top of page

[GSK] Compromisso

por Gurusangat Kaur Khalsa


"Compromisso é conhecimento em si. Você não se compromete para adquirir conhecimento. Quando você se compromete, conhecimento te alcança. Quando você se compromete, tudo começa a acontecer para te transformar, te mudar, te parar, te fazer desobedecer, revoltar-se. Tais oportunidades te alcançarão. Compromisso não é o começo de nada. Compromisso é um fim em si mesmo.


As pessoas não entendem que a vida é um desafio direto. Se você não se estimula ao ponto máximo, você estará praticamente morto. Se você permanece venerando seus bloqueios, você ficará tão bloqueado, que nunca estará em condições de mover-se.


Algumas vezes vibramos e dizemos coisas sem pensar nem por um segundo que, chegará o momento em que o tempo cobrará de nós provas do que dizemos. Aí nós falhamos. Nós nos tornamos miseráveis e ainda mais miseráveis. Amor é um sacrifício, uma experiência do sacrifício dentro de si. É melhor não dizer nada, se você não está pronto para dar provas do que disse. Diga apenas o que pode provar. Se você assim o fizer, esta atitude te trará vaak siddhi (poder milagroso da palavra) – qualquer coisa que você disser se tornará realidade”. ~ Yogi Bhajan


Momentos únicos aos pés do Mestre. Aquele que me abraçou sem me afagar o tempo todo. Muitas vezes em seu abraço senti seus músculos me espremerem. Doía. Mas também senti que saia o melhor do meu néctar humano.


Em meus 56 anos completados na segunda-feira, tenho um presente a você, venerável Siri Singh Sahib YogiJi: Eu aprendi suas lições e, no seu abraço, não sinto mais o pressão de seus ligamentos me fazendo sua, aquela que buscava a cura. Eu sinto agora a brisa do sândalo de sua barba, quando em seus braços minha cabeça lá descansa em seu coração.


Obrigada.


Wahe Guru.


Belo Horizonte, 18 de novembro de 2014.

コメント


Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page