Hukam de 10 de Novembro de 2019

SGGS Pág. 475


Essa é uma Raga dos santos veneráveis: Kabir, Nam Dev e Ravi Das.


A Força que cria é uma só e a Verdade é a vibração do seu Nome. Ela é doadora de tudo. Ela é sem medo e sem animosidades. Ela é a sua forma imortal. Ela é jamais nascida e auto-iluminada. Ela é compreendida pela graça do professor.


Venerável Kabir.


Quando eu me inclino em direção aos pés do professor, eu tenho uma forma de súplica e também um pedido. Por que que isso é criado dentro da minha mente? Qual é o propósito de eu estar no mundo, de ter nascido nesse mundo? E por que que eu, tendo nascido com um propósito, vou morrer? Você poderia me explicar isso?


Quando você vibra dentro de mim e quando a sua mão invisível se coloca sobre a minha testa, eu naturalmente paro de perguntar e me coloco a caminhar no caminho onde, em nenhuma parte do meu corpo, eu sinto prisão e medo, e, quando eu as identifico, o simples olhar para mim e olhar para você me libera desse medo.


A dor do meu nascimento e a dor da minha morte resultam em muitas ações que eu fiz e que eu ainda vou fazer. O conforto que vem à minha mente é saber que, independente delas, se corretas ou não, no momento em que eu me coloco a caminhar dentro de mim, através de mim, com você em mim, não há dúvida e as minhas ações, por mais que pareçam estranhas ao mundo, elas são as corretas para mim. Sendo corretas para mim, você me diz, elas são corretas para o mundo.


Contemple.


A mente de uma pessoa não cochila. Ela está sempre presa no seu emaranhado de sentidos, sentimentos e julgamentos e, portanto, se você buscar abrigo na cobertura da sua mente, você estará sempre caminhando por passos e caminhos que não são seus. Coloque sua mente junto com você na presença profunda da Força que cria. Ela reside em você, na sua alma. Compreenda que a sua dignidade em relação a si mesmo é a salvação e a sua ausência de dúvida é o prêmio. A alma nunca nascerá. Ela toma emprestada uma forma humana, apesar de nós imaginarmos que nós somos todas e todos ela. Mas, nós somos uma forma que encapsulou a alma. E, enquanto nós ficarmos imbuídos da ideia da forma, nós estaremos muito longe de nós mesmos. Vamos abrigar a nós mesmos na serenidade e na luz da nossa alma.


Wahe Guru Ji Ka Khalsa

Wahe Guru Ji Ki Fateh

Tags:

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags  
SOBRE NÓS

A Associação Brasileira dos Amigos de Kundalini Yoga, filiada à Fundação 3HO, tem por propósito divulgar a tecnologia e os ensinamentos do Kundalini Yoga e do Shabad Guru no Brasil, servindo a todos na busca da excelência e da manifestação de seu ser original, criativo, livre e digno.

LOCALIZAÇÃO

Rua Yvon Magalhães Pinto, 511

São Bento .  Belo Horizonte

MG . 30350-560 . Brasil

Telefone: (31) 3090-5508 

secretaria@abaky.org.br 

CONECTE-SE

© 2018 por Abaky.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • SoundCloud - White Circle