top of page

[GSK] Eliminando o bloqueio magnético do útero

Aula ministrada por Gurusangat Kaur Khalsa em 12 de junho de 2020


[GSK abre a aula]


A aula de hoje se divide em duas. Ela se chama “Eliminando o bloqueio magnético do útero”. Yogi Bhajan falou muito disso. No Kundalini Yoga ensinamos que a partir do quarto mês de gestação a alma acopla e se ajusta à mãe. A partir desse momento, a relação da mãe com o feto passa a ser muito determinante para a formatação psico-emocional desse novo ser.


Muitas situações no período gestacional que levam as mães a vivenciarem um grande choque emocional, tristeza ou ansiedade profundas – ou seja, todo tipo de baque que causa uma desestabilidade, que não é nada passageiro –, geram uma força de proteção magnética. Tal força de proteção é ruim para aquele futuro ser humano porque imprime, já no bebê, um tipo de reatividade. Mostra que há necessidade dele se proteger diante de determinadas situações.


É como se ele guardasse uma memória que nunca foi falada nem experimentada, alheia à sua própria experiência pessoal, que em determinadas situações atua para fazê-lo viver ansiedade, aflição ou dor. Isso vem da mãe e é o que iremos limpar. Yogi Bhajan comenta que esse é um dos poucos trabalhos do Kundalini Yoga que feito uma única vez, com bastante devoção e entrega, é o suficiente. Não é como outros kriyas que precisamos fazer uma manutenção, considerando que nada acontecerá por um milagre.


A qualidade desse campo magnético que nos bloqueia vem da mãe e, sabendo disso, usaremos a força de alguns gongos e mantras para dissolvê-la. Esse é um bloqueio magnético, não químico. Não é advindo de estruturas neuroquímicas que vêm das amígdalas, como uma resposta de defesa que reconhece um fator de estresse perigoso. Esse bloqueio está no nosso campo magnético. Portanto, com bastante entrega e permissão para os mantras fazerem o serviço, isso é eliminado.


Kriya: Clearing the Magnetic Block from the Womb I, do Manual Rebirthing


Completaremos na próxima semana o trabalho de limpeza, ou de retirada de força, desse campo magnético. Depois dessa aula não é indicado ficar batendo papo. É recomendado continuar neste estado de reverência que foi criado. Sem muito alarde, mas também sem muito recolhimento.


Talvez hoje seja um bom dia para não se irritarem com nada. Apenas hoje, tentem colocar aquilo que não está no seu poder de decisão ou ação no campo de Deus, no campo dessa inteligência suprema.


May the long time sun shine upon you…


[Transcrição: Himat Sevak Singh]

[Edição: Nav Amrita Kaur]

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page