top of page

[GSK] Maya

por Gurusangat Kaur Khalsa (tradução e adaptação)


"Existe sempre uma luta entre a realidade e a não realidade. Por que? Por que existe esta luta? Por que o divórcio? Por que as pessoas brigam? Por que as pessoas são infelizes?

Você sabe por quê?


Existe uma resposta, e ela é simples: nós pensamos que a terra é permanente.


Se pudéssemos aceitar a terra como temporária, então nós teríamos que aceitar qualquer coisa que fazemos aqui. Nosso comportamento se tornaria absolutamente decente. Mas, nós não aceitamos isto. Quando definimos maya pelo dinheiro, roupas finas ou joias, ou mesmo um bom carro, estamos muito enganados.


Vocês não entendem a palavra maya. Maya significa uma forma de pensar e viver, na qual você quer atribuir e construir sua força total de vida, sua vida prânica, para obter sucesso nesta terra através de jogos e intrigas. Maya é bem melhor definido quando você quer que sua estada temporária na terra torne-se permanente, e sua estada permanente em Deus torna-se temporária. Isto é maya.


O que eu estou tentando dizer para vocês refere-se a uma lei simples nesta terra. Aqueles que caminharem em direção ao sol, deixarão suas sombras para trás; aqueles que caminharem para criar as sombras nunca verão a luz do sol".


Extraído do livro “Teachings of Yogi Bhajan -- Laws of Life”, editado por Hargopal Kaur Khalsa, p. 105-106.


Wahe Guru, Sat Nam.

Belo Horizonte, 1 de outubro de 2013.

Tags:

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page