top of page

[GSK] Descristalizar o hábito

Aula ministrada por Gurusangat Kaur Khalsa em 1º de setembro de 2017

[GSK abre a aula]

A aula de hoje vai pegar nossas consolidações, tudo que a gente cristalizou, os hábitos, mas sem a necessidade de sabermos se é um hábito do qual queremos ou não abrir mão, porque corremos o risco de sermos seletivos com base no próprio hábito, quase um absurdo isso. Descristalizar hábito é mais ou menos como dar roupa que você não está usando para alguém: eu não preciso dar minhas roupas faz cinco anos, mas talvez ano que vem eu precise. E essa aula é para a gente abrir mão independentemente da nossa consciência, e isso é feito pela frequência da nossa consciência. A aula não pega a consciência cognitiva, isso eu quero, isso eu não quero. Ela pega a consciência do seu ser real e põe esse conjunto de hábitos nessa frequência e deixa que entre em ressonância com o que tiver que ficar. Os hábitos que forem fundamentais permanecem, e os que não são necessários começam a ser descristalizados. É muito útil isso.

Kriya: Kundalini Set #3, do manual Sexuality and Spirituality

Meditação: “Para experimentar a força do infinito em nós”.

O tempo todo a gente conectou com shunyia e agora vamos selar o trabalho da aula meditando, para que o processo de descristalização de padrão seja selado. Ela é assim: braços estendidos à frente, paralelos ao chão, com as palmas para baixo, mãos em gyan mudra, os outros dedos bem abertos. Nessa pose vocês vão entoar o Wahe Guru, Wahe Guru, Wahe Guru, Wahe Jio.

Depois de 11 minutos, mãos no coração, fazendo uma ligeira pressão. Continue o mantra apenas sussurrando. Depois de 1 minuto, mãos no plexo solar e continue sussurrando o mantra. Continue por mais 1 minuto. Inspire, segure o ar, aperte o plexo com as mãos e expire como um canhão pela boca. Repetir mais uma vez. Em seguida continue a sussurrar o mantra por mais alguns segundos. Inspire, segure, expire pela boca com um canhão. Repita mais uma vez e relaxe.

May the long time sun shine upon

[Transcrição: Sada Ram Kaur]

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page