? Elas têm o seu canto sagrado e você lamenta apenas porque o mundo não te coloca no pedestal.


Deus, esta força que está em tudo deveria presidir tudo. Atente-se e acorde! As pessoas de bem precisam se manifestar. Respire! Respire e aumente ainda mais o prana que você pode compartilhar com as suas mãos ao mundo. Os problemas do mundo são grandes e o que os piora ainda mais é a prática da falsidade. Aqueles que morreram não puderam ser escutados. Agora, medite e os escute. E anuncie a todas as pessoas que morreram que você escuta.


Apenas aqueles que se mantêm dormindo vão dizer que ouviram, vão interpretar aquilo que não ouviram e vão comunicar ao mundo o que escutaram. Nanak diz: despertem, entendam o que é a casa real, então não durma mais. Se você for um daqueles que parte subitamente, garanta que tudo aquilo que você produziu de riquezas esteja nas mãos e servindo à causa daqueles que ficaram, que estão realmente ouvindo e que estão realmente servindo. Veja, você não vai arrepender depois. Não busque superar o vício escutando aquilo que você acredita ser a virtude. Escute e veja as coisas reais. Plante e colha aquilo que é a verdadeira mercadoria destes tempos. Escute! Esses são os tempos de Kali Yuga e o nosso teste último antes que se retorne a uma vida de esperança para todos é o teste da verdade.


Lembre-se que há vários exemplos de compreensão e realização e que muitos daqueles que compreenderam e realizaram serão de alguma maneira sacrificados ou porque outros tirarão a sua vida ou porque outros tentarão tirar os seus méritos. Isso não é aquilo que se ganha, isso só se perde e por aí só se perde. Essa tem sido a maneira do mundo. Nós podemos mudar isso. Os tempos nos exaltam para mudar isso. Contemple e acorde!

Tags:

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags  
SOBRE NÓS

A Associação Brasileira dos Amigos de Kundalini Yoga, filiada à Fundação 3HO, tem por propósito divulgar a tecnologia e os ensinamentos do Kundalini Yoga e do Shabad Guru no Brasil, servindo a todos na busca da excelência e da manifestação de seu ser original, criativo, livre e digno.

LOCALIZAÇÃO

Rua Yvon Magalhães Pinto, 511

São Bento .  Belo Horizonte

MG . 30350-560 . Brasil

Telefone: (31) 3090-5508 

secretaria@abaky.org.br 

CONECTE-SE

© 2018 por Abaky.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • SoundCloud - White Circle